Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Onze mulheres e a honra ao mérito - Câmara de Uruguaiana

26 de abr de 2017

Onze mulheres e a honra ao mérito - Câmara de Uruguaiana

O Dia Nacional da Mulher, celebrado dia 30, será registrado pela Câmara Municipal de Uruguaiana, em sessão solene. Na quinta-feira, dia 27 de abril, às 19h, no plenário do Poder Legislativo, 11 mulheres de relevantes serviços prestados à comunidade receberão diplomas de Honra ao Mérito.
 
Serão homenageadas Kátia Romero Dinat, indicação de Rafael Alves; Alzira do Horto Brum Chavasco, por Josefina Soares; Gilda Sirlei Silva da Luz,  por  Zulma Ancinello; Nadir Vargas dos Santos, por Clemente da Silva Corrêa; Caroline Bortolotti Huber, por Carlos Delgado de David; Também Alice do Carmo Ramos Fernandes, por Elton da Rocha; Cláudia Rosane Pires, por Eric Lins; Altamira Pereira Aria, Suzana Cardoso Alves; Eliane dos Santos Rezes, por Vagner Garcia (Mano Gás); Irma Pedelhes dos Santos, por Vilson Brites Borges e Marta Ribeiro Gonzales, por Fernando Tarragó.
 
A data é instituída pela Lei Federal nº 6.971/80 em referência ao dia do nascimento de Jerônima Mesquita, uma das principais líderes do movimento feminista brasileiro e fundadora do movimento Movimento Bandeirante, que tinha como objetivo principal promover a inserção da mulher em todas as áreas da sociedade. O Dia Nacional da Mulher tem como objetivo estimular a integração da mulher no processo de desenvolvimento.
Studio na Colab55

Nenhum comentário: