Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Professores preferem adequar o antigo ao aprovar o novo

16 de nov. de 2009

Professores preferem adequar o antigo ao aprovar o novo

Reunidos em Assembleia-Geral Extraordinária, na noite da última quarta-feira,11/11,na sede da APEMU, os professores municipais rejeitaram, por unanimidade, o projeto de lei de origem Executiva, que cria novo plano de carreira da categoria. A Assembleia deliberou pela proposição de adequação do atual plano de carreira em conformidade com o Art. 6º. da lei que instituiu o Piso Salarial Nacional do Magistério.
Ficou decidida ainda, a constituição de Comissão de Mobilização integrada por representantes de todas as escolas da rede e do Conselho Geral da APEMU.
Definiram também promover o “patrulhamento” do projeto em todas as etapas que deve cumprir na Câmara de Vereadores. Substituíram o antigo dístico “Tira o bico do meu plano de carreira”, passando a adotar “com a desvalorização do professor a educação em Uruguaiana não vencerá”, que será aplicado em faixas distribuídas nos arredores de todas as escolas municipais, camisetas, adesivaços e residências.
A presidente da APEMU, há 30 anos no Magistério, destacou nunca ter visto uma Assembleia com a participação efetiva de educadores. Foram ocupadas todas as 400 cadeiras disponíveis e uma parte dos assistentes permaneceu em pé.

10 comentários:

Anônimo disse...

Difícil de engulir a história de apenas readequar o Plano de Carreira.Ou faz um novo ou deixa como está.Mas, enfim, a batalha iniciou e é bom considerar que até aqui o governo foi vencedor e continua com ampla maioria na Câmara de Vereadores.Como o governo não é de recuar, vamos ver.

Anônimo disse...

Entao é total o desconntentamento. Achei que fosse só meia duzia de injustiçados pelo plano.

Anônimo disse...

Apoio a esta classe sofrida!!!

Anônimo disse...

se é tao ruim, a Camara nao vai aprovar. o legislativo é do povo para o povo...

Anônimo disse...

A Ieda deu aumento bom... O PSDB quer reverter a ideia de antipopulismo...E aqui????

Anônimo disse...

É fácil declarar apoio a "esta classe sofrida" quando se desconhece que muitos dos funcionários públicos municipais para que recebam apenas UM SALÁRIO MÍNIMO tem suas folhas SUPLEMENTADAS, tamanha a defasagem salarial que vivem."Classe sofrida" que recebe EM MÉDIA, MAIS DE MIL E QUATROCENTOS REAIS?Classe sofrida que recebe um polpudo acréscimo(O DOBRO)para lecionar no interior?Classe sofrida onde alguns moram no interior em suas belas casas e ainda recebem o 'DIFÍCIL ACESSO"?Classe sofrida onde as PROMOÇÕES e AVANÇOS são vertiginosos?Classe sofrida que tem férias que chegam ao dobro dos outros?Ora faça-me o favor, façam um comparativo de SOFRIMENTO entre o quadro do magistério e o quadro dos demais funcionários.Queria mesmo ouvir a opinião do secretário de educação que conhece o tema.Abaixo o CORPORATIVISMO!Senhores vereadores, salvem o município de uma futura bancarrota.

Anônimo disse...

AVANTE EDUCADORES DE FÉ, UNIDOS PELA EDUCAÇÃO!!!!
BUSQUEMOS TODOS JUNTOS COM FÉ, ESSE MOMENTO, NESSA NAÇÃO!
REIVINDICAR VERBAS MAIS JUSTAS,
PARA O ENSINO E CATEGORIA,
EXIGIR NOSSOS DIREITOS ,
ENSINAR DEMOCRACIA!!!!!!!!!


SE OS PROFESSORES ESTÃO SE MOBILIZANDO, NÃO É A TOA!!!
E A CAMARA QUE INVENTE DE VOTAR CONTRA! NUNCA MAIS SE ELEGEM!!!!!!!

Anônimo disse...

AUMENTO QUE A IEDA DEU???
SÓ SE FOR DE TRABALHO!!!!!
POIS R$ QUE É BOM TÁ VINDO DE NAVIO! A REMO! SRS

ESPERAMOS QUE O FELICE SEJA O SANTO SALVADOR DO PSDB, PARA MOSTRAR QUE O PARTIDO SERVE!

Anônimo disse...

OS EDUCADORES MERECEM SUA VALORIZAÇÃO !
NÃO DESMERECEMOS A CLASSE DOS FUNCIONÁRIOS QUE RECEBE SUPLEMENTAÇÕES EM SEU SALÁRIO, QUE TAMBÉM NÃO SÃO RESPEITADOS PELO EXECUTIVO, MAS ESTÃO TÃO ACOMODADOS QUE NÃO SE UNEM PARA BUSCAR MELHORIAS, CONQUISTAS, ALÉM DE ESPERAREM PELO SINDICATO QUE DÁ A CARA A TAPA PRA CONSEGUIR VALORIZAÇÃO E NEM SEMPRE TEM SEU RECONHECIMENTO E APOIO.
NOSSAS CONQUISTAS SÃO FRUTO DE MUITA LUTA, ALÉM DOS GRANDES INVESTIMENTOS NA QUALIFICAÇÃO.
POIS, HOJE, AINDA HÁ A POSSIBILIDADE DE INGRESSAR NUM CURSO SUPERIOR COM MENOS RECURSOS, O QUE NÃO OCORRIA ANTES. E, A CADA CURSO BOM,QUE REALIZAMOS TEMOS Q INVESTIR RECURSOS.
NÃO DIZEMOS QUE O PLANO NÃO PRECISA DE AJUSTES, ELES DEVEM OCORRER SIM, MAS NÃO DA FORMA COMO QUEREM DESCARACTERIZÁ-LO.
O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO AJUDOU A FORMAR ESSE PLANO QUE HOJE JULGA INCABÍVEL. QUE RECONHEÇA O MAGISTÉRIO, COMO O GOVERNO FEDERAL VÊ.
A EDUCAÇÃO É PRIORIDADE NESSE PAÍS. TEMOS RECURSOS DO GOVERNO FEDERAL PARA SEREM INVESTIDOS, ALÉM DA ESTRUTURA FÍSICA, HUMANA E QUALIFICAR OS ESPAÇOS E AS PESSOAS QUE FORMAM NOSSO PAÍS.

Anônimo disse...

COLEGAS E AMIGOS!
NOVO PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO ESTÁ NA CÂMARA PARA VOTAÇÃO!
É IMPORTANTE NESSE MOMENTO ESTARMOS JUNTOS E MOBILIZADOS PARA QUE ALGUNS AVANÇOS POSSAM SER CONSTRUÍDOS,DECIDIDOS VISANDO NOSSA CARREIRA E O FUTURO DA EDUCAÇÃO!
DE NADA ADIANTA CONSTRUIR NOVAS ESCOLAS SE NÃO TEREMOS PESSOAL QUALIFICADO E VALORIZADO PARA TRABALHAR!
TUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE NAS PRÓXIMAS REUNIÕES DA CÂMARA. AGENDE-SE:
DIA 08 DE DEZEMBRO;
10 DE DEZEMBRO E,
PRINCIPALMENTE, TUA PRESENÇA E
DA COMUNIDADE NO DIA 15 DE DEZEMBRO!
TODAS AS SESSÕES INICIAM AS 9H 30 MIN. NO ÚLTIMO DIA NÃO SABEMOS O HORARIO QUE TERMINARÁ!
MOBILIZE-SE!
VEREMOS QUEM SÃO OS VEREADORES QUE TRABALHAM PELO POVO E PELA EDUCAÇÃO!