Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Mulher de 103 anos toca a vida e grava CD

6 de set. de 2009

Mulher de 103 anos toca a vida e grava CD

Hortência Chavez Vaz Rodrigues, antiga moradora de Uruguaiana, comemorou seus 103 anos no dia cinco de agosto no restaurante Forno e Fogão, em Porto Alegre. Os mais de 40 convidados, entre eles, amigos e familiares, ganharam como lembrança da festa um CD gravado pela própria aniversariante.

“Quando jovem, em Bagé, gostava de cantar nas rádios, em festas de amigos e festivais em teatros. Ela vem de uma família onde quase todos, embora amadores, eram muito musicais e tocavam algum instrumento”, assegura o filho Alexandre Vaz, conhecido na Fronteira Oeste como K. Manga.

Hortência fez questão de escolher todas as seis músicas do repertório de seu CD, dentre elas, Caminito, Besame Mucho e Noche de Ronda. “As músicas foram gravadas na Produtora Atrativa do Sérgio Rojas, que na primeira música fez o arranjo e todo o acompanhamento (violão-teclado-baixo). Nas demais músicas, o Cide Guez acompanhou”, comenta K. Manga.

Mãe de dois filhos, quatro netos e cinco bisnetos, Hortência tem como principal característica a enorme vontade de viver. Segundo seus familiares, levanta sempre alegre e canta bastante durante o dia. Além disso, reza muito por todos os seus amigos e parentes e sempre pensa no amanhã com esperança e otimismo.

3 comentários:

Valeria del Cueto disse...

Queria ouvi-la cantar...

Anônimo disse...

Esta sim canta e encanta e nao é politica... É reconhecido o talento.

Anônimo disse...

A Dona Hortência é um exêmplo de vida e transmitiu ao seu filho o rítmo, pois Kmanga foi um grande baterista.