Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: O pocotó em pleno centro da cidade - a um coice do acidente

15 de dez. de 2009

O pocotó em pleno centro da cidade - a um coice do acidente


Por.

Priscila

de

Almeida

9 comentários:

Anônimo disse...

Perdão Priscila mas quando a gente amplia a foto dá razão a Pocotózinha.Acontece que ela está Fora da Zona URBANA.Pelo muro de madeira a gente nota.

Anônimo disse...

É mesmo, diz no muro Urbana e ela está do lado de fora, então...

Priscila disse...

Hehehe.Bom trocadilho, anônimos.

Jussara disse...

Melhor solto do que na carroça.

Anônimo disse...

Melhor solto onde ele DEVE ficar solto! Não no meio da rua. O "imperador" pretende fazer alguma coisa a respeito dos animais soltos por aí?

Anônimo disse...

Ainda vou reunir pelo convencimento forças sensíveis desta cidade para que todos juntos possamos promover a maior campanha pela decretação do fim definitivo do uso de tração animal como meio de transporte de carga.Aqui nesta cidade amigos,até o asfalto é mais protegido que os animais cavalares.Uma areieira está impedida de funcionar porque os caminhões podem machucar o asfalto doriana.Por outro lado, quem se importa com os sacrificados animais que puxam carroças com carga em demasia?Não raras vezes, mal nutridos ou já idosos, tropeçam,caem, extenuados nas ruas.Sem falar nas sovas de relho que recebem.Até mesmo a desculpa de que causaria desemprego tal medida, não resiste à mínima argumentação em contrário.Quantos são?Qual o lucro da atividade?Já notaram o que aumentou no número de camionetas de frete?Quando a indústria do arroz deixou de operar em nossa cidade lá se foram mais de TRÊS MIL empregos diretos e o marcado de trabalho se acomodou pela absorção por outros setores.E quando perseguem os ambulantes, pensam no desemprego? Então,é preciso dar um basta a tração animal de carga, JÁ!O que acham?

Jussara disse...

"O vice-prefeito de Porto Alegre, Eliseu Santos, no exercicio da prefeitura,sancionou no dia 10 de setembro de 2009, o projeto de lei de autoria do vereador Sebastião Melo(PMDB)que preve a retirada de carroças das ruas de Porto Alegre em até 8 anos. Neste período, as pessoas que trabalham com estes veículos serão treinadas para realizar outras atividades produtivas."

Anônimo disse...

Pois então.Vamos fazer aqui?Sou parceiro.

José Francisco F. Valls disse...

Anônimo das 15:30, gostaria de conhece-lo (a) pessoalmente. A Jussara eu já conheço e sei de seu amor pela causa. Estou plenamente de acordo com vcs. Eu e minha esposa seguidamente temos tido percalces na rua quando encontramos carroceiros mal-tratando ou exigindo demais dos animais. Já fui ameaçado de relhaço. Temos que atrair mais adéptos para a causa. Um cordial abraço para vcs. Boas festas e um ano positivo para todos, e que a COP 15 consiga sensibilizar os donos da terra.