Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Deputado Frederico luta e garante recursos para Escola Agrícola de Uruguaiana

31 de ago. de 2009

Deputado Frederico luta e garante recursos para Escola Agrícola de Uruguaiana


A implantação da escola técnica agrícola de Uruguaiana começa a ganhar contorno de realidade. No último final de semana, o deputado Frederico Antunes (PP) com o apoio do prefeito Sanchotene Felice (PSDB) estiveram em audiência com o secretário de Ciência e Tecnologia Artur Lorentz, para agilizar a implementação do projeto e acertar as próximas etapas. Acompanhados do vereador Ronnie Mello (PP), Frederico e Felice discutiram a participação do Governo do Estado para a viabilização da escola. O prefeito se comprometeu a remeter projeto de lei à Câmara Municipal para a criação da instituição para permitir o início das aulas teóricas no antigo prédio da Faculdade de Filosofia de Uruguaiana. Ronnie Mello afirmou que vai trabalhar pela a aprovação do projeto por tratar-se de uma melhoria muito importante para o futuro município. “Os jovens com vocação para a produção primária terão oportunidade de permanecer no campo, sem a necessidade de ir para outra cidade estudar como ocorre atualmente”, acrescentou.
Frederico Antunes confirmou a destinação de R$ 500 mil para viabilizar o projeto, através de emenda ao Orçamento do Estado, aprovada no ano passado. Em audiência com o secretário Mateus Bandeira, do Planejamento e Gestão foi assegurada a manutenção dos recursos para a futura escola. “O momento é de união de todas as forças para que finalmente a idéia saia do papel e se torne uma realidade que promoverá transformações para toda a Fronteira Oeste”, afirmou o deputado. Durante os encontros foi definido ainda que, a partir da aprovação do projeto do prefeito Felice por parte dos vereadores será firmado convênio que reunirá o Governo do Estado – através da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Instituto Riograndense do Arroz (IRGA) e da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) – e do Governo Federal, através da participação da Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias (Embrapa).
A etapa seguinte prevê o repasse de parte do terreno de 700 hectares da antiga Estação Experimental do Governo do Estado para a realização de aulas práticas e construção de uma nova sede, através de convênio. (texto e foto: Cristiano Guerra/AL)

3 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS AO DEPUTADO FREDERICO ANTUNES POR ESTA GRANDE CONQUISTA PARA NOSSA COMUNIDADE. DEPOIS DE MUITOS ANOS E LUTA TEREMOS A NOSSA ESCOLA AGRÍCOLA.

Anônimo disse...

Não se sabe se esse tal de Roney Mello está querendo ficar Lambido ou então ficar parecido com o Everaldo do 20.E dizer que o poderoso Império ainda não conseguiu montar uma escola agrícola.Chamem os de Alegrete, por favor.Escola agrícola no seminário?Parece que estou vendo.-Atenção alunos, aula prática no pátio,vamos aprender a plantar laranjas, oliveiras.Vamos aprender a ordenhar as vacas-O que professor no pátio?-Fiquem calmos, o Imperador reativou a Vaca Mecânica do Nivaldo.

Anônimo disse...

quando que vai vim essa escola para uruguaiana ? alguem poderia me responder isso ?