Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Manchetes do TRIBUNA deste final de semana - zerinho nas Bancas

20 de mar. de 2011

Manchetes do TRIBUNA deste final de semana - zerinho nas Bancas

Manchetes do TRIBUNA, nas bancas!

Três universitários violentam menina de 13 anos;
Uruguaiana - as celebridades do Carnavalde 2011;
Concurso na Prefeitura - 200 vagas para professor;
Semana de Artes – textos, telas e esculturas;
Alvoroço no ninho tucano;
Bandas – eles querem fazer mais barulho;
Centro Comendador Bermúdez completa 1 ano de atividades;
Os 50 anos do Lions Clube Uruguaiana;
Pampa perde mata nativa;
A agenda do final de semana.

Temos matérias exclusivas. E tem mais... As colunas de Madalena Ivanoff, Rônei Rocha, Carla Conte, Margareth Argenta Bortolotto, Valéria Surreaux, Maristela Karsburg, Selito Durigon Rubin, Fred Marcovici, Ricardo Pereira Duarte, Benhur Bortolotto, Claudia Izabel Funguetto, Marco Machado Leite, Valéria del Cueto, Gláucio Guterres, Emílio Jacques, Jayme del Cueto, Luli Marasca e Waldir Bengivenga.

25 comentários:

Anônimo disse...

Por favor, divulguem os nomes dos 3 "universOTÁRIOS". Justiça e jornalismo comprometido com a verdade dos fatos se faz assim.

Jorge Bastos disse...

Fred, vou postar novamente sobre o caso do estupro dos universitários, agora sem algumas considerações, para ver se você não corta o comentário:....... "Não vamos transformar estes rapazes em algozes da sociedade. É claro, infringiram a lei e devem pagar por isto. Mas o que uma menina fazia no apartamento deles? Onde andam os pais dela? Na ausência dos pais, o ESTADO é responsável por ela. Como permitiram ela frequentar festas e apartamentos de estudantes? Será que não é garota de programa? Coloquem os pés no chão. Sabem que vemos na TV, toda hora, meninas desta idade se prostituindo."

Anônimo disse...

É uma pena que estejam transformando esses rapazes em um monstro diante a população sem saber realmente a verdadeira história, essa menina de 13 anos jamais deveria estar na rua mostrando as "partes intimas" para esses rapazes, ela foi atrás deles se incinuando qual homem vai resistir a isso? Qdo uma "menina" se mostra desse jeito boa coisa ela não é!!!

Anônimo disse...

Já foram julgados?Não sabia!!!estupro? violentam?vcs realmente não sabem o q escrevem....seus idiotas, bem provável q não vão postar o q escrevi....julgar é muito fácil

Anônimo disse...

Nada justifica um estupro nem mesmo uma CRIANÇA MESMO QUE NUA pedindo para transar com três marmanjos, pois o dever Deles é dizer não, pois é o que difere homens de animais, o bom senso...pois esta menina de 13 anos poderia ser alguém da família deles e se fosse eles diriam não( pelos menos é o que eu espero)...

Anônimo disse...

Se "ela não é coisa boa" pode violentar? Se é prostituta também?
Justiça neles, e exemplar!

Anônimo disse...

Mas e quem disse que ela foi violentada? A unica coisa que eu sei é que ela não recebeu cache. Ai ela se ofendeu!!! "Coitada" né!!!

Flávio Rodrigues disse...

Credo, estupro, violência infantil, violação dos direitos do ECA e muito mais!!
Bem se crianças de 12 ou 13 anos podem ser prostituidas a força ou por livre e espontânea vontade...
Vamos analisar, uma criança com 13 anos na rua se prostituindo, ou na rua tarde da noite, está em abandono, daí pode ser violada, pela ou contra a vontade? Não estou entendendo sempre que uma criança de treze anos de idade está em vulnerabilidade seja nas drogas seja no sexo está sendo usurpado o direito a ser cirança.
Quanto aos comentários machista, melhor não comentar...
Penso que se provado a violação, está configurado estupro de incapaz.
Sejam sim condenados e retirados da sociedade.
O que não podemos é retroceder até tempos não muito remoto onde era comum as meninas de 13 ou 14 anos serem violadas e ficar tudo bem!
Vivemos novos tempos e que bom que tem gente disposta a denunciar isso!!
Abraço Até Mais

Bibiana Barbará disse...

Quem diz que a menina não foi violentada não tem o mínimo conhecimento sobre as leis brasileiras. (http://www.jusbrasil.com.br/legislacao/818585/lei-12015-09).

Achei muito engraçado o comentário do sr. que diz "Coloquem os pés no chão. Sabem que vemos na TV, toda hora, meninas desta idade se prostituindo." Coloque o senhor os pés no chão! O nome disto é exploração sexual!

Ela tem 13 anos? Pois bem é estupro de vulnerável.

Comentários anônimos? Tomem vergonha na cara!

Anônimo disse...

so axo que se eles forem responsabilisados os pais tambem tem que ser e a filha retirada do convivio deles pais relapsos tem q ser responsabilisados 13 anos n tem que andar em festas sou mae e meus filhos nunca andaram em festas que eu n estivesse junto

Anônimo disse...

Tenho nojo dessas `moçinhas`que se fazem de ANJA
13 anos já sabe bem o que quer.

Jair Bastos disse...

Ao meu "parente" e ao anonimo das 21:48.
Suas teses não se sustentam por vários motivos.
Para não me alongar neste espaço vou tentar ser o mais sucinto possivel.
Não é porque os pais desta menina não estão por perto que adultos com capacidade de discernimento -algo que falta as crianças- podem fazer o que bem entendem com ela. Quando a meu ver na verdade deveriam protege-la.
Quando alguem cita que ela mostrava as partes intimas - a meu ver quam viu e não tentou protege-la, ajuda-la, nem que fosse ligando para o 190 ou chamando o conselho tutelar deve também se responsabislizado por omissão. E não tirar vantagem da situação.
E quanto ao segundo anonimo quando afirma que um homem não resistiria ver as partes intimas de uma criança sem estrupa-la. Isso me dá medo.
Agora a pouco no Afeganistão uma menina de 14 anos foi morta a chibatadas porque foi estrupada.
Que nunca uma criança precise ficar nua na frente dessa pessoa.

rei do sul assados disse...

E os pais desta criança?onde estavam?.Não sabiam de tais fatos narrados?Irão responder pelo que?As autoridades terão que fazer varreduras nas noites e tirar estas crianças e processar os pais também ,pois uma criança de treze anos ate altas horas nas ruas se prostituindo ou não seria de responsabilidade dos pais e não do estado.Mas estes universitários terão sim que responder pelos atos ali praticados,pois não são inocentes ao momento em que levaram uma criança de treze anos para praticarem tal barbárie.É um absurdo ainda ,nos dias de hoje ,defendendo a tudo isto ,pior achando isto normal.

Anônimo disse...

Anonimo das 22:10 - Tu não sabe nada é? Cuidado que um dia alguém te agarra também se é que ainda não te passaram algo e tu nem percebeu. Se tem algum idiota nessa parada não somos nós. São os tres criminosos conforme preceitua o nosso Código Penal Brasileiro. E idiota e ingnorante e voce que sem conhecimeno legal pergunta se eles já foram condenados, claro que não, eles foram presos em FLAGRANTE. Primeiro que a conciencia deles é o principal tribunal, segundo, analfabeto, ELES SÃO RÉUS CONFESSO. Bom, voce é uma hiena não sabe o que significa isso.

Anônimo disse...

Anônimo das 16:32 sei sim o q é hiena....deve ser o q vc é ,agora me responde uma coisa, vc estava lá?não né....deve ter ouviu falar, leu em algum jornalzinho, pois é meu caro, me refiro a isso....sei o q estou falando, sei tb q se eles cometeram algum crime eles deverão pagar, mas ficar julgando sem saber, isso é muito feio, e depois analfabeto é vc pq CONSCIÊNCIA é com SC, q comentário infeliz o seu, vai estudar um pouquinho mais quem sabe um dia vc chega lá!!!

Anônimo disse...

Para anônimo das 16:32, no meu primeiro comentário estava me referindo ao jornal, mas pelo visto serviu para vc tb!!!!!

Vanessa disse...

21.17
tomara que vc nao seja pai.

Anônimo disse...

Concordo com voce Vanessa.
Imagine uma coisa dessas ser pai.
Cabe lembrar o dito popular: " A boca fala e çu paga". Essa figura pode esperar o retorno fatal.

Jorge Bastos disse...

Vamos deixar a hipocrisia de fora. A questão não é sobre penalizar os rapazes. Isto já está encerrado. Se configurar estupro eles vão pagar, é lógico... A questão é sobre passar a mão na cabeça de "crianças" porque são menores, são "coitadinhos" E PODEM TUDO. Estão acontecendo verdadeiras barbáries cometidas por menores em nosso país e os "legalistas" de plantão continuam a barrar mudanças no nosso código penal. Países com sociedades mais avançadas condenam crianças a prisão perpétua. Bandido não tem idade. Deixa até um menor cometer um crime contra os defensores das "crianças" que eles mudam rapidinho de idéia...

ANTONIO SOUZA disse...

Bandido pobre ou bandido de família boa?
Criança da escola pariticular ou pública?
Menor da vila ou do centro da cidade?
Quem defende tal prática deveria recordar
que históricamente gente que se dizia e se diz
"respeitáveis e chefes de famílias" sempre abusaram de indefesas crianças em suas estancias, casas e galpões. Isto não é uma prática nova por a existencia da lei vigente. É bem verdade que a lei não intimida estes cornos travestidos de honrados cidadãos pois estes crimes acontecem muito mais vezes do que este que veio a público. Há muita gente que se existir a vida eterna e este abuso for capitulado como pecado, certamente eles irão para o inferno com muitos amigos seus. Eu tenho vergonha dos tribunais que não condenam atos criminosos como este. Aqui ninguém tá defendendo menores criminosos não mistura as coisas pra ajudar esses bandidos. Aqui estamos comentando um crime cometido CONTRA uma pessoa de 13 anos.

Vanessa disse...

tu sabe... menor fazendo cagada, e pq papai e mamae deixaram olhar, assistir, e conviver com situações fora do normal.. ou do que achamos fora do normal.
a culpa e dos pais...
te conto uma historia: uma mae do bem..(?) tem um filho no crack. Ela me comenta que ele esta trazendo muitos problemas na familia, com amigos, esta roubando todo o mundo para comprar seu vicio.
Quando questionei: p q vc nao procura ajuda no Amor Exigente? ela respondeu: porque ele não quer assistir nas reuniões.
quando questionei: p q vc nao interna ele? ela respondeu: pq ele nao quer se internar.

perai... entao nao reclama.. e faz um favor, não somente pela familia e sim para toda a sociedade... da um jeito no gurí e para de fazer as vontades do neném! te impõe, e nem que seja pela força da um jeito...

vai que ela comenta, que o pai desse rapaz, tbm e viciado nas drogas???

então, o que me deixa entender, e que o pai iniciou seu filho no vicio...

e nao olhemos para outros lados, que todos sabemos que tem gente de 40 cheirando todas!!! e esses quarentões, ja tem filho adolescente!

e continuem deixando menores de idade ir para as baladas.. ficando ate altas horas na rua, ir para as famosas junções.. pq nessas reuniões, nao rola refri... rolam outras coisas.
e depois e muito facil culpar outras pessoas"

Mari!! disse...

Sei q ñ foi correto els terem tito relação com a menina menor de idade,ms msm assim ela tinha q ter vergonha na cara e falar a verdade!!!! eu conheço um dos meninos e sei q jamais ele iria fazer esse absurdo'ESTUPRO".Ela tinha q ter vergonha na cara, quem conhece tem o direito d dar opinião,já que ñ conheçe tem q ficar calados e bem quieto!!!! Ms é sempre assim....c els fossem marginais,vagabundos mentiriam até a morte d terem tido relação com ela, ms ñ falaram a verdade sem saberem oq poderia acontecer!!!!

Anônimo disse...

Conheço um dos meninos, e sei uqe jamais pegaria alguém a força, ela deu por que q, e agora ficam dizendo que foi estupro, como se tivesse sido a força, da onde. Esses meninos estragaram a vida, por causa de um p, que ja deu mais que chuchu em cerca, e pra ela fica tudo bem, ainda coitadinha. Ha faça o favor!!!

Anônimo disse...

Éé essa menina deve ser uma santa, ela queria mesmo é dinheiro, e não recebeu...uma total garota de programa

Anônimo disse...

Ond stava os pais dsta menina? E nao tinha um, adulto o suficiente... A minh d 14 anos, saiu com umas amigas, a uns 20 dias atras. Ja era umas 22 hras. Fui atras, e a pguei no fraga, com+4 amigas, se exibindo d sainha pra um bando d rapazeada. Stava com os kbelos xeio d espuma, nao sei do qe! A pguei pelo braço e troxe pra casa. Dei um belo dum banho nela, abaixo d umas palmadas pra bunada, e xamei no qarto, pra trokr d couro. Resolveu? Sim! Anda um doc...