Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: SUBSTITUIÇÃO NO TIME DO PALÁCIO

2 de jun. de 2010

SUBSTITUIÇÃO NO TIME DO PALÁCIO


O prefeito Sanchotene Felice marcou para o dia 09/06, às 16h, no Salão Nobre, posse do secretário municipal de Cultura, César Lafayette Blanco de Lima. O advogado substituirá o pecuarista e jornalista Ricardo Job.

46 comentários:

Anônimo disse...

Job teve vida breve...

Raquel Marie disse...

Enfim, um monarquista assumido no governo do Imperador.Que bom,já estou ansiosa pensando que poderemos ter a prática do Jogo da Péla, esporte que tanto entreteu os nobres no Château de Versailles.Já me imagino assistindo em nossas pradarias todos os eventos no entorno da Caça à Raposa.Teremos concursos de redações, no que é um exímio das letras e dos estilos o nosso futuro secretário Lafayette.E agora que reformam os salões do nosso Comercial, certamente teremos ali prazerosos saraus, no mínimo, uma vez por semana.Enchanté!

Anônimo disse...

O indicado já exerceu atividade pública municipal quando foi Chefe do Cerimonial no Governo Bonotto, onde transitou com excelente desempenho.Será que a indicação é uma tentativa de aproximação entre o Império e o Ex-Prefeito?

Pernóstico disse...

O Dr. Lafayette foi secretário do breve Governo Barros Coelho. Aliás, tão breve como a vida efêmera dos cargos.

Anônimo disse...

Mas acho que o convite a Gato Lafayette pode ter sido feito com o intuito de agradar seu cunhado, o Dr. Jorge.

Anônimo disse...

Sai um agropecuarista para ingressar um afamado estilista (saudosa Sloper) e monarquista de estirpe nobre! Viva la France...

guri do Alegrete disse...

Um hurra aos perfum frances!!

Anônimo disse...

Plus un enfant gateaux dans la culture des notre petite cité. C´est une merde. Merci.

Anônimo disse...

Em dois anos tres secretários da cultura. Este prefeito prova mais uma vez que o compromisso que ele tem com esta pasta, é apenas superficial . Mais um factóide. Até porque a cultura do Alcaide é de almanaque. Engana só os trouxas.Alías ele esta se saindo muito bem em nomear Bonotistas e Frederiquistas. Enquanto isso a Tucanada tá toda encolhida num canto, calada e omissa e submissa.

Anônimo disse...

O MOMENTO NÃO ADERIU, O JOB SAIU!!!

Anônimo disse...

GENTEM!!!!!!!!!!!!falando em secretarias e o secretario de transportes, faz o que alem de ficar de testa de ferro no carnaval, e olha que vai sobrar pr ele, as coisas estão sendo apuradas e vem mais por ai aguardem??????????

Anônimo disse...

ESTA NA HORA DE SUBSTITUIR A candidata dos tucanos, pois deu um fora tão grande no comercial, que a cidade inteira esta a comentar.Muitas vezes ganhamos em ficar calados!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Agora sim, mais etiqueta e menos conhecimentos inúteis, como literatura, dança, pintura e música, enfim, coisas que não nos levam a lugar nenhum, exceto à pobreza. Vamos mostrar para este Rio Grande que temos estirpe!!!

Anônimo disse...

Mal posso esperar por uma oficina de etiqueta, isso sim nos abrirá as portas douradas da alta sociedade

Anônimo disse...

Fora? Podemos saber?

Paladino disse...

Realmente não sei qual foi o "fora" que a Dra. Elizabete Bretas Felice deu no Comercial. Sei que demonstrou total desconhecimento dos problemas da região ao participar no debate realizado no Colégio Santana com a mediação de Lazier Martins. Muito fraquinha, mesmo tendo ao seu lado o sábio Chico Alves.

Anônimo disse...

O Job era um bom secretario, movimentou a secretaria mesmo sem dinheiro. Saiu porque não se dobrou para o Império do Mal. Quem é este cara que vai entrar?

Tereza Cristina disse...

Quais os próximos monarquistas a serem chamados para a Corte?Temos vários e várias.

Jean Claude Simbaud disse...

Je suis Français, je suis impressionné par le gouvernement impérial qui anime ce ville.Como 'm de départ soit m, félicitations à M. Felice et son conseillers.Parto ravi le traitement qu'elle a reçu et avec tout ce que j'ai vu.À la disposition de tous dans la préfecture de Montpellier-Hérault.Jean Claude Simbaud

Anônimo disse...

Paladino das 15:34, você é demais como diz o narrador da Gaúcha.Mas pelo que vi, acho que não foi o Chico que alcançou um papelzinho com "cola" para ela.Eu vi ela dizer que Uruguaiana gera Um Bi e Duzntos Milhões para a União e que de lá só volta Vinte Milhões.Nem Pancho Villa falava tamanha estultícia

Anônimo disse...

Paladino, realmente eu soube que foi no Santana, se fosse de pito tenho certeza saberia falar com muita classe.HÁ....HÁ....´HÁ...........o ANÔNIMO SÓ SE CONFUNDIU DE LOCAL, mas não deixou de ser um grande despreparo.

Anônimo disse...

Caros amigos tribuneiros, como pretendo votar na DRA, gostaria de saber qual a tese que ela defendeu pr ganhar o doutorado, pois meus colegas me criticam muito qdo falo Dra.Alguem pode explica????????

Anônimo disse...

saudosa feira do livro ? cultura agora e carnaval

Anônimo disse...

Aliás, uma das três coisas que ninguém nunca viu foi o certificado de doutorado da doutora; as outras duas não sei, só perguntando para o assessor do prefeito

Anônimo disse...

O Peró foi afastado por causa do volmer jardim? Li no tribuna que ele tinha sido afastado. Afinal, tinha ou não? Ele está escrevendo e atacando quem ele quer. Censura já!!!

Anônimo disse...

Alguém sabe o que esse francês Jean Claude estava fazendo aqui em Uruguaiana?Que mistério.Será algum representante de alguma multinacional que quer explorar a água no lugar da CORSAN?OLHO!!!!!!!!!!!Não sei, me disseram que seria um professor que estaria na Unipampa.

Anônimo disse...

Anônimo das 9.23 de 03/06 - O MOMENTO ADERIU SIM, QUEM NÃO ADERIU FOI O WOLMER. O PREFEITO ESTAVA SEMPRE NA CAPA. NO RÁDIO O PREFEITO DISSE QUE JOB PERMANECE EM UM CARGO MENOR NA SECRETARIA DE CULTURA.

Anônimo disse...

Não tem condições. Não tem jeito do Chico Alves pegar esta secretaria da cultura e dar muitas idéias para o prefeito.

Anônimo disse...

Cézar Lafayette além de monarquista assumido é homem de vasta cultura geral e jurídica, sempre trabalhando em prol da comunidade em nosso Rotary Clube Uruguaiana. Sem dúvida, o Imperador acertou em cheio ao colocar um cidadão deste quilate para cuidar das coisas da cultura que andavam tão abandonadas. Parabéns Prefeito pela certada escolha.

Anônimo disse...

Acho que ele nem tentou propor nada para os diretores do jornal Momento, conheço bem aquelas pessoas. A Vera Ione Silva se faz de morta para ganhar sapato novo. Osso duro de roer.

Anônimo disse...

Isso é um escândalo, quando alguém faz alguma coisa boa o Imperador manda embora. Isso que não estava onerando os cofres públicos! Que falta de respeito com a população, agora vai ser uma parada bem elitista

Anônimo disse...

Agora com o secretário Lafayette teremos a caça da raposa, as grandes califórnias, baile de máscara, jogos de tênis,rugby, bride, birboquê e boxe tailandês, palestras com príncipes europeus, tour turístico por nossas grandes obras com nobres do Velho Continente, tudo com muita etiqueta.

Anônimo disse...

Anônimo das 12.17 parece que ele nem "tentou" mesmo, apenas comprou por uns dias e depois descartou, dando um carguinho menor. Como o Volmer não parou de bater, o Job dançou da cadeira de secretário.

PARTICIPANTE FRUSTADO DO DEBATE disse...

NO SANTANA foi um festival de asneiras o que falaram, a DOUTORA, disse que a Receita Federal, recolhe em Uruguaiana mais de um bi e duzentos milhões, na importação e exportação, enfim no comércio exterior, e que estes recursos não ficam em Uruguaiana, primeiramente cabe ressaltar, estes recursos não são de Uruguaiana, são DARFS, pagos aqui pelos despachnates de clientes que importam e exportam seus produtos produzidos em fábrticas do Centro da País, ora portanto estes recursos são das cidades produtores e não das cidades que tem apenas, o terminal alfandegárioo porque estão nma divisa com outros países, o Forum de Desenvolvimento não tem projeto de geração e renda para os Uruguaianenses, portanto não entregou nada ao Lasier para demonstrar que tem projetos, o Arns, falou muito babaquice, pois se entendesse de arroz e de produção agricola, não teria levado máquinas e equipamentos para a Argentina e Paraguai e lá estão produzindo, arroz para trazer divisas para estes países, o que melhor se destacou foi o Becker, sobre comércio exterior, conhece e sabe o que fala, foi um teatro para promover o Prof Pref, no Malfussi, o JORGE PRESTES presidente do CDL, protestou, pois foi alijado do convite, inclusive veio um economista de livramento para dar numeros errados de Uruguaiana, de nossa produção primária, de nossa agropecuária, de nossos serviços e do nosso comércio, eu lá estava, mas não perdi tempo, pois anotei tudo que falaram, muita asneira, sem resultados práticos, ora o que Uruguaiana precisa, é desenvolver projetos da geração de emprego e renda, e tentar desenvolver atividades inerentes a nossa região, ou seja: Viabilizar o retorno do beneficieamento de arroz, reabilitando nossos engenhos e que seja agregado todos os sub produtos do mesmo: Ou seja
Arroz – gera : Esdosperma amiláceo – Farelo e casca
O Endosperma amiláceo gera: arroz branco, arroz parabolizado e a quirera de arroz
O Arroz Branco gera: O Arroz Pré cozido – extrudado-desidratado-expandido-sucrillos-aminetos infantis, etc.
A Quirera de arroz gera: Pasta de arroz-bebidas fermentadas – vinagre-biscoitos-massa de arroz-farinha de arroz-cerveja-amido, etc.

Farelo De Arroz- Fgera Ração-Farinhas-Óleo De Arroz-Concentrado De Proteinas-E Proteina Coagulada, o óleo de arroz pode ser: O´leo combustível- óleo hidrogenado-margarinas-óleos sulfonados, ácidos graxos e oryzanol, sabão, ceras, tocofenal,lecitina,filina, esteróis, etc,

Casca de Arroz – Combustível, cinzas, furtural, ração animal, corretor de solo, etc,

Cinzas sai o teracloreto de silício- que gera silicia para silicones, e refratário especiais

Furtural: gera furanoquímica,
já na agropecuária poderiamos conseguir empreendedores para que nossos abatedouros(Frigorificos), abatessem o gado aqui e que todos os sub produtos da carne, couro, sangue e ossos, fossem aproveitados como no exemplo do arroz, atribuindo valor agregado, precionasem nosos deputados para alterar as aliquotas de icms, que foseem abaixo dos valores praticados por São Paulo, e Mato Grosso, donde vem a maioria dos produtos que aqui consumimos, a curyo prazo haveria perda de icms, mas a longo prazo o Estado recuperaria atrvéa da geração de emprego e renda e a integração esteas pessoas no mercado gerantindo mais arrecadação para o estado, bna ruticultura a mesma coisa, fazer bvalor agregado, na ovinocultura a reabertura com incentivos para as cooperativas de lãs beneficiarem o produto, reativar os curtunmes, para beneficiar o cou incentivar que este couro seja produzidos calçados, bolsas, sub produtos do couro, etc, para isso tem que ter PLANEJAMENTO, colocar no papel idéias e mais idéias, e viabilizar através de incentivos governamentais, a que este interior seja produtivo, e por aqui haja maior progresso, depois escrevo mais, fuiiiiiiiiiiiiiiiii

Anônimo disse...

Já disse precisa de marionetes, para os seus joguinhos, ainda mais agora com ela candidata, vai precisar e muito, ainda mais que não tem o JJ para bancar.

Anônimo disse...

O gato Lafayette é assumido só na monarquia?

Anônimo disse...

Pobre Chico Alves, que perseguição. Só faltava filiar-se ao partido do chefe o PSDB. Prontamnete ele o fez, e agora perdeu para o gato. Não tá com nada.

PALADINO disse...

Inúmeros figurões locais que sempre estão fazendo parte de qualquer diretoria, estavam presentes no debate da Gaúcha no Santana. Quando perguntados, não conseguem articular um pensamento lógico, não tem ideia dos números básicos do municipio, mas não perdem a pose mesmo fazendo fiasco.

Anônimo disse...

Minha sincera solidariedade ao maior dos bajuladores que a prefeitura ja produziu em todos os tempos. Podre Chico não aprendeu que gato come tucano, principalmente tucano novo ( filhotão ).

Anônimo disse...

Vivemos com medo e isso nos leva, a apoiar os lideres mais inaceitaveis. Caetano veloso

Anônimo disse...

Temos sociologos bons e mediocres, uns acabam professores, outros presidentes da republica. Betinho
concordo com o Betinho, só acho que os mediocres geralmente estao em outros cargos onde tem o poder da caneta.

Anônimo disse...

TEM HOMENS QUE NÃO TEM VERGONHA, DE PARECEREM PERANTE A FAMILIA, COMO UNS GRANDES BABACAS.

Anônimo disse...

Nem pensar em chico alves (com minúscula). De bobo alegre tô farto, o Dr. Lafayate é de outro nível, inteligente e capaz. Não deverá durar em um governo em que só serve o sim senhor. O chico nem naqueles dias cumpre expediente, o que sabe é bajular tooodooosss os prefeitos.

Anônimo disse...

Cade o ponto eletronico na sec de cultura?
so vale ponto para os funcionarios que não trabalham em radio que apoia o prefeito?
Com a palavrao o que restou do MP e tribunal de Contas!!!!!
Vereadores e CPI isto não existe em Uruguaiana.

Anônimo disse...

Engraçados os elogios para o Wolmer, antes todos diziam que ele recebia dinheiro do Frederico Antunes, agora virou heroi e perseguido político pela editora do jornal. Foi ela que foi comprada? Tanto quanto todos os alunos de oficina literária dela sabem, o prefeito encerrou as oficinas porque a aula dela foi fotografada por uma espiã e puxa-saco da doutora sem doutorado quando o temível Colmar Duarte a visitava.

Anônimo disse...

calma anônimo das 18:48, a oficina só tinha seis alunos e acho até que o imperador nem sabia da existência desta oficina literária. quanto ao volmer todos sabem de quem se trata como jornalista chapa branca que aparecia na televisão elogiando o pref e dizendo que era uma honra estar e ser recebido no gabinete. na campanha bonotto mostrou documento em que ele aparecia recebendo da prefeitura como decorador de natal.