Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 6ªf. último dia para vagas restantes ao FIES - BR

23 de mar. de 2017

6ªf. último dia para vagas restantes ao FIES - BR

Sexta-feira (24) acabam as inscrições para as vagas remanescentes do Fies que, para o primeiro semestre de 2017, ofereceu cerca de 150 mil vagas, 40% a menos do que no mesmo período do ano passado, quando 250 mil vagas foram ofertadas. Além da diminuição nas vagas ofertadas, o teto do financiamento caiu de R$ 7 mil por mês para R$ 5 mil no caso dos novos contratos.

Como já se sabe, nos últimos anos os programas educacionais do Governo Federal vêm sofrendo cortes, especialmente o Fies. Além disso, com a recessão econômica do país, muitos alunos ficaram inadimplentes - de acordo com dados obtidos através da Lei de Acesso à Informação, 53% dos contratos do Fies estavam atrasados em setembro (última atualização disponível).

Com o aumento na competição por melhores condições de pagamento para o ensino superior e a dificuldade para pagar as mensalidades, os alunos vêm buscando alternativas para estudar, como as oferecidas pelo Quero Bolsa. O site, que tem parceria com mais de 1000 faculdades, oferece mais de 780 mil bolsas de estudos parciais para quem pretende começar a estudar ainda no primeiro semestre de 2017. Os descontos podem chegar a 70% e são válidos até o final do curso. Atualmente, o site conta com mais de 11 milhões de acessos, enquanto em 2015 contava com 2 milhões - crescimento de 450%.

Nenhum comentário: