Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Pilulinhas

27 de out. de 2009

Pilulinhas



Palpitação.

O deputado estadual Frederico Antunes sentenciou em programa gerado pela TV Assembleia no sábado (10/10): "Lula será o fiel da balança nas eleições 2010. E mais, terá capacidade de transferir votos à ministra Dilma Rousseff, sim".

Sono.

O deputado Frederico, inclusive, estava entediado com o entrevistador Milton Cardoso, que a exemplo de conhecidos comunicadores locais falava mais do que os próprios convidados. Chegou a ficar constrangido!

A vida acontecendo em novo espaço.

Está em fase de conclusão a reforma da casa que abrigará o "new" barzinho dos irmãos Claussel. Na rua Santana, ao lado da Decimal. Lugar agradável, bem situado e interessante opção de verão.

É ver e cuidar.

Amoreiras frondosas no bairro Mascarenhas de Moraes sobrevivem bem. Sinal que a teoria de frutíferas em vias públicas defendida por Jussara Aymone de Almeida é válida. Ela andou plantando algumas no Parque Dom Pedro II.

Pesquisa.

Pelos números Sigma - 95,4% estão faceiros com o governo Felice. Ou, para cada 100 uruguaianenses, 95 adultos e um anão disseram sim à atual administração. Bateu Lula. Getúlio e outros nomes. Fenômeno.

Falando em poder.

Os formados do Curso de Educação Especial, em cerimônia no último mês de agosto/09, aguardam ansiosos pela implementação do projeto de inclusão proposto pelo prefeito Felice aos novos profissionais da área.

Cem anos de solidão

, de Gabriel Garcia Marquez, lançado no Brasil em 1967, obra prima da literatura latino-americana, ganha edição especial, que chega às livrarias nesta semana. A edição Record virá com tradução inteiramente nova de Eric Nepomuceno, tradutor de livros posteriores de Marquez, como Doze contos peregrinos e Memórias de minhas putas tristes. O texto teve modificações sutis feitas pelo próprio Marquez, que revisitou o texto pela 1ª. Vez.

Homem do apito.

Leitora questiona a razão de Paso de los Libres (AR), com número inferior de automóveis e população, contar com maior contingente de guardas de trânsito, principalmente à noite. A própria receita com multas e o resultado positivo com as orientações cobririam as possíveis despesas com o aumento de azuis e brigadianos nas ruas.

Outro questionamento:

tantos plantões 24 horas de bebida e apenas um plantão médico acompanhando a marcha do cidadão no mesmo período. A constatação é obvia - Uruguaiana é um porre de drogas consideradas "lícitas". Nos Estados Unidos é proibido beber em via pública, ilustra.

Dois em um.

Aproveitando que a fiscalização municipal está "levantando" das ruas da cidade ambulantes e correlatos poderia aproveitar e retirar as faixas de propaganda das esquinas do centro. Sob o pretexto de homenagear essa ou aquela data, as empresas aproveitam e tocam a publicidade maior do que as mensagens. Sempre os mesmos, por sinal.

No chão outra vez.

Agora foi a Farmácia Capilé, da rua Domingos de Almeida, que decidiu grudar na calçada reclames dos remédios e artigos de perfumaria em promoção. É surpreendente empresas do porte de uma rede como esta se utilizarem de métodos tão primários.

Vivendo e aprendendo.

O vice-prefeito e secretário de saúde Luiz Schneider esteve visitando a cidade de Bagé, para saber como aquela comunidade conseguiu montar 24 equipes do Programa Saúde da Família.

Ponteiros.

A zero hora do domingo, adiantar o relógio em uma hora. É o início do horário de verão e ainda a única forma de "alguns" evoluirem no tempo.

Ocupação.

Há sete salas de aula vazias no Elisa e seis no Uruguaiana. O suficiente para receber os cursos técnicos em pauta.

Lambido, Lambido. Um dos amigos em comum, e não raros, relatou exultante e curioso, a preocupação demonstrada com as postagens blogueanas e o direcionamento que elas tomam. São sim insinuantes e sinuosas. E, para você, todas seriam pra você. Mas, já pensou que você pode não existir? Quem sabe não seja apenas uma invenção literária que os "senhores", de branco ou jaquetão, que o cercam, rapidamente, fizeram o favor de apontar-lhe o dedo!

4 comentários:

Anônimo disse...

É claroooo que o lambido é o cara! Agora que a coisa apertou, não adianta desconversar!
alias, pq sairam do portal???
Cortaram-lhes as asas??

Anônimo disse...

A fala do Deputado Frederico deve ter causado surpresa e agitação nos meios políticos.Imagina ele dizer que "Lula transferirá votos para Dilma, sim."Como certamente ninguém, nem os mais experientes, esperavam tal conclusão, parece que a eleição presidencial, à partir daí, ganha novos rumos.Se o Nelson estivesse por aqui com certeza diria:Oh!, o Óbvio Ululante.Estás com sorte senhor progressista porque o prefeito não irá concorrer conforme dizem.Senão...

Anônimo disse...

O portal era uma cortesia. Mas, agora que vc já sabe bem o caminho, venha ler o que dizem de ti, seu sabidinho.

Anônimo disse...

As frutíferas podem srer plantas nas via pública que pegam sim.Me disseram que no Parcão dá muito Butiá.Mas na praça central o forte é coquinho.