Amanhã, dia 1º. de setembro, às 9h, saída do Fogo Simbólico do Aeroporto Rubem Berta, conduzido pela ACORU e comunidade até a Pira da Pátria. Após, às 10h, acendimento do Fogo Simbólico, pelo Sr. Robson Marco Barbosa, superintendente do Aeroporto, e hasteamento das bandeiras: do Brasil, pelo general-de-brigada, Celso Leite Rodrigues, comandante da 2ª. BCMec-Brigada Charrua; do Rio Grande do Sul pela presidente da Câmara Municipal, vereadora Neraí Kaufmann; e de Uruguaiana, pelo Bispo Diocesano, D. Aloísio Alberto Dilli. A Alocução à Pátria será proferida pelo prefeito Sanchotene Felice.
Na quinta-feira, dia 03/09, às 20h, Sessão Solene na Câmara Municipal de Uruguaiana, alusiva aos 187 anos da Independência do Brasil, com entrega de honrarias e homenagens. Na ocasião serão homenageados com Diplomas de Honra ao Mérito o professor Nelson Rodrigues Pereira e o soldado PM Roberto Cabrera dos Santos. Os dois homenageados foram indicados pelos vereadores José Fernando Tarragó e José Clemente da Silva Corrêa, respectivamente. A Câmara Municipal também homenageará, com a Grande Condecoração Municipal Medalha de Ouro, a professora Marisa Albertina Crivelaro da Silva e o administrador Sadi da Silveira Martins. Os dois foram indicados, respectivamente, pelos vereadores Neraí Kaufmann e Luis Gilberto de Almeida Risso.
Na sexta-feira, dia 04/09, às 10h, no Parque D. Pedro II, inauguração do Marco do Centenário da Escola de Ensino Fundamental Nossa Senhora do Horto. No domingo, dia 06/09, às 9h30min, rústica Verde e Amarela, promoção da Associação dos Corredores de Rua de Uruguaiana (Acoru), Colégio Metodista União e Liga da Defesa Nacional, com largada e chegada no Colégio Metodista União. Na segunda-feira, dia 07/09, às 17h, arriamento das bandeiras do Brasil, pelo prefeito de Uruguaiana, Sanchotene Felice; do Rio Grande do Sul, pelo juiz federal, Guilherme Beltrami, diretor do Fórum Federal; e de Uruguaiana, pelo professor Delmar Kaufmann, secretário municipal de Educação e presidente da Comissão Organizadora dos Atos Comemorativos à Pátria. A alocução à Pátria a cargo do general-de-brigada, Celso Leite Rodrigues, e a extinção do Fogo Simbólico pela Srª. Irmã Valdete Piroca, diretora da Escola Nossa Senhora do Horto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário