Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: De um anônimo, sobre o anonimato e as razões!

27 de out. de 2009

De um anônimo, sobre o anonimato e as razões!

Estamos diariamente construindo identidades sócioculturais, entre um dos principais fatores é o de que haja autonomia, liberdade e respeito, os atuais detentores do poder devem ter consciência de que seu papel não é o de se autopromoverem com ideias e projetos alheios, mas aceitar as opiniões adversas, pois quem não respeita a diversidade de expressão e diferentes pontos de vista, tampouco poderá exigir respeito, a menos que esse "respeito" seja exigido a duras penas, o que denota regredirmos no tempo.
Pergunto, porque será que temos tantas contribuições anônimas como a minha? Legitimamente por sabermos que se nos identificarmos não seremos "persequidos abertamente" como a exposição das nossas ideias, mas prejudicados aos poucos, lentamente como prova de nos mostrarem quem detem o poder.
É bom lembrar que o poder é conquistado democraticamente e não dura para sempre. É importante nos mantermos atentos como anônimos e responsáveis por este veículo de comunicação e também pelos autores, que estão de acordo com nossos anseios, comprovando muitas vezes o que já sabemos, mas como seus nomes estão expostos, eles e não os anônimos que serão certamente de alguma forma perseguidos.
funcionária pública (anônima) e temerosa

Nenhum comentário: