Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Vizinhos inconvenientes

5 de set. de 2009

Vizinhos inconvenientes

Os Agentes Aduaneiros de Paso de los Libres (aqueles de jaleco azul - AFIP) retomaram a antiga canção de exigir a célebre Carta Verde. O seguro internacional de acidentes. Nem com todas as conversações, explicações, acordos e ajustes - houve jeito: dezenas de veículos brasileiros têm retornado para Uruguaiana, após barrados no Centro de Fronteira.
Em resposta só nos resta vencer a partida de hoje à noite em Rosário. E mostrar ao Maradona que esse comportamento é uma "droga".

16 comentários:

BLOG do PROVINCIANO disse...

Pergunto: ALGUÉM AINDA ACREDITA NO MERCOSUL?

Anônimo disse...

Os automóveis argentinos pagam um valor mensal obrigatório de seguro que tem cobertura internacional. Nós pagamos um que não vale nada. Qualquer acidente do outro lado se não tiveres seguro complica muito. Não sei se eles exigem carta verde dos opalas e mawerick e camionetes velhas que fazem contrabando de gasolina diariamente.

Anônimo disse...

Olha aqui seu Provinciano.Eu acredito no Mercosul, como acredito no prefeito Felice e chega de pessimismo.Temos que acreditar nas coisas.Seria o caso de te indagar se tu acreditas no provincianismo.

BLOG do PROVINCIANO disse...

Meu amigo anônimo (infelizmente não posso te chamar pelo nome):
- Acreditar no MERCOSUL é de se aceitar. Uma região de "livre-comércio" onde as barreiras alfandegárias seriam mínimas (quase nulas) e que permitiria aos cidadãos das nações em comum acordo transitar livremente por estas áreas era a intenção desse tratado. Mas o Brasil do MERCOSUL é tipo viúva nova: chora, chora, mas sempre abres as pernas. Não nos impomos em nenhum assunto internacional; nosso corpo diplomático é fraco e covarde (poderia até fazer uma analogia aos postadores anônimos de blogs, pois o Itamaraty não mostra a cara em assuntos de interesse internacional).
Saudades do Barão do Rio Branco que alargou nossas fronteiras para o Brasil ser hoje o que é. Enquanto isso perdemos gás pra Bolívia, corremos o risco de perder a energia elétrica para o Paraguai e aceitamos PASSIVAMENTE os mandos de desmandos do frágil (porém empolado) governo argentino se sobrepor aos acordos previsto no MERCOSUL. Por acaso lembras doe embargos do governo argentino aos produtos brasileiros no ano de 2006 e 2007? Televisores, calçados e outros itens que o governo argentino utilizou até meios de comunicação para proibir sua entrada e também sua compra.
MERCOSUL é uma utopia, meu caro anônimo. Diferente da União Européia, que na sua aliança formou um conglomerado de países e hoje goza de uma moeda forte e outros tantos benefícios.
- Acreditar no governo Felice? Bom, isso também poderia ser aceito, pois na Alemanha e na Itália “pré-Segunda Guerra Mundial”, toda a população dessas duas nações também idolatrava seus líderes. DEU NO QUE DEU.

Anônimo disse...

brincou de dissertar o professor.. hehe

Anônimo disse...

O professor provinciano pensa que a gente não se deu conta que ele chamou o nosso prefeito de Hitler.

Anônimo disse...

Um conselho ao Provinciano: desita deste blog.
ô povinho este!
Nada conforma,
nada está bom
Nada fazem
Ena hora de eleger os representantes, votam nos piores ( leia-se Josefina Soares!).
Desista, Provinciano..desista!
postar aqui é só para se irritar.
Como não há mais programas bons de humor na Tv, o povinho vem pra cá fazer piada de pessoas esclarecidas como vc.
Não volto mais aqui!

Anônimo disse...

O enfóque que o Prof. fez sobre o mercosul é perfeito. Sobre o prefeito não é nenhuma novidade a sua prepotência e sua capacidade de criar factóides.Quanto a vereadora Josefina Soares, concórdo contigo. É uma piada. Já fiz alguns comentários sobre ela mas foram censurados.Continua no Blog 14:37. Fica.... fica....fica.....

Anônimo disse...

Sou eleitora da vereadora Josefina, ela sempre nos defende e tem gente com ciume porque ela nas duas ultimas eleições foi a mais votada de Uruguaiana.

A INVEJA MATA.

Assina Maria Eulália dos Santos

Anônimo disse...

Isso mesmo Eufrásia.Inveja mata.Os vereadores agora mesmo deram premios e destaques para vários uruguaianenses.Isso não conta, o reconhecimento pelos serviços prestados?Eles tem ciúmes da Jose Fina e começam a dizer que ela é a Barbie Paraguaia, mas ela é popular e atuante e se elege com um omnte de votos.

Anônimo disse...

Se tu dependes da capacidade da Josefina encomenda a alma minha filha. Inveja desta senhora não, pena de Uruguaiana ter este tipo de vereadora.

Anônimo disse...

Se a dona inveja mata, o vassalismo destrói. O gringuinho quieto vai lambendo bota e mais o que se apresentar em sua frente, vai vendo os milhões da saúde indo prô saco e não toma uma atitude. Aliás, vai lá ter atitude um pamonha tão pamonha como esse Xinaider. É. é isso mesmo X de Xuxa do Xuxão.Xaropão...

Unknown disse...

"O político eleito é o reflexo de quem os elege."

Se temos Josefina (ou "Jose Fina" sic, como escreveu um postador anônimo) como a vereadora mais votada nos últimos pleitos, é porque o povo se identifica com ela, e ela é a personificação da sociedade.

Entendam como bem quiserem.

Pena que do tema "Brasil-Argentina" as postagens descambaram para ofensas políticas.

Novamente peço ao "moderador" que julgue de forma mais coesa as postagens.

Anônimo disse...

Carol Carol, o que você quer dizer com..."julgar de forma mais coesa as postagens?Aliás, já ficaste COESA com alguém?Experimenta e depois nos conta.

Anônimo disse...

Mas minha cara Carol, o trabalho de seleçao é para peritos no assunto JT e nao para nós, meros anonimos colaboradores.

O tema ofensa é vitrine na nossa cidade a mais de quatro anos, vimos a guerrilha diaria e nao tinhamos o direito a reclamar de NADA. Agora temos este espaço e vc acha que tá demais?

o que é demais? Nós nao pensamos igual e viva!!!!!

Anônimo disse...

Coesa significa fortemente unido. O que vc quis dizer com isso vivente? Julgar de forma mais unida? Non entendi Clarol...

Conheco uma vereadora que usa um dicionario diferente do Aurelio, por um acaso a Carol é quem eu estou pensando?

Talvez, o tema Brasil-Argentina nao esteja fortemente unido como pensamos!