Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Feira do Livro no Laura Vicuña - Uruguaiana

10 de nov. de 2010

Feira do Livro no Laura Vicuña - Uruguaiana

Tem início nesta quinta-feira, 11/11, às 9h, a 1ª. Feira do Livro do Instituto Laura Vicuña. O Patrono é o escritor Sílvio Aymone Genro. Haverá apresentações artísticas, oficinas e o lançamento de obras produzidas pelo alunado. Serão livros, gibi, revista de variedades e um minissérie produzida e intrerpretada pelos próprios estudantes.

16 comentários:

Anônimo disse...

Nossa feira tradicional em Uruguaiana terminou, Falta de dinheiro.

Anônimo disse...

Me criei na Vila Julia.Sempre fui na missa na São Miguel.La tinha bola,campo e rede de futebol e as vezes me deixavam jogar. Depois da missa até passava uns filmes parado "Slid" e até me davam um pão com mortadela com Q-suco.Mas o meu maior desejo era estudar no Laura Vicunã.Só pude olhar pela tela com um cesto de vime vendendo pastel de carne.Eu nunca soube que tinha que pagar pra estudar lá e que meu pai nunca poderia pagar pois ganhava só salário mínimo.Me criei confundindo o conforto dessa estrutura com fé.Cresci um pouco e me encantei com a banda do colégio santana, mal sabia eu que ali só era para estudar meninos de familias abastadas, mas a minha paixão era tocar um instumento naquela banda ricamente vestida e de fartos instrumentos musicais.Eu voltava pra casa feliz só em ver aquela banda.Nunca consegui ganhar um blusão usado do colegio santana.Usam o nome de Maria para ganhr dinheiro e separar a vida das pessoas.Assim fazem os salezianos. Os franciscanos.A vida é assim mesmo. Ninguém se preocupa com os sentimentos dos outros.É preciso faturar. Comercializam tudo, o nascimento, a educação, a saude e a morte.Se não tem dinheiro nasce no porão.se não tem dinheiro estuda no, nem estuda, se esta doente entra na fila e espera quando o médico chegar se chegar, e, se morrer e não tiver dinheiro para pagar o teatro (velório) vai ser enterrado como indigente.

Anônimo disse...

Mas que criatura mais "pobre de espírito"...como é que pode? Também tive vários sonhos não realizados.Mas credo que pessoa amarga!Os colégios,lojas,instituições particulares e privadas não tem culpa da situação que a pessoa aceita estar pois como sempre digo reclamar qualquer um faz mas ir a luta e mudar o jogo é que é a questão!!!Querem que caia do céu as coisas boas da vida...Ah além do mais esses colégios sempre possuiram algum tipo de bolsa para quem quer um estudo de muita qualidade mas tem que procurar ninguém irá bater na sua porta oferecendo não é mesmo?!?!?!?!?

Anônimo disse...

anônimo 11:46
Agradeço a parte otimista de sua mensagem.Mas engana-se ao ler de forma amarga minha breve biografia. Somente fiz um relato de um periodo de vida e de uma trajetória bem sucedida Graças a Deus.Uma breve lembrança de como foi minha luta.As instituições não tem culpa de nada,eu não disse isso. Os homens é que fazem uso indevido, comercializando nossos sonhos para fins particulares.E culpa anonimo, é uma questão muito subjetiva. Ninguém viu, ninguém sabe, ninguém foi, e o mundo segue em frente. Esse argumento de ir a luta é muito relativo pois todos nós somos obrigados a lutar para sobreviver.Só que nem todos conseguem a libertação do sistema opressor. É como jogador de futebol, nem todos conseguem jogar num grande clube e/ou chegar a seleção brasileira. No meu caso particularmente, que fui criticado e esculachado nese blog, posso agradecer a Deus pela familia que ELE me deu pois não vendo mais pastel e hoje não olho o mundo atraves da tela. Passei por tudo e mais um pouco. Hoje sou Bacharel em Direito,em Teologia e em Administração de Empresas. Convivo com todas as instituições citadas e que talvez não as conheças tanto quanto eu. Minha mulher é Bacharel em Direito, em Teologia e Pedagogia. Temos duas filhas, uma Filha Jornalista com diploma de Comunicação Social (trabalhando e muito) e outra começando o mesmo curso. Portanto foi uma critica intempestiva e preconceituosa a sua.A nós,(não a sua claro) de um extrato social menos favorecido financeiramente a trajetória de vida não difere uma da outra.Posso lhe afirmar que é assim que vemos o outro lado.Não tenha duvidas, nós la da vila, sempre fomos a luta, sempre mudamos o jogo. Ninguém quer que caia nada do ceu, somos honestos e temos coragem para mudar o jogo. Já fui advogado de um colégio desses citados, as bolsas existem sim,mas infelizmente, normalmente são oferecidas a amigos que em muitos casos não precisam.E tem mais, la dentro o coro come, nem só de uma bolsa vive o aluno.TEm muitos outros gastos. E estudo, "DE MUITA QUALIDADE" como foi escrito, não pode ser privilegio de alguns, é um DIREITO de todas as crianças.lClaro que Na porta de pobre ninguém vai bater para lhe prestar ajuda, a realidade é nua e crua, tem dinheiro compra se não tem, não tem e tem que correr atráz.Seu desprezo demonstra o seu desconhecimento da nossa causa. Por fim, antecipadamente posso afirmar que consoante ao exposto nota´se claramente que um de nós conhece mais do assunto.Que o senhor ou a senhora nunca sofreu as carencias da vida, agradeça ao Senhor Jesus. Ore pelos irmãos que passam fome. É fácil sonhar dormindo.Hoje como Profissional Liberal continuo me esforçando para combater, fora de partido político, tudo que posso quando estou nas instituições ora defendidas por esse anonimo. Um Fraterno Abraço.

Anônimo disse...

Conconrdo com o comentário do anônimo das 11h46min. Jesus, nos ensina"Eu vos digo: pedi e recebereis; procurai e encontrareis; batei e vos será aberto. Pois quem pede recebe; quem procura encontra; e, para quem bate, se abrirá." Mas só recebe quem tem o merecimento. A inveja desvia do caminho reto..

Vanessa disse...

desde os 4 anos estudei em colegios franciscanos ate os 18 anos.
nunca, mas nunca me ensinaram que a minha vida era melhor ou pior q a dos outros.
o que sim me ensinaram e que o milagre nao cai do ceu, e se eu quero que a minha vida mude, tenho que fazer alguma coisa.
não existe "deus, me ajuda", sem o homem fazer a sua parte...
e pelo que me ensinaram desde pequena, tanto meus pais como meus profesores daquela escola, e que escolhi q essa seja a instituição de ensino onde meus filhos estudam (um ja esta estudando, o outro, começa no ano q vêm).. e nao ache que tudo caiu do ceu, tudo foi e é com muito esforço, com muito coração e principalmente, com muita cabeça e pés no chao...
falta aclarar: nunca entendi por que os colegios privados de uruguaiana são tão caros.. e muitas pessoas acham que por ser caro é bom.. mas como professora, sempre olhando os cadernos de alunos de muitas instituições, me surprendo de tantos buracos nos conteúdos ensinados.
se hoje, as instituições de qualquer indole, estam desacreditadas, e pela "força" que o homen faz.
nao tudo e cor de rosas, nao tudo e preto... a nossa vida e da cor que a gente foi pintando.
entao, para que tudo melhore, primeiro, temos que colaborar e nos esforçar;;
caso contrario, continuaremos reclamando.

Anônimo disse...

Ao ilustre Bacharel pergunto:Combate com belos discursos ou com ações concretas que promovam a pessoa como um ser integral. Oração faz bem a todos, é uma caridade, mas se não estiver aliada a gestos concretos de fraternidade, de aceitar o outro incondicionalmente, perde o valor. Não basta sermos bons é necessário fazer o bem,,,

Anônimo disse...

Parabéns ao querido Silvio Aymone Genro. Grande batalhador, foi aluno Marista e sabe cultivar suas raízes. Aprecio sua música e me inspiro no seu exemplo de defender as causas sociais. Que Deus te ilumine sempre e que Maria, modelo de mãe, te cubra sempre com seu manto sagrado.
Um abraço fraterno.
Ilda

Anônimo disse...

Parabéns a Comunidade do Instituto Laura Vicuña pelos trabalhos valorosos prestados a esta terra. A educação está melhor porque também vocês sabem fazer a diferença.
Nota DEZ pela escolha do Patrono Silvio Aymone Genro.
Abraços fraternos,
Ilda

Anônimo disse...

Onde a programação?

Anônimo disse...

Anônimo das 08:21 e 13:49 não adianta remendar agora!!Nem perde tempo pois o alicerce da burrice é a teimosia não adiantou de nada tanto conhecimehto continua pobre de espírito meu caro irmão...um fraterno abraço

Anônimo disse...

não entendi patavina do que escreveu a Vanessa

Anônimo disse...

Nem eu

Anônimo disse...

Me chamou de "Caro Irmão" e me mandou um "Fraterno Abraço". Não quero ser intolerante, vou aceitar. Mas me chamou de burro, teimoso, pobre de espírito e ainda achou que tenho conhecimento inócuo. É isso, este espaço é ótimo, cada um diz o que pensa. Sem mágoas nem racores.Para reflexão toda critica é benvinda. Mas que eu vendi pastel na tela, vendi.

Vanessa disse...

tem UM anonimo querendo fazer dialogo com ele mesmo???


12/11/10 14:34 dialogando com 12/11/10 14:34

como vcs fazem????
com sinais de fumaça?????

Anônimo disse...

kkkkkkkkk!!!!