Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: VIVO diz que vai fazer o que já deveria ter feito há muito - Uruguaiana

27 de abr de 2017

VIVO diz que vai fazer o que já deveria ter feito há muito - Uruguaiana

Integrantes da diretoria da empresa VIVO anunciaram nesta quinta-feira (27), durante reunião com prefeitos, vereadores, órgãos de defesa do consumidor, além do Ministério Público e lideranças das cidades da região, o plano de investimentos da empresa visando o aprimoramento na qualidade dos serviços de voz e transmissão de dados na Fronteira Oeste, além do cronograma de obras e de investimentos previstos para 2017, bem como a expansão da Rede 4G e as adequações na Rede 3G. Estiveram presentes o diretor Comercial da Regional Sul da VIVO, José Carlos Rocha Junior; o diretor de Articulação Institucional Nacional, Eduardo Leal Macedo; a diretora de Relações Institucionais, Laiana Elisa de Souza e o gerente de Engenharia, José Carlos Correa. De acordo com o deputado Frederico Antunes, o objetivo da iniciativa é atender às demandas recebidas da região da Fronteira Oeste.
 
    A Vivo pretende investir em 2017 - R$ 25 milhões para garantir a qualidade dos serviços nos municípios de fronteira no RS, ou seja, R$ 9 milhões a mais do que o investimento inicial previsto. As obras objetivam minimizar as oscilações de sinal provocadas por interferências do sinal de operadora na Argentina e no Uruguai. Em 2016, a Vivo investiu em todo o Estado mais de R$ 234 milhões na expansão da cobertura 4G e ampliação da rede de fibra, entre outras melhorias. A empresa também está transformando a gestão de relacionamento com o cliente e a capacidade de oferecer ferramentas digitais para que ele tenha o controle completo do plano ou serviço contratado. Para isso, criou o Plano de Qualidade e já implantou 110 ações, que trouxeram melhorias em 76% dos principais indicadores. A operadora também lançou o aplicativo (app) Meu Vivo para que o cliente solicite atendimento de forma simples e rápida. No Estado, a Vivo atua em 411 municípios, tem mais 6,5 milhões de clientes.


URUGUAIANA
Em Uruguaiana, o plano de aprimoramento da qualidade dos serviços de voz e dados contempla oito obras. Entre elas está a ampliação da rede 4G, lançada em 2016 e a instalação de duas novas antenas no município. Também está prevista a adequação da rede 3G, em quatro antenas, para a faixa de 850 MHz, frequência livre das atuais interferências de sinal. As novas obras foram iniciadas em abril e devem estar concluídas até o final de novembro.


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