Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Agora a Escola Agrícola sai do papel, mesmo!

2 de mar. de 2010

Agora a Escola Agrícola sai do papel, mesmo!

A Assembleia Legislativa aprovou na tarde de hoje (02/03), por unanimidade, o Projeto de Lei 410/2009, que autoriza à doação de área de terra para o município de Uruguaiana para a criação da escola técnica agrícola. A área, com um total de 280 hectares, será cedida agora pelo Estado ao município.

Para o deputado Frederico Antunes (PP), um dos responsáveis pela elaboração do projeto, trata-se de um projeto de grande alcance social e econômico. “Há muito tempo Uruguaiana e toda a Fronteira Oeste reivindicam a instalação de um estabelecimento de ensino que permita explorar a vocação no setor primário. A implantação desta escola técnica agrícola será o instrumento fundamental para viabilizar este projeto.”, afirmou o parlamentar. Frederico informou também que a governadora Yeda Crusius autorizou a liberação de emenda de sua autoriza que destina R$ 500 mil para a criação da escola.

15 comentários:

Anônimo disse...

Filho de Uruguaiana luta por Uruguaiana. Obrigado Frederico!

Anônimo disse...

Vai Fred Antunes, dá um banho de água quente nesta gente que quer te prejudicar!

Anônimo disse...

O deputado soube fazer. Parabéns pela conquista. Muito mais q bravata, o povo de Uruguaiana quer AÇÃo. Cansamos de convesas...

Anônimo disse...

Parabens a comunidade de Uruguaiana,somente com escolas técnicas de qualidade,poderemos planejar a medio e longo prazo uma retomada desenvolvimentista.Siga em frente Deputado;a população aplaude e orgulha-se de sua atenção e atuação pela metade sul de nosso Estado.

Anônimo disse...

Alguma coisa ele vai fazer para ficar com a paternidade da criação da Escola Agrícola.

Anônimo disse...

Como é bom o Frederico. Diligente, determinado e com uma amor incondicional à Uruguaiana.O mais honesto de nossos representantes. O mais íntegro. É tudo mentira o que falam dele.

Anônimo disse...

Parabéns ao deputado Frederico Antunes que conseguiu a Escola Agrícola para Uruguaiana. Hoje de manhã, quarta-feira, na Rádio Charrua enquanto o Prefeito dizia que era uma conquista DELE que há 50 anos luta pela Escola, o repórter e puxasaco Chico Alves nem citou o nome do deputado Frederico que foi quem conseguiu a aprovação da Escola Agrícola na Assembléia e pediu a Governadora a área de 280 hectares.

Anônimo disse...

E ainda ouço pessoas dizendo que o Frederico não faz nada. Pode?
Não podemos misturar as coisas.
O deputado pensa e age por Uruguaiana sim!
Aí está a prova disto!

Anônimo disse...

Tenho uma idéia para o nome da Escola Agrícola - Escola Leocádio Antunes, em homenagem ao avô do deputado Frederico e que foi secretário estadual da Agricultura. Afinal, quem conseguiu a Escola foi o seu neto.

Anônimo disse...

Foi ele que elaboraou o projeto ou foi o municipio? Precisamos saber.

Anônimo disse...

Blogueiro das 12:46,pouco importa se existe ou não projeto e de quem é a autoria;o importante é "jogar" em equipe,conseguir resultados.O verdadeiro lider realiza e lidera com descrição.

Anônimo disse...

Sim, concordo ctg 06:49, mas querer brigar por uma coisa sem mostrar um projeto no papel é que nem querer ganhar na loteria sem ter ao menos jogado. Sei q o Toldo brigava pela Escola agricola, mas nunca apresentou meio projeto.

Anônimo disse...

A escola técnica agricola ainda não chegou, o terreno talvez, lembro que para ensino médio ou técnico o município não tem gestão administrativa, o município só pode atuar no ensino fundamental, para o projeto acontecer o Estado ou a União deverão assumir a viabilização do projeto portanto ainda estamos longe, tanto o deputado e o prefeito farinha do mesmo saco: deveriam explicar tudo e não só tomar atitude para fotos e votos. Falta muito para a tão sonhada escola técnica. Quanto ao nome da escola deixamos de bobagem em homenagear este ou aquele por parentesco façamos por mérito. POR SER PAI É DIRETOR DA CÃMARA DE VEREADORES 'RIDICULO' OU O PP É UM PARTIDO PARA EMPREGAR FAMILIARES DO DEPUTADO. E quanto ao puxa-saco Chico Alves este esta fazendo de tudo para ser o Secretário da Cultura, não me admira sua parcialidade em relação aos seus interesses um tanto escusos. MOSTRA SER FRACO EM IDÉIAS POR TOMAR ESTE CAMINHO ou ele acha que o macaco velho não sabe disso !

Anônimo disse...

A área destinada a escola não é a ideal do total da área pertencente ao Estado e agora doada. Boa parte desta área do Estado esta arrendada ou utilizada indevidamente por terceiros. E a melhor área não foi destinada a escola e, é esta área que o prefeito solicitava por ser a ideal para a escola, porém está foi deixada arrendada a um conhecido do deputado. Porque o deputado não pediu a melhor área ? Não sejamos ingênuos vamos em busca da verdade, vamos perguntar ao deputado ou ao prefeito com quem ficou a melhor área ?

Anônimo disse...

Anônimo des 09:25
Estás dizendo que o arrendátario favorecido é financiador do deputado de longa data e famoso inadinplente do Banco do Brasil? É muita gente querendo morder,trás logo o DETEFON para resolver e explicar.