Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: PRETO & BRANCO - por Alice Isabel /Uruguaiana

9 de abr. de 2017

PRETO & BRANCO - por Alice Isabel /Uruguaiana

*Getty Images
Devemos, nós mulheres, muito a Mademoiselle Gabrielle “Coco” Chanel, uma das estilistas pioneiras, aquela que revolucionou a moda favorecendo a silhueta feminina. 
Uma das combinações que tornou eterna é a clássica “dobradinha” do preto e branco, que nunca sai de moda. Termina uma temporada de moda, começa outra e, de tempos em tempos, as produções em preto e branco voltam às passarelas, seja em versões tradicionais revisitadas ou contemporâneas e minimalistas. Apesar de serem somente duas cores, as combinações com o preto e o branco são infinitas, pois podemos jogar com texturas: Jeans preto total com camisa branca de seda ou crepe de seda, uma saia de linho com blusa em renda branca, calça de couro preta com suéter branco de malha, e por aí vai... as combinações são ilimitadas. Mas se você não dispensa dar um toque colorido na produção, coloque um cinto, uma bijuteria ou uma echarpe em uma cor forte. Um terninho todo preto com camisa branca combina com sapatos coloridos, por exemplo. Junto ao preto e branco a Maison Chanel sempre utilizou o cinza, que é a junção das duas cores e que torna tudo super harmonizado, pois afinal, é a cor do equilíbrio. O cinza entra na composição do tweed (aquele tecido tramado em preto e branco) e pode entrar nas estampas gráficas, que estão super atuais. Quando não desejar usar o branco na produção, inove e opte pelo moderno tom de off White na blusa, camisa ou suéter. 
Mais dicas e fotos de looks em preto e branco na página do Facebook TRAJETÓRIAS: https://www.facebook.com/aliceisabeltrajetorias/


Studio na Colab55

Nenhum comentário: