Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Paso doble

6 de ago. de 2009

Paso doble


Texto e foto(s) de Valéria del Cueto

Sempre que posso cumpro minhas promessas. Agora é uma dessas ocasiões. Pra falar a verdade, aproveito para fazê-lo em dose dupla.

Ora vejamos: Ontem conheci o Renato, o Chiquinho e Agata (vou chamá-la assim por que me esqueci de perguntar seu nome). A gata segue Renato onde quer que ele vá. É, digamos assim, a administradora/ guardiã do estabelecimento, competentíssima.

Renato é o proprietário e, como vocês podem ver, adora o que faz. Consertar bicicletas. Esperando a troca de um guidon, fuçando no depósito, descobri ser ali, no fundo da bicicletaria, uma das primeiras casas da localidade. A câmera digital entrou em ação...
Segue no link

15 comentários:

Anônimo disse...

Não tenho mais visto o nome do Montardo Jr. como colaborador.Será por ordem do prefeito?

Anônimo disse...

Vai ver que ele tirou umas férias nâo? Acho que ele merece.

Anônimo disse...

O Tribuna da Prefeitura segue recebendo a sua ajuda de custo da Prefeitura com ele em férias?

Anônimo disse...

O que isso tem a ver com o assunto?Numentendi.

Valeria del Cueto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Valeria del Cueto disse...

O-bri-ga-dís-si-mo, anônimo das 13:34. Você tirou as palavras do meu futuro e não mais necessário comentário...

Anônimo disse...

Tu não entendes, mas o teu chefe sabe do que estamos falando.

Anônimo disse...

Tudo é compreensível quando um Jornal transforma a plataforma editorial - sem muito esforço, diga-se de passagem!

Anônimo disse...

Acho que a transformação foi tua. Te transformastes num JORNALISTA CHAPA BRANCA, sem muito esforço, diga-se de passagem.

Anônimo disse...

Acalmai-vos irmãos.Essa foto nos lembra a redação marcada como tema para Lula e que tinha de utilizar na primeira frase o verbo Hospedar.Ele começou assim:"Os pedar da primeira bicicreta que ganhei de minha mãe que nasceu analfabeta eram preto."

Valeria del Cueto disse...

Agata, a gata da foto e dona do pedaço por mim registrado informa que não está gostando do rumo dessa prosa. Vamos respeitar a oficina do Renato, certo?

Anônimo disse...

Vamos respeitar o trabalhador que faz o seu trabalho com amor e arte...
Quem é o Chiquinho?
Parabens ao Renato.

Valeria del Cueto disse...

Segue o link verdinho no final do texto que você descobre. Esta é a crônica publicada na coluna "Dito e Feito", pag 02 do Tribuna de Uruguaiana, no último sábado.

Tudo vai pro SEM FIM... é só clicar na figurinha animada aí do lado direito, na sessão BLOG DOS COLABORADORES pra você conhecer outros trabalhos.

Anônimo disse...

Gracias pela informacao.

Valeria del Cueto disse...

No Dito e Feito comentários dos nossos e-leitores são sempre bem vindos!