Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Mesa da Câmara quer informações sobre a Educação no muncípio

10 de mar. de 2011

Mesa da Câmara quer informações sobre a Educação no muncípio

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores encaminhou requerimentos ao Poder Executivo nos quais são solicitadas informações sobre o número de crianças portadoras de necessidades especiais matriculadas na rede municipal de ensino e sobre a disponibilização de materiais específicos para a educação especial, como materiais esportivos, máquinas de escrever em braile, livros e papéis adequados. À Coordenadoria de Educação, foi aprovado o envio de indicação com pedido no mesmo teor em relação às escolas da rede estadual, assim como, se a reforma da Escola Moacyr Ramos Martins está contemplando a acessibilidade dos alunos portadores de deficiência física, através, por exemplo, da adaptação de banheiros e do acesso por rampas. Em outro dos requerimentos, é solicitado que sejam disponibilizados os materiais para escrita e leitura em braile na Biblioteca Municipal, como forma de proporcionar a utilização pelos munícipes, em especial, estudantes, de obras literárias e informações indispensáveis ao
desenvolvimento de áreas do conhecimento. A Mesa é composta pelos vereadores Ronnie Mello (PP), presidente, José Clemente (PT), vice-presidente, Luiz Gilberto Risso (PMDB), Mauro Brum (PMDB) e Adalberto Silva (PP), secretários.

11 comentários:

Anônimo disse...

Como perguntar não ofende, lá vai.Trata-se de verdadeiro e repentino interesse pelos assuntos da educação, ou já faz parte do Plano da Oposição objetivando minar eventual candidatura à sucessão do Prefeito Felice?

valtair oliveira da silva disse...

antes tarde do que nunca, muitas escolas não estaõ preparadas para receber estas crianças, faltam rampas, banheiros adequados, equipamentosl alem de profissionais preparados e e bem pagos, se depender disto muita gente não vai ser eleita

Anônimo disse...

A Câmara tem o direito e o dever de fiscalizar as ações do executivo, e tem que terminar com essa bagunça promovida pelo prefeito Felice, que sempre que algum orgão vem lhe cobrar explicações que ele tem obrigação de prestar informações em razão do cargo que ora ocupa ele vai para os meios de comunicações tentar denegrir a imagem de quem deseja e tem o direito de saber, quando alguém vai ingressar na justiça e fazer ele calar a boca e respeitar o dinheiro dos contribuintes?

Anônimo disse...

A Câmara se quiser tem poderes amparados na Constituição Federal e em sua Lei Orgânica para requer respeito a autonomia dos poderes, e exigir explicações do executivo sobre tudo o que envolver recursos públicos, e se não faz é por imcompetência ou comprometimento e os eleitores irão cobrar.

Anônimo disse...

Os professores que tem o compromisso de ensinar e prepara o cidadão para o futuro mais do que qualquer outro deveriam saber que só se conhece o verdadeiro caracter de alguém após dar-lhe a caneta, dar-lhe o poder ai eles se revelam, cai a mascara, então, ja sabem.

Anônimo disse...

Pelo jeito, o anônimo das 18:57 tem razão.Basta ler o final da manifestação do 23:07."muita gente não vai ser eleita".

Anônimo disse...

EU TRABALHO EM ESCOLA E ACHO QUE O PROFESSOR QUE RECEBE UMA CRIANÇA COM NECESSIDADES ESPECIAL DEVERIA SER MAIS BEM REMUNERADO E TER UMA ACOMPANHANTE,POIS,O SEU TRABALHO É REDOBRADO.POR ISSO SENHORES VEREADORES E PAIS SEJAM FISCALIZADORES...ASSIM TODOS SAÍRÃO GANHANDO,PRINCIPALMENTE AS CRIANÇAS.

Anônimo disse...

A Câmara de Vereadores de Uruguaiana esta cheia de TIRIRICAS que agora ocupa um cargo na Comissão de Cultura. Como lá em Brasilia aqui não é diferente nota-se a total falta de preparo dos edís. Empurrar crianças especiais para escolas sem a mínima infra-estrutura e professores sem o preparo necessário e sem a remuneração adequada para tal atividade é uma grande COVARDIA. Mostra que a oposição segue com a mentalidade ELEITOREIRA BARATA E VAI PAGAR CARO POR ISSO NAS FUTURAS ELEIÇÕES.

QUANTO AOS PROFESSORES QUE ESTÃO LENDO ESTA COLUNA EU PEÇO QUE TENHA UMA POSTURA MAIS FIRME.

SAIBAM QUE NA CÂMARA DE VEREADORES EXISTEM FUNCIONÁRIOS, CC's E ATÉ MESMO OS VEREADORES GANHANDO SALÁRIOS MUITO, MAS MUITO, SUPERIOR A DOS EDUCADORES MUNICIPAIS. Será este fato JUSTO? Eu não sei senhores. Eu só sei que ainda por cima disto tudo os VEREADORES gastaram em diárias mais de R$100.000,00 por ano - Isto sim que deve ser uma NECESSIDADE ESPECIAL. VOCÊ NÃO ACHA?

Quantas escolas municipais poderiam ser adaptadas e reformadas para receber tais alunos com esta grana?

E aos professores que tem o chamado DIFÍCIL ACESSO vai lá mais uma:

Existem funcionários e CC's da câmara que ganham SALÁRIOS melhores do que o de vocês que tem FÁCIL ACESSO porque a câmara é no centro da cidade que ainda assim mesmo chegam as 09h e 30m para trabalharem. Isso sim que é VIDÃO!

Eu não consigo enxergar esta gente como AUTORIDADES e sim como meus FUNCIONÁRIOS e portanto nas próximas eleições se eu conseguir vou DEMITIR alguns deles.

ATENÇÃO PROFESSORES ESTADUAIS E MUNICIPAIS ME AJUDEM NESTA MISSÃO.

Como EDUCADORES vamos tentar MUDAR com EDUCAÇÃO a OPINIÃO do nosso eleitorado. Nós sabemos como fazer isso. Conto com vocês. Mãos a obra.
Quem sabe faz a hora não espera acontecer.

Anônimo disse...

Anônimo das 08.18,chamamos IMPUNIDADE, como ele mesmo diz, A LEI ESTA SEMPRE DO SEU LADO.

Anônimo disse...

Imaginemos que a Câmara Municipal receba resposta aos seus questionamentos a respeito das condições para atendimento correto a crianças portadoras de necessidades especiais,bem como material didático,quadro de professores com especialização na área etc.
Certamente os vereadores sabem que a resposta será a quase total inexistência do comentado;dificilmente,a não ser em escola especializada,p.ex. APAEs,cumprem com os requisitos.Pergunto-diante do retorno que providências objetivas serão efetuados pelos vereadores? mais uma vêz correspondência aos responsáveis pelo setor? obviamente que sim,a satisfação aos eleitores simplesmente será terceirizada a solução e será dada por encerrada a participação no caso.
E a saúde,a reposição salarial aos funcionários municipais o desrespeito ao professorado,as estradas municipais detonadas em plena safra;mas em compensação estamos gastando uma quantia considerável da arrecadação do município no 3º carnaval do Brasil????

Vanessa disse...

11.56
dentro da pedagogia atual, se prepara ao professor para a inclusão e nao para a exclusão.
mas incluir nao significa ter alunos com necessidades especiais e sem siquer dispor de uma misera rampa na calçada das escolas..
sem a infraestructura necessaria, o professor nao vai fazer milagres...
tem escolas que nem ventilador tem... as vezes, como o caso da getulio vargas, a direção nao tem outra escolha que mandar mais cedo aos alunos pra casa porque nao tem AGUA.
entao, acho que para incluir, primeiro, devemos PREPARAR o ambiente, PREPARAR ao professor, PREPARAR a comunidade escolar, e DISPOR de uma infraestrutura adequada para a recepção destes alunos.
mas nao se ve nada disso... tudo fica no : TEM QUE FAZER, TEM QUE SE ADEQUAR, TEM QUE ACATAR ORDENS E DIRETIVAS... mas nada de VAMOS AJUDAR A ESCOLA E PROFESSORES PARA QUE ACOLHAM A ESTAS CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS COM A ALTURA E O DIREITO QUE ELAS TEM que ser recebidas.

muitas vezes nao entendo, como varios setores da sociedade acha, que o professor faz magía, faz milagre e ainda e culpado pelos aspectos negativos que nossa juventude tem.

e intensifico o meu pensamento dia a dia... antes de educar aos alunos, temos que educar aos pais.. pq tem cada mãe que so quer chegar na escola e fazer barraco com o professor, esquecendo que durante 5 hs o filho dela fica na escola e durante o resto do dia fica a enteira responsabilidade da familia.

O PROFESSOR MERECE UM SALARIO DIGNO, condições de trabalho DIGNAS, pq professor tbm e cidadão, tbm e eleitor e tbm paga CONTAS.

tomara, estimado anonimo 11.56, que a sua mensagem seja lida e interpretada com força....esta na hora de mudar...