Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Josefina sofre goleada na Convenção do PSDB - Uruguaiana

20 de mar. de 2011

Josefina sofre goleada na Convenção do PSDB - Uruguaiana

Com 310 dos 392 votos apurados o prefeito Felice mantém a hegemonia do Diretorio e Executiva do tucanato uruguaianense. [o total de votantes aptos era de 1.241. Um comparecimento inferior a 1/3].
A Chapa 1 - de Felice somou 310, a Conciliação 2 - de Josefina Soares alcançou 77 votos e ainda houve 3 brancos e dois nulos. Assim, nem mesmo os 20% da preferência por mudanças pretendidos pela chapa encabeçada por Josefina Soares foram atingidos. Ao final, o prefeito garantiu que buscará a unidade e composição co o grupo de Josefina.

38 comentários:

ANTONIO LOPES SOARES disse...

ESSE VAREIO FOI IGUAIL QUE A OPOSIÇAO LEVAU NA NA COHAB 2 EM 2006 NINO OLIVEIRA 332 PEDRO NIUTO 66 ACHAVAM QUE GANHAVAM QUE NEM A JOSEFINA CHEGARAMN A FAZER EMPRESTIMO PARA PAGAR AS MENSALIDADES ATRASADAS QUE VAREIO NOSSO PREFEITO PARA BENS. ANTONIO SOARES

Anônimo disse...

Alguma duvida mais ou tá bom prá vocês?

Anônimo disse...

Que a Josefina seria amplamente vencida não é novidade, ao contrário, até ela sabia disso.O que deve estar preocupando os "Ramphastos" é o baixo índice de pouso na sede partidária, onde poucas aves compareceram.Estarão elas a fim de "patear o ninho"?Imaginem que em torno de 850 tucanos preferiram quem sabe ficar chocando ovos em seus ninhos do que meterem o bico em cambuca.

Anônimo disse...

Parece que o Tucano Marido da Tucana Amarela Conciliadora quase entrou em luta com o Tucano Imperial.Por muito pouco não se bicam.

Anônimo disse...

POR SER NEPOTISTA ELA NÃO TEVE VEZ, OS FILHOS NORAS E FAMILHARES LEVARAM UMA ACACHAPANTE DERROTA.

UMBERTO disse...

EU JA SABIA.....GOLAÇO. Parabéns Uruguaiana!

Anônimo disse...

Como diz o Benhir, isso não é um partido é um posto de gasolina.

Tucano Brocha disse...

O esquema do prefeito estava bem montado. O vice-prefeito e secretário estava de porteiro. Foi quem me abriu a porta da sede do partido. No outro lado a fotógrafa da familia imperial me recebeu e me orientou para aonde tinha que ir. Cristina Del Lito estava sentada no meio da sala, em frente uma professora que trabalha na ante-sala do gabinete. Ordenando a fila estava o Dr. Paulo Kleinubing (advogado) com grande aptidão para a servilidade. Tratando de reverter um voto na fila estava o vereador Rafael Alves. Creio que conseguiu. Me entregaram uma senha. Quem recebeu a minha senha foi o ex-prefeito Trojan. Assinei e passei pela Alexandra (secretária particular do prefeito) que me apontou onde estava a urna. Votei sob o atento e assustador olhar da Dona Dulce (maquiada por Boris Skarloff). Enfim, orgulhoso de participar deste processo democrático retornei ao meu lar.

Anônimo disse...

Preparem-se CC's da oposição nesta segunda-feira festival de despedidas na PMU.

Anônimo disse...

Cargo de confiança (CC)é isso aí; tá na chuva é pra se molhar, agora aguentem o vovô.

Anônimo disse...

Parabéns a Vereadora Josefina, aglutinou 77 votos sem atacar ninguém ,sem cargos,sem ameaças, sem perseguições, sem ofender, ou usar de métodos que o prefeito usou de confundir as pessoas dizendo que eram contra seu governo enquanto a eleição era interna do partido, mas aguardem.... teremos novidades nos próximos dias via TRE, votou até morto, não fosse as fichas ocultas "de gaveta quem levava um banho era o felice"

Anônimo disse...

Segundo consta o Felice, registrou uma chapa mas foram eleitos outros nomes, qual o motivo da mudança? e o que é pior fora do prazo previsto para alterações, terá muito pano para mangas essa eleição.

Anônimo disse...

Josefina não saiu derrotada nem Felice vitorioso,
ela mostrou ter força, fez os integrantes e apoiadores de cada chapa trabalhar, muito, salutar a um partido político, sentir que é vivo.
1/3 compareceu as urnas em um belo domingo de outono ! E tudo transcorreu em harmonia, o que não era esperado !
Voto branco e voto nulo. Para quem vai ou não vai !
O voto em branco é uma espécie de "tanto faz" por parte do eleitor, que cede seu voto ao candidato que obtiver maioria. 3 votos branco ao Felice = 310 + 3= 313
Já o voto nulo é, na verdade, um voto de protesto. Significava que o eleitor não referenda a eleição por considerá-la ineficaz ou inexpressiva da sua vontade. 2 votos para nenhum dos dois.
Porém se os votos brancos e nulos não forem considerados a chapa de oposição teria atingindo 20 % ?

Anônimo disse...

Ainda bem que o pingo no I, foi colocado, o que estava pensando a nobre vereadora Josefina Soares e seus adeptos, que conseguiriam derrotar o nosso prefeito, olhem bem para a nossa cidade e tenham um pouquinho de concientização, meus amigos não podemos deixar que este fato acontecido hoje abale o ninho dos tucanos, fui votar sim com muito orgulho, exerci meu direito de voto, e a nobre vereadora saio com a viola no saco ehehehehehe.............

Anônimo disse...

Oposições - ORGANIZEN-SE - Mais Postura e dignidade...

Acho que não vai ser mais assim como vocês estão acostumados.

E A TAL TRANSPARÊNCIA DA CÂMARA? POR ONDE ANDA?
ALOOUU VER. JOSFINA? QUANTO E QUAIS VEREADORES GASTARAM EM DIÁRIAS EM JANEIRO E FEVEREIRO?

QUEM GASTOU MAIS? QUE VERADOR?

TEM OS FUNCIONÁRIOS TAMBÉM! A CAMBADINHA DOS DIREITOS ADIQUIRIDOS DA CÂMARA QUE SAEM DE CASA AS 9:30 PARA IR TRABALHAR.

MUDEM ESSA POSTURA. MAIS DIGNIDADE E VERGONHA NA CARA. QUEM É QUE É O CHEFE DESTA TURMINHA? OU NINGUÉM PODE COM A VIDA DELES?

NÓS, POVO, QUEREMOS EXEMPLOS E ATITUDES.

TEM MAIS, OS FILINHOS DE VOCÊS DEVEM PROCURAR EMPREGOS NA INICIATIVA PRIVADA E NÃO EM ORGÃOS PÚBLICOS. VÃO DAR UM VENTO POR AÍ. ALIVIEM UM POUCO O CONTRIBUINTE.

ESTAMOS DE OLHO. VOCÊS NÃO VÃO GANHAR ASSIM NO MOLE.

Anônimo disse...

Josefina, um conselho, faça como o Juruna, não largue seu gravador.

Anônimo disse...

POIS É, MEDIR FORÇA COM O NOSSO PREFEITO, É PERDER TEMPO....O PESSOAL NÃO APRENDE!!!!!!!

Anônimo disse...

NÃO CONSIGO ENTENDER CERTAS COISAS.COMO PODE ALGUEM COM LARGA EXPERIENCIA POLÍTICA, DIANTE DOS EXCELENTES FEITOS DO PRFEITO EM NOSSA CIDADE,DIGA-SE DE PASSAGEM: "COM RESPEITO,SERIEDADE E RESPONSABILIDADE" ATREVER-SE A DISPUTAR A PRESIDENCIA DO DIRETÓRIO, COM ESPERANÇAS DE VITÓRIA QUANDO SE QUER SEUS PROPRIOS "SUPOSTOS" SEGUIDORES LHE APOIARAM, LHE ABANDONANDO EM PLENO PLEITO. DEIXANDO NITIDA E VISIVELMENTE SOLITÁRIA NO CAMPO DE BATALHA.
TADINHA, VÊ SE APRENDE. AQUIETE-SE MULHER, SEU TEMPO JA ACABOU, TU JA FOI LONGE DEMAIS...

Anônimo disse...

A VEREADORA JOSEFINA FICA NUMA SITUAÇÃO DIFÍCIL E CORRE O RISCO DE NÃO TER SEU NOME APROVADO PARA CONCORRER A VEREADORA EM 2012, PORQUE O VEREADOR NÃO É MAIS CANDIDATO NATURAL TEM QUE SER APROVADO NA CONVENÇÃO. SE FOR CONVIDADA A COMPOR O DIRETÓRIO TERÁ APENAS SEIS DOS 33 NOMES E PODERÁ TER 27 CONTRA SUA FUTURA CANDIDATURA AO CARGO DE VEREADOR. LEMBRAM DO QUE ACONTECEU NA CONVENÇÃO DE 2010 COM OS DRS. ÁUREO E FRANCISCO VALLS? E TEM MAIS O HOMEM NÃO PERDOA SEUS ADVERSÁRIOS.

Anônimo disse...

esse marido da tucana conciliadora quis dar até no prefeito?
mas que vergonha se até agora pouco tempo era gente do homem em um internato perto do sa viana,
cade a igreja que ele frequenta, ou ta faltando o remedinho.

Anônimo disse...

Anônimo das 00:01.Ainda bem, que não sujou a mão.

Anônimo disse...

"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."

Martin Luther King

Paulo Roberto disse...

Josefina fez 77 votos, 19,4% dos votos válidos sem atacar ninguém, sem cargos a oferecer, sem ameaças, sem dinheiro, sem a maquina pública e partidária a seu favor, sem perseguições, sem ofender ninguém, ou usar de métodos que o Presidente do Partido Felice usou para confundir as pessoas dizendo que a Chapa 2 eram contra seu governo, enquanto a eleição era interna do partido.

Felice usou CARROS da Prefeitura para procurar seus filiados (tem filmagem).

Mais de 100 CCs e puxa-sacos estavam circulando durantes as duas semanas que antecederam o pleito no domingo buscando coagir os filiados, chegando a ir 4 vezes na mesma casa. E ainda vem dizer aqui no blog que ele é o BOM. AHHAHA sem noção.

Chamou seus próprios colegas de partido, fundadores da sigla de QUADRILHA nas rádios. PElo estatudo isso dá expulsão até.

Mas pra ele não existe nada além da sua verdade.

Virem homens primeiro antes de falarem da Josefina, porque ela sim teve coragem de enfrenta-lo na RAÇA. Se todos que se dizerm importantes fizerem o mesmo e falaram do que esta errado a coisa não seria assim.

Bando de Medroso, que VERGONHA.

Anônimo disse...

no bonoto de vuelta no
por favor

Anônimo disse...

Concordo contigo Roberto.

Sou filiado ao PSDB e não fui ontem votar na convenção, pois não estou em Uruguaiana, mas quero registrar minha opinião.

A Josefina foi corajosa demais nisso mesmo em enfrentar o Felice no diretório do PSDB.

Cabe agora saber se ELE irá persegui-la internamente ou cederá espaço. Mais provável agora será a saída de Josefina do PSDB, sabe-se que 4 partidos já convidaram ela.

Mas ela deve tentar ainda ganhar espaço dentro de seu partido, pois os que hoje comandam esta sigla não são de Uruguaiana, caíram de pára-quedas aqui para pegar tudo prontinho, não estavam aqui para fazer oposição ao Caio, para pisar nas filas e pedir votos, naquelas campanhas quando o PSDB era sustentado com dinheiro próprio dos filiados que davam o sangue pela sigla e por Felice, e hoje estão todos calados e amedrontados. Tanto que esta ai o exemplo que 68% dos membros do partido não compareceram para votar ontem (20/03).

Se Josefina sofreu goleada ao fazer 19,4% dos votos, Felice por outro lado também levou uma goleada em 2007 quando perdeu no diretório estadual pra Zilá, fazendo apenas 21% dos votos, sendo massacrado por ela com 79% dos votos.

O PSDB é democracia, e hoje em Uruguaiana vive ditadura. Ninguém dentro da sigla se opõe ao Prefeito, ele não aceita sugestões de ninguém. E outro fato é de que nunca na história um Prefeito, foi presidente de um partido, só aqui e no PSDB que isso acontece.

Com relação a tal filmagem que existe de carros oficiais da Prefeitura sendo usados para procurar filiados, isso dá cassação do Prefeito. Não sei quem tem estas imagens mas elas podem acabar com o Governo, porque isso é vergonhoso que aconteça.

Na minha opinião, Josefina deveria deixar o PSDB imediatamente e filiar-se a outro partido, pois é a vereadora mais votada de Uruguaiana, tem cinco mandatos consecutivos como parlamentar e sabe ser oposição, não é atoa que ela derrubou o Bonotto e Caio denunciando as falcatruas que existiam na época. E pensando agora, em 2004 Felice venceu Caio por uma diferença de 2 mil votos, justamente os votos de Josefina. Ou seja, se ela não fosse oposição ele havia ganho a eleição naquele ano. Então o PSDB deve respeito a ela SIM.

Parabéns ao filiados do PSDB de Uruguaiana, a Josefina Soares e ao Prefeito Sanchotene Felice pela sua recondução a PRESIDÊNCIA.

Anônimo disse...

Alessandra e Ana Delito para renovar a camara

Anônimo disse...

Anônimo das 10:39. o Bonotto já esta de volta, pois quase a totalidade de seus colaboradores são os novos tucanos de plantão, exercendo cargos de confiança no governo Felice, nesse governo todos tem que andar com perneiras para evitar picadas das serpentes que o integram.

Anônimo disse...

\proveitando o deixa.....TEM MAIS, OS FILINHOS DE VOCÊS DEVEM PROCURAR EMPREGOS NA INICIATIVA PRIVADA E NÃO EM ORGÃOS PÚBLICOS. VÃO DAR UM VENTO POR AÍ. ALIVIEM UM POUCO O CONTRIBUINTE.
o recado deve ser p. o Rafa, que tem a esposa e os 2 irmãos maman, na prefeitura, parece que ja tem cargo assegurado o herdeiro que ha de vir..... se orientem, coludos

Anônimo disse...

Achei interessante repetir este comentário aqui no Blog Fred. Pode ser que alerte algumas pessoas.

"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."

Martin Luther King

Anônimo disse...

Sou filiado ao PSDB e não fui ontem votar na convenção, pois não estou em Uruguaiana, mas quero registrar minha opinião.

A Josefina foi corajosa demais nisso mesmo em enfrentar o Felice no diretório do PSDB.

Cabe agora saber se ELE irá persegui-la internamente ou cederá espaço. Mais provável agora será a saída de Josefina do PSDB, sabe-se que 4 partidos já convidaram ela.

Mas ela deve tentar ainda ganhar espaço dentro de seu partido, pois os que hoje comandam esta sigla não são de Uruguaiana, caíram de pára-quedas aqui para pegar tudo prontinho, não estavam aqui para fazer oposição ao Caio, para pisar nas filas e pedir votos, naquelas campanhas quando o PSDB era sustentado com dinheiro próprio dos filiados que davam o sangue pela sigla e por Felice, e hoje estão todos calados e amedrontados. Tanto que esta ai o exemplo que 68% dos membros do partido não compareceram para votar ontem (20/03).

Se Josefina sofreu goleada ao fazer 19,4% dos votos, Felice por outro lado também levou uma goleada em 2007 quando perdeu no diretório estadual pra Zilá, fazendo apenas 21% dos votos, sendo massacrado por ela com 79% dos votos.

Anônimo disse...

Agora surgiu a explicação sobre a votação de pouca gente na cnvenção tucana.A turma do prefeito trabalhou para que os eleitores da Josefina não comparecessem à convenção.Claro, ele tinha os dele garantidos na PMU, só entre os CCs.Que barbaridade, por isso menos de um terço compareceu.

Anônimo disse...

Engraçado isso. Falam mal dia e noite aqui neste Blog do nosso Querido Prefeito JOSÉ FRANCISCO SANCHOTENE FELICE e ele continua ganhando todas. Alguém ta errado e ta mentindo ai.
Será que não esta na hora de pararem de esculhambar com aquilo que ta andando certo?
Fazer oposição sistemática a qualquer preço ao governo municipal é palhaçada desorganizada, pavonice de um grupo minoritário.
Se unam e convençam a população de que o certo são voces, que voces tem solução pra todos os problemas.

Acho que voces não perceberam que se o Prefeito fosse tudo de ruim que voces dizem, imaginem o que seriam voces, que se acham os bons e há 8 anos estão sendo comandados pelo homem.
Pensem. Repensem! Essa é a realidade nua e crua!

Anônimo disse...

Pedidos apresentados na 1º. Vara Cível - Processo 11/00036534 - pelo advogado César Chairelli em favor da vereadora Josefina Soares e contra o presidente José Felice foram todos rejeitados. A tentativa era evitar a Convenção do PSDB.

Anônimo disse...

JOSEFINA TÁ INELEGÍVEL? - PROCESSO 037/1.0800045171 - GLOSA DO TRIBUNAL DE CONTAS DO RS NO VALOR DE R$ 81.605,21 EM 10/06/2008. AÇÃO DE COBRANÇA JÁ FOI AJUIZADA PELO MUNICÍPIO DESDE 2008.

Anônimo disse...

Anonimo das 16:22 infelizmente as pessoas se trocam por cargos.E tudo gira em função do maldito dinheiro.Mas o tempo mostrara a verdadeira face de tudo isso.

Anônimo disse...

SEGUNDO CONSTA TEM GENTE SABENDO MUITO SOBRE COMO FUNCIONA O NEPOTISMO NA CAMARA APERTA QUE A COISA ARREBENTA.
DAI A MASCARA CAI E NUNCA MAIS SERA A MESMA.

Anônimo disse...

PRESTEM BEM ATENÇÃO NAS AUTORIDADES QUE FORAM CONVIDADAS PR ESTAREM NO PALANQUE OFICIAL NO CARNAVAL E VCS ENTENDERAM PORQUE AS COISAS NÃO FUNCIONAM COMO DEVERIAM.

Anônimo disse...

Valeu Tiririca Uruguaianense, Ela é um charme...