Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Marco dos 100 anos do Horto

4 de set. de 2009

Marco dos 100 anos do Horto



Nesta sexta-feira, dia 04/09, às 10h, no Parque D. Pedro II, na presença de autoridades civis e militares, professores, alunos, ex-alunos e convidados, a diretora da Escola Nossa Senhora do Horto, Irmã Valdete Piroca e o prefeito Sanchotene Felice, participaram da inauguração do marco que assinala o Centenário da Escola Nossa Senhora do Horto, fundada em 17 de fevereiro de 1909.

17 comentários:

Anônimo disse...

Querida Escola do Horto!!! Quanta saudade...

Anônimo disse...

Nao pise na grama!!!!!

Anônimo disse...

Sabemos que o Profesor Felice nosso Prefeito Municipal trouxe várias instituições de ensino para nossa cidade.O CNC, a Zootecnia, a Fafiur, a Administração e Ciencias Contábeis.Sem falar nos cursos federais que aqui chegaram agora.Então é justo que comemore o centenário de uma histórica escola como é o Colégio do Horto.Só não sei se foi ele o fundador ou incentivador para que as Irmãs viessem para cá.Alguém saberia informar?

Anônimo disse...

Essas irmãs ajoelharam tiveram de rezar. Ah, o Pref. não trouxe Unipampa alguma - quem trouxe foi O Lula e o Rogério de Moraes - ele nem acreditava que fosse verdade o lance.
Aliás, mais: ele diz que tra traz traz - mas é um BAU leva td atrás.

Anônimo disse...

Como o senhor Felice poderia trazer a Escola do Horto se a mesma comemorou seu CENTENÁRIO? Não acredito que ele tenha mais de 80 anos, que dirá 120.Quem trouxe a zootecnia foi o Embaixador Lusardo.E não esqueçam do General Fidélis um verdadeiro batalhador pela Universidade.O Colégio Comercial quem trouxe foi o Major Argemi, pai do ex-secretário da saúde.Lembro que funcionava no prédio da prefeitura onde estava o Colégio Romaguera.

Anônimo disse...

Realmente não foi o prefeito Felice que trouxe o colégio do Horto para Uruguaiana, foi seu avô, assim como o seu bisavô trouxe o glorioso União e seu bisneto trouxe a desunião.

Anônimo disse...

Uma mentira repetida por divérsas vezes toma ar de verdade. O prefeito repete as mentiras com uma convicção que impressionas a todos. Ele esuqece que o mentiroso tem que ter boa memória pois alguem lembra. Conheço várias.

Anônimo disse...

Olha amigo você pode não gostar do Felice mas eu assisti no canal 20 no programa do Egidio Carvalho ele dizer que trouxe a zootecnia eque agora faria a escola agrícola.Só não entendi porque ele deixa a PUC ir embora mas ele deve ter seus motivos de homem administrador.Se bem que do que ele gosta mesmo é de medicina e tem vários amigos medicos ilustres em Porto Alegre(especialistas).

Anônimo disse...

Tu assistes no canal 20, eu ao vivo ele falar que sabia mais medicina que o ex-secretário de saúde. Mas é puro papo furado, viram o papelão quando subestimou a gripe A. Ele fala demais e esgota o seu estoque de verdades, e aí começa a mentir e o faz compulsivamente. O mentiroso tem que ter boa memória, senão se complica.

Anônimo disse...

Bah, mas que paulada. Será que ele é assim mesmo? Não imaginava.

Anônimo disse...

Mas uma coisa é certa.O Prefeito Felice sabe mais medicina que o atual secretário da saúde.Só que essa história de querer ir a França, imnitando Lula, para adquirir armamento para a sua Guarda Municipal eu acho uma besteira e uma gastança desnecessária.E depois, que armas trará?Blindados, minisubmarinos para o rio Uruguai?Bobagem.

Anônimo disse...

Este prefeito, ele nunca fala NÓS, é sempre no EU, mente adoidado e as pessoas acreditam, unica coisa de certeza que eu sei que ele colocou aqui em Uurguaiana, foi aquela lata velha em frente a Rodiviaria.SÓ LA MENTE...

Anônimo disse...

Tudo é excendente. Megalomaniaco, narcisista, facista, hummm...e do Rotary Club (se é que não chutaram ele).

Anônimo disse...

Gurizada medonha, lembrei agora...Voces sabiam que uma candidata a verreadora na ultima eleicao acabou com a música aquela: eu vou com Fé?

Certa feita, em plena campanha politica disse: com a minha fé e com as fe zes de voces, vou me reeeleger.

Depois desta, nao se ouviu tocar mais o refrao: eu vou com fé. Coincidencia? Parece piada, mas nao é...

Anônimo disse...

O autor dessa música é muito experiente e fez a outra dele, a da última campanha que depois ele gostou mais do telhado de zinco.

Anônimo disse...

Lembrei agora do filme: Gata em Telhado de Zinco Quente, onde Tennessee Williams – via Richard Brooks – sublinha o peso e importância capital d'A verdade na vida psíquica do indivíduo.

Recomendo...

Anônimo disse...

Este Prefeito sabe tanto, mas tanto mesmo, que veio a Uruguaiana e passou a conversa em todo mundo, pois nós aqui somos tido como povo BURRO, e a nossa cidade como cidade sem LEI, por que qualquer um chega e manda, e as autoridades obedecem.Não temos uma camara forte que lute pelo povo, pois eles só fazem o que o prefeito determina. Até qdo Uruguaianenses vamos acordar, façamos como o JURUNA, GRAVEM TUDO.