Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: CDL e Sindicato de Comércio Varejista estão na Justiça contra Felice

12 de out. de 2010

CDL e Sindicato de Comércio Varejista estão na Justiça contra Felice

Inconformados com a realização de uma Feira de Brinquedos [um lojão], instalada no Clube Caixeiral, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista de Uruguaiana foram à Justiça, inicialmente, na tentativa de que o Município, em cumprimento da Lei, impedisse o funcionamento da Feira. A Juíza de Direito, Cristina Lohmann, negou a liminar pretendida pelas duas entidades de classe e mandou intimar a Prefeitura Municipal de Uruguaiana para se manifestar sobre o caso, num prazo de dez dias. A Feira funcionou até às 23h de segunda, dia 11/10. De acordo com os autores da Ação, o Prefeito ao liberar a Feira feriu a legislação vigente. Segundo fontes, nesta quarta-feira, o secretário de Indústria e Comércio, Giancarlo Ferriche Fonseca, pedirá exoneração do cargo.
O vereador Mauro Brum [PMDB] destaca que além do atropelo à Lei o comportamento do Executivo, ao extrapolar sua competência, desmoralizou o secretário Giancarlo.

54 comentários:

Anônimo disse...

Podemos ver a total desorganização,a qual vive nossa administração publica,pois não há o entendimento entre os departamentos,e uma falta grave de conhecimento tecnico das pessoas ao exercer suas atividades,fica este fato para refletirmos.

Anônimo disse...

Mas então eu que não moro em Uruguaiana não posso realizar uma feira nessa cidade. Mas o pessoal de Uuruguaiana pode vender seus produtos noutras praças. É engraçado porque em tudo que é cidade as feiras chegam pagam os tributos e se instalam. Em Uruguaiaiana é diferente, não é Brasil, não pode. A Constituição não é a mesma? Quem não é de Uruguaiana não pode trabalhar em Uruguaiana? Então eu não posso trabalhar noutra cidade por que sou de Uruguaiana. Imaginem se essa moda pega. Então o Frederico Antunes tem devolver os votos que fez fora de Uruguaiana. Uruguaiana é um Município independente, que não quer manter relações com os demais da Federação. No mínimo o SDC e o Sindicato tem o dever de respeito ao consumidor local que é soberano e tem o direito de comprar onde quizer. Quando o

Anônimo disse...

Tem muita gente incompetente mamando nas tetas da prefeitura!

Anônimo disse...

Tchê 15:41 não é questão de poder ou não poder comprar e sim uma questão legal... lei mano, sabe o que é isso ou tu é do clube seleto do toldo que acredita e acredita mesmo estar acima acima muito acima de tudo e de toldos?

Anônimo disse...

ERA SÓ OQUE FALTAVA
CULPARAM O PREFEITTO PORQUE TIROU OS CACHORROS DAS RUAS
CULPÁRAM O PREFEITO ATÉ PELO FOGO DO LIXAO
SERÁ QUE NENHUMA FEIRA PODE VIR VENDER MAIS BARATO AOS URUGUAIANENSES?
SERÁ QUE SOMOS OBRIGADOS A COMPRAR DOS EXPLORADORES EM URUGUAIANA?
MAS PARA COM ISSO

adm disse...

faz tempo que todo mundo já sabia que na verdade tem "colegas" de olho no cargo do ferriche
faltava arrumar uma desculpa para apeá-lo da secretaria
dessa turma todaque tá aí é o unico rrealmente competente.

Flavinha disse...

A meu ver está certa a juiza.
Tem que preservar o direito das pessoas trabalharem e dos consumidores de comprarem mais barato.
Me parece que por tras disso tem forças ocultas com outros interesses excusos.

Anônimo disse...

Cuidado Caxeiralistas,o homem está de olho em vcs,mas é para tomar conta do clube.ELE ADORA TOMAR CONTA....

Anônimo disse...

Ô fanático, eu não sou de clube de ninguém muito menos do Clube de Fidel Castro.EU SOU CONSUMIDOR como todos os outros. É isso. Precisamos ter liberdade de escolha. O Empresário do CDL se alegra e muito quando os argentinos vem comprar aqui, nós também precisamos tal oportunidade. Abre esses olhos, ouvidos e fala menos fanático.

Anônimo disse...

Isso tudo vai terminar num grande churrasco no galpãO crioulo da CDL com a música telhado de zinco. Jorge Prestes poderá ser o vice de Schineider em 2012.

Anônimo disse...

E agora José??? Como fica o discurso de que Uruguaiana Vencerá? É sabido que o comércio local gera "IMPOSTOS" que viram salários de quem trabalha na prefeitura e até mesmo no Câmara de Vereadores (Este último local prometeu um Portal de Transparência. Existem salários lá de mais de R$ 8.000,00). Já pegaram um via pública de Uruguaiana e transformaram na famosa BAIXADA - O que mais querem? Isso em ALEGRETE não acontece. A comunidade se protege. É a nossa terra? Nossa Gente? Como é que fica?
Querem pagar os maravilhosos salários do setor público como? Como é que fica a posição do atual Secretário da Indústria e comércio que é indicado pelo CDL??? Pelo visto não tem poder nenhum! E qual o secretário que tem? Quem manda é o responsável pela polemica. No mínimo...Uruguaiana Vencerá??? Não sei não!!!

Anônimo disse...

Podemos ver que o comentário das 12:41 é desprovido de total desconhecimento das práticas comerciais, pois a maioria das cidades do Rio Grande do Sul já criaram normas para que Empresas de fora não venham de forma desleal a concorrer com os estabelecimentos comerciais locais.
São os estabelecimentos comerciais devidamente instalados no Municipio durante todo o ano, que dão empregos, pagam tributos e contribuem para o crescimento do Municipio e não os aventureiros que vem só nas epócas boas.
Os comerciantes locais e seus funcionários estão todo o ano, faça chuva ou faça sol. Tempo de vacas gordas ou magras.
Se preparam para as datas importantes com compra de estoques e tem compromissos a cumprir com seus fornecedores.
Para disciplinar este assunto foi criada uma lei, que normatiza e regula o tema.
Feiras normais que obedecem a legislação podem se instalar, mas aventureiros não.

Anônimo disse...

Opinião técnica: a lei municipal é inconstitucional por que atenta contra a livre concorrência, este sim um direito constitucional. E o Sr Mauro Brum querendo defender interesses de pucos ou dos grandes. É o velho PMDB da boquinha como disse o candidado ao Governo Pedro Ruas do PSOL.

Anônimo disse...

É incrivel gentee!
Uruguaiana é terra de Burro que se acha inteligente...de pessoas inteligentissimas que são tratadas como burras...e de burro que é burro mesmo!!!!!!!
Parem de só criticarr!
Alguem ja tentou fazer alguma coisa para melhorar?

Anônimo disse...

A minha Uruguaiana, que não é propriedade de alguns rebeldes sem causa, que se vestem de ovelha mas na real são lobos há muito identificados, minha Uruguaiana é muito Maior e merecee que o progresso seja pra todos. Quem se intitula maior e melhor, quer fazer o povo dependente de suas parcas idéias.Um comentário fala "... cidades do RS "CRIARAM NORMAS" ... pronto tai o mérito, há cidades que já estão atualizadas, que seus legislativos já aprovaram essas FEIRAS CONTINUAM EXISTINDO SIM.É óbivio que todos devem funcionar regularmente.Nós também temos curso superior, que não nos faz diferentes de nenhum mortal, cursinhos que na maioria das vezes são facilmente concluidos e só valem como conquistas personalíssimas. Portanto não venham menosprezar a opinião alheia. Aproveitem e proibam a itinerancia de todos os seguimenos produtivos da nossa Uruguaiana para que ninguém saia vender seus produtos. Aliás Uruguaiana que é a capital da aglomeração de empresas nacionais e internacionais e 90% vem de fora. Pra quem gosta de citar jurisprudencias não vão faltar exemplos concretos. Graças a Deus, Uruguaiana é uma cidade internacional, sem fronteiras, muito fraterna com pequenas exceções. Uruguaiana também é nossa, mesmo que eu tenha nascido em João Arregui e me criado na Vila Julia.Talvez só precise de aprovações do LEGISLATIVO, porém, hoje, não há crime sem que a lei estabeleça.

Anônimo disse...

Estamos todos carecas de saber que este senhor não cumpre LEI NENHUMA NESTA CIDADE.Adora colocar tudo aguela baixo em todos.

Anônimo disse...

Alguem saberia me informar como anda o Processo da LIESU??????????????.

Anônimo disse...

É preciso evoluir. Antigamente, quando eu morava em Uruguaiana, utilizavam o termo "BACUDO" para definir alguém que era desinformado. Claro que hoje com a evolução natural este termo deve estar em desuso. Porém, é preciso se acostumar que, entrar com uma medida judicial é normal, não precisa fazer barulho com os expedientes normais que uma administração municipal tem que enfrentar. Isto é normal. Foi assim no governo Caruz, Shimit,Caio Riela, e com todos os prefeitos anteriores. É normal uma instituição como CDL ingressar em juizo com suas alegações. Mas sinceramente, isto não é noticia é expediente normal. É pra isso que existe o judiciário. Desse processo é que surgirã0o projetos no legislativa regulamentando a materia. E olha que eu nasci em João Arreguy e me criei na VVila Julia. Eu vi confusão nas carreiras da Capela do Ipané.Eu vi jogos entre Ipiranga e Bom Sucesso. Eta pauleira. O resto não é noticia é expediente normal.

Vanessa disse...

como consumidora quero comprar onde eu escolher.
como comerciante, os vendedores ambulantes estam me perjudicando..
pago meus impostos e quem tem comercio sabe.. e SABE PERFEITAMENTE que os impostos pagos aqui, nao sao poucos nem de pouco valor.
sei la.
o sol deve nascer para todos... e meu serviço oferecido aqui, não e o mesmo que oferecem os carrinhos de lanches da rua.
o consumidor sabe disso.
aqui lavo minhas maos com agua potavel.
aqui podem sentar nas mesas para fazer a refeição.
aqui, se da vontade de fazer xixí, vai no banheiro.
o consumidor escolhe... onde comprar..
quer comer de pe, onde tem falta de higiene, onde nem banheiro tem? vai.. paga.
quer vir aqui? vem.. e paga... e acabou.

Anônimo disse...

Quando o individuo se acha acima de qualquer coisa, de qualquer pessoa, de qualquer entidade, de qualquer LEI.Só podemos achar que com ele jamais poderia acontecer tal fato.Dele tem que partir somente a PERFEIÇÃO OU NÃO?????????

Anônimo disse...

O poder executivo que verdadeiramente luta por sua sociedade, terá sempre ao seu lado pessoas e consequentemente entidades serias que estão em constante busca pelo desenvolvimento desta sociedade. Quando o poder publico joga pela janela de seu gabinete o respeito por essas pessoas e entidades, está diretamente, deixando seu povo a Deus dará.

Anônimo disse...

Enfim...é dificil posicionar-se sobre o assunto, mas se as leis não estão sendo cumpridas é inevitável que me posicione contrariamente. Pagar impostos é igual a estado democratico de direito!!! Vamos todos fazer sua parte!

Jackline disse...

Acredito firmemente que a atitude do presidente da CDL,Jorge lopes foi louvável pois,os empresários com seus impostos em dia foram desmerecidos por parte da prefeitura municipal,tirando o ganho de empresas que trazem sustendo para os moradores da cidade,suas familias,fomos todos prejudicados,não é um descontinho que vai mudar nosso conceito do que é bom ou não para nossa cidade.
Só para constar,o comércio local além de trazer emprego,ele gira seus rendimentos ...
quem perde somos nós!!!

Anônimo disse...

DESCONFIO QUE A VANESSA BEBE,PORQUE AS VEZES ELA ESCORREGA NA MAIONESE.PRONTO FALEI.

Anônimo disse...

A confusão se deu na formulação do pedido e da interpretação da lei. Onde Giancarlos tentou impedir o funcionamento da feira por preção do CDL ( autorizou no início do pedido e por um erro " um adjetivo" vetou ). O bom velinho percebeu em tempo ! E protegeu aos que querem vender, trabalhar e comprar em Uruguaiana. Nossas leis são atrasadas e duras, impedindo o desenvolvimento e a vinda de novas empresas a Uruguaiana. Vereadores vamos trabalhar e modernizar a nossa legislação “parem de brincar de legisladores e trabalhem como tais” ! CDL de Uruguaiana entre outras entidades mostraram que são barristas e com o medo da concorrência criativa e legal. O governo municipal não pode ficar atrelado a nenhuma entidade de classe e muito menos está ter a prerrogativa de indicar e exigir secretários ou secretarias ou cargos.

Anônimo disse...

oH VAnessa imagina garota. Voce por exemplo, é vendedora, certo?

Tem uma festividade qualquer na sua cidade, voce se prepara para vender pasteis,compra uma banca e se instala. Pretende vender tres mil pásteis a R$0,50 cada um, por exemplo...

Tá ali, voce com uma divida pra pagar que é o ponto do local (R$300) mais os ingredientes do seu simples pastel, gostoso e bem feitinho. Voce tem esperança de vender por isso fez a divida e quem sabe amanheceu fazendo os pastéis.

Dai neste mesmo dia, um concorrente se instala no seu lado um concorente multinacional, vendendo pastel tb e com um preço bem acessivel, metade do preço do seu pastel. Sabe porque? Porque o seu concorrente ganhou o espaçço de graça dos promotores do evento.

Neste dia voce teria a chance de vender pra caramba, mas voce não irá vender nem a metade,com certeza!

Por isso tem a lei, nao pra proibir, mas pra favorecer que em dia de festividades, que o comércio local venda!

Anônimo disse...

O PODER PÚBLICO DISCIPLINA E NORMATIZA AS FEIRAS, QUANDO ALGUMA QUIZER SE INSTALAR EM QUALQUER LUGAR PROCURA A PREFEITURA E PÉDE A LICENÇA PARA FUNCIONAR, A LEI MUNICIPAL DISCIPLINA QUE DEVE OCORRER SESSENTA DIAS ANTES DO EVENTO, NO ATROPELO NÃO DÁ, NESTE CASO APÓS A ANÁLISE ABRE-SE ESPAÇO NA FEIRA PARA QUE OS COMERTCIANTES LOCAIS TAMBÉM POSSAM PARTICIPAR, É DEMOCRÁTICO E LEGAL, O DIREITO DE IR E VIR E O LIVRE COMERCIO DEVE SER BASEADO NO CUMPRIMENTO DA LEGISLAÇÃO E NO RECOLHIM,ENTO DOS TRIBUTOS, RESERVA DE MERCADO LOCAL INEXISTE NESTE CASO, O QUE OCORRE É QUE NÃO FOI RESPEITADO OS SESSENTAS DIAS ANTERIORES A FEIRA, DAI PORQUE O CDL E O SINDICATO PATRONAL DO COMERCIO VAREJISTA, ACHANDO E REPRESENTANDO SEUS ASSOCIADOS É QUE PROCUROU A JUSTIÇA PARA QUE A JUSTIÇA SE MANIFESTASSE SOBRE O CUMPRIMENTO DA LEGISLAÇÃO, O QUE REALMENTE EXISTE É UM BATE BOCA INFRUTIFERO, E OLHA QUE O SECRETÁRIO FOI INDICADO PELO SEGUIMENTO DO COMÉRCIO LOCAL OU SEJA O CDL, MAS NEM POR ISSO O MESMO POSSA SER DESPRESTIGIADO, PELO TOLDO PODEROSO, CUMPRI-SE A LEI, ISSO É TRANSPARENCIA, O FATO DE PODERMOS COMPRAR UM QUER QUE SEJA É NOSSO DIREITO E ISSO NÃO ESTÁ SE DISCUTINDO NESTE CASO, MAS AS DECISÕES TEM QUE SER TOMADAS NO MOMNENTO DO FATO GERADOR, E NESTE CASO FOI TOMADO, MAS OLHA QUE A FEIRA ERA DE BRINQUEDOS, E PELO VISTO POUCO FOI VENDIODO EU NÃO VI UMA VIVA ALMA LÁ DENTRO COMPRANDO, PORTANTO NÃO DEVE TER FATURADO MUITO A PONTO DE QUEBRAR NOSSOS COMERCIANTES, MESMO PORQUE NUM GOVERNO DE FAZ DE CONTA O BRINQUEDO É A SOLUÇÃO

Anônimo disse...

Que linda foto VAnessa.
Me diz uma coisa onde é tua lancheria?
Tô loco pra te fazer uma visita.
Faz horas que tenho uma coisa pra te mostrar.

Anônimo disse...

oba Vanesssa basteis a cinquenta centavos de reais. ta muito baratoooo.
qual o recheio?

Anônimo disse...

A coisa é simples: existe uma lei, os fiscais e o secretário cumpriram, o grande chefe ignorou. A CDL e o Sindicato estão somente cobrando o cumprimento da lei 2953/99. Ao consumidor cabe a escolha onde comprar.

Anônimo disse...

E impressionante como tem uruguaianense olhando pro próprio úmbigo, é por isso que os camelos vendem muito mais que esse bando de hipócritas, os preços aqui em Uruguaiana são sempre bem altos, o que é lei é lei disso não discordo, mas se a juiza deu seu veredito. pq tão perdendo tempo com balela. Vcs esquecem de pensar que a juiza nao iria liberar algo q nao estaria conforme a lei.. bando que so pensa em fazer panela.. velha panelinha.. por isso que Uruguaiana nao tem lugares de qualidade, pq esse bando pensa só na hegemonia do poder pequeno no qual eles poucos tem,e por cima ficam boicotando os que querem trabalhar.. quem garante q eles nao pagam impostos, que nao pagaram. Povo arcaico que fala antes de se informar

Vanessa disse...

anonimo..14/10/10 20:21
isso acontece todos os dias comigo, amigo...
não precisso de dia de festividade para ter um concorrente do lado.. já luto contra os supermercados, (especialmente Baklizi, q em um rádio de 10 quadras tem 3 supermercados)
a lei e pra todos, e mesmo assim continuo na minha batalha... mas nao e porque tem um monte de carrinhos de lanche q vendem refri de lata por 1.50 (o custo da coca lata e 1.18), ou um sanduiche por R$ 1,00, é q vou deixar me abater.
o cliente é quem escolhe onde consumir, isso defendo, ainda em meu perjuizo, pois nunca conseguirei vender uma lata de refri a esse preço, pois pago impostos, e nem vendendo 2000 latas a esse valor consigo nem siquer pagar meu aluguel.
tudo bem..defendo que a lei e de todos, e para todos.. eu cumpro a minha parte... os outros, nao sei.. mas se hoje chega uma fiscalização aqui, estou tranquila, esta tudo em ordem.
outro dia, paseando, fui ate o Rede não sei quanto.. nao lembro como se chama esse novo supermercado, e olhei que em frente tem outro supermercado que nem sabia que existia.
hoje, falando com um conhecido, me informou que o Baklizi esta construindo outra sucursal ai pertinho, na Setembrino.
imaginei.. e aqueles mercados pequenos que estam na volta...todos estam no perjuizo agora.
defendo o pequeno comerciante, aquele q nem consegue pagar um empregado porque depois encontra encrenca.. aquele q vende 4 caixas de cerveja e com esse dinheiro vai e compra outras 4 caixas.
aquele q fica de sol a sol, sem descansar, e pagando impostos como qualquer um.
aquele q nao vende alimento podre, nem vencidos, como nao esta acontecendo nas grandes redes, incluido o baklizi, que ontem tinha uma promoção de latão de coca cola a R$ 0,99, mas cuando olhei na validade, 14-10-10... ou seja.. vencia nesse mesmo dia.
(sucursal ex embral, na flores)
cidade grande e assim mesmo, tem os pequenos e os poderosos concorrendo no mesmo espaço.
Maçambará tem dois supermercados locais... isso porque é pequeno.. e domingo ao meiodia, nem pense em comer fora de casa, porque não tem onde...

Vanessa disse...

aproveito o espaço para perguntar, por que uruguaiana tem so duas viaturas da brigada?
e assim mesmo? é essa a informação que recebi ontem do 190.
ontem, as 18.30, passei por uma situação de roubo, enquanto me debatía com um drogado mal educado, estava no celular com o policial que me diz: ja estamos indo.
ese ja estamos indo, nao aconteceu NUNCA, pois e meio dia de 15-10 e ainda nao apareceram.
é que acontece se corto um dedo do sujeito com uma faca?
vou presa eu? vai ele? vamos todos?
cadê a minha segurança? não tenho direito?
reclamo de quem tudo isto?
e não e a primeira vez que ligo e ninguem aparece.. ja aconteceu antes,

Anônimo disse...

PÔ VANESSA
TU VAI DEIXAR A GALERA NA MÃO MESMO?
DEIXA DE BLÁ-BLÁ-BLÁ
ONDE É TUA LANCHERIA, POR FAVOR?

Anônimo disse...

Que bobagem Vanessa.A Brigada nunca esteve com tantas viaturas como hoje.E tem até helicóptero.Pode quer falte pessoal, mas viaturas tem as pampas.Sem falar na guarda municipal que também tem bastante.

Anônimo disse...

Deixo meu comentário em favor dos comerciantes de Uruguaiana, moro em Poa a mais de 20 anos e quero ainda ver minha terra progredindo, porém com essa atitude grosseira de bulir a lei é muito triste.
Sanchotene vou fazer o correto, por favor o Sr. não é melhor que ninguém.

Anônimo disse...

Vanessa...quem sabe tu vai morar em Libres...e não enche o sacooo!!!!!!!!

Anônimo disse...

ATENÇÃO TURMA DO COMÉRCIO!!!

PIOR QUE TÁ NÃO FICA. É SÓ NÃO APOIAR OU VOTAR NA DRª ELISABETE QUE O PREFEITO FICA
TIRIRICA!!!rsrsrsrs

Anônimo disse...

ATENÇÃO TURMA DO COMÉRCIO!!!!

PIOR QUE TÁ NÃO FICA!!!
SE NÃO APOIA E NÃO VOTA NA DRª ELISABETE O PREFEITO FICA TIRIRICA!!!rsrsrsr

Atenção as cenas dos próximos capitulos.

A vingança CONTINUA...rsrsrsr

Anônimo disse...

Mais uma turma de puxa-sacos caiu na real.
Infelizmente, precisou "arder" no deles pra aprenderem e enxergarem que também estavam sendo pisoteados pela atual administração.
Infelizmente, o Sr. prefeito se acha todo poderoso, faz que desconhece e desfaz do judiciário e da legislação.
O castelo está roindo e quero ver quem ficará do Seu lado quando tudo vier a tona...
É ver para crer...
Sentirão saudades do Caio Riela...
Só aguardem

Anônimo disse...

o secretario saiu, agora é oficial. "Por motivos particulares"....

Anônimo disse...

Um passarinho azul me contou que tudo aconteceu pq o profprefe está uma arara, digo um tucano, pq nenhum empresário coçou os bolsos para ajudar na campanha da Drª.
Fonte quente... Lá de dentro...
Se a moda pegar, pobre de nós, uruguaianenses que iremos pagar por uma cambada de incompetentes que coordenaram a campanha desta Srª e pela boca do tucano maior que falou demais e com muita raiva nos últimos dias de campanha

Anônimo disse...

mas tá loco
ninguem merece essa vanessa
ela não responde aos apelos do povo
bota mal educada nisso
VANESSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
onde é tua lancheriaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa??????

Felícia disse...

PAREM DE XISME. Uruguaiana tem o melhor prefeito do Brasil, Reclamam de barriga cheia.Tem gente que adora buchincho e não sabem nem o que bebem no bolicho!

Douglas disse...

É muito simples vir na melhor época vender produto mais barato abolindo as leis, isso é uma evolução para Uruguaiana? o povo comprar mais barato? Então o povo fica sem emprego, pois as lojas que pagam impostos mensalmente, e pagam seus funcionários, vão falir, por essas feiras.. E a economia de Uruguaiana ficará como, sem empregos? O povo se sustentará como? A prefeitura dará emprego a todos? O Prefeito não é melhor que ninguém, e muito menos melhor que a lei... Certo faz o secretário de Indústria e Comércio Giancarlo, que valoriza as leis, e estava lá para que elas fossem cumpridas, e a partir do momento que não são cumpridas, esta picuinha passa a ser bobagem.
A CDL e o Sindicato dos Varejistas devem seguir lutando por seus direitos de comerciantes, pois se não desta forma Uruguaiana irá para o buraco.

Anônimo disse...

Tai, bem lembrado. Fazia muitos anos que eu não ouvia essa palavra XISME. É tipica de Uruguaiana. Define muito bem os ataques feitos ao Senhor Prefeito Municipal. Esculhambam a própria cidade. Demonstram que não tem sentimento nativista, apesar de morarem na capital da California da Canção Nativa. Como é que um forasteiro vai querer empreender ai se a maioria demonstra ser contra a concorrencia comercial.Como é que um turista vai se atrever a visitar essa linda cidade onde alguns dos seus moradores se mostram extremamente agressivos com o próprio prefeito.Esses ataques desistimulam e são de um pessismo derrotista. Não é bom pra a comunidade como um todo.Parem pra pensar, voces estão prestando um grande deserviço a própria querência.De tanto fazerem pedidos absurdos a natureza acabará por atender aos que assim postulam. Leiam o Salmo 133: "Quão bom e quão suave é viverem unidos os irmãos...

Anônimo disse...

A Vanessa Vc é aquela moça que andava vestida dde preto por toda a cidade vendendo picolé?
Que aconteceu com os trajes Vanessa?

Anônimo disse...

Olha só quanta gente conhecida anda por aqui.Tudo muito claro.E quem que voces querem colocar agora no lugar do que saiu, digam, digam.

Anônimo disse...

Alô anônimo das 20:14
Diga ao Senhor Prefeito Municipal que se ele me convidar eu aceito essa incumbência com muita satisfação. Volto pra Uruguaina como diz aquela velha música do poeta do Instituto União, o Doroteo Fagundes.

Anônimo disse...

Como é que Uruguaiana vai evoluir pensando em colocar o escova de candidato a prefeito?Outra: Esse lamento de pessoas irem só pra vender em Uruguaiana acontece em todos os municípios brasileiros e Uruguaiana é Brasil também é que tem gente que se considera correntino.

Felícia disse...

Que gente que só sabem reclamar. Salve ...salve, uruguaiana tem o melhor prefeito do Universo!

Anônimo disse...

E o cordaão dos pucha saco...
Cada vez
Diminui MAis.
kkkkk!

Anônimo disse...

Por óbvio Uruguaiana tem um dos prefeitos que mais de destacam em nosso Estado. Porém, esse mesmo Prefeito Felice, que merece tal admiração pelas benfeitorias notáveis em nossa cidade, deveria repensar suas atitudes. Tais benfeitorias, são concretadas pelo dinheiro do governo, dinheiro esse que vêm de impostos, pagos por quem?
Meros ccontribuintes, NÓS. Comerciantes que tendem a obrigação de aumentar seus preços, pelos impostos pagos. É uma cadeia, assim como o apoiavam, ele deveria ter feito isso e não ter autorizado tal feira, que fere e contraria a LEI.
Bem faz, a CDL e o Sindicato, em lutar por seus ideais, e antes de ideais, por seus DIREITOS, concretados e expostos na forma da lei.
E deixem de ser burros, ainda não há veredito da Juíza .. a Prefeitura, certamente se manifestará .. tendo como recurso a CDL e assim, iniciando, finalmente, a luta pelo comércio JUSTO em nossa cidade.

Anônimo disse...

Todos os cidadãos têm direitos e obrigações definidos em Lei. As Leis são para serem cumpridas e não pisoteadas. Quem vê os seus direitos feridos têm opção de buscar no judiciário o cumprimento das leis. Parabéns ao CDL e ao Sindicato Varejista pela iniciativa de defender a classe que representa. Quem está desconforme que faça o mesmo, argumente no judiciário, o resto é fuxico.