Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Movimento Negro de Uruguaiana - indignado!

5 de abr. de 2011

Movimento Negro de Uruguaiana - indignado!

O Movimento Negro de Uruguaiana, por meio da presidente Staël Soraya dos Santos Rosa, deixou registrada na Câmara de Vereadores - moção de repúdio às condutas preconceituosas e discriminatórias divulgadas pela imprensa nacional no mês de março, quando o deputado federal Jair Bolsonaro (PP/RJ), no programa CQC, da Rede Bandeirantes, atacou negros e homossexuais afirmando que seus filhos não corriam o risco de namorarem com negras porque foram muito bem educados e não viveram em ambiente de promiscuidade, assim como, o deputado federal Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), no twitter, citando passagem bíblica, afirmou que “os africanos descendem de ancestral amaldiçoado”. E ainda o fato ocorrido em Jaguarão em que um jovem universitário foi chamado de “negro vagabundo” em uma abordagem policial e passou a sofrer ameaças após denunciar o ocorrido. Os vereadores manifestaram-se totalmente favoráveis à moção de repúdio que será encaminhada à Comissão de Direitos Humanos da Casa, a fim de que seja verificado que tipo de medidas podem ser adotadas. Na tribuna, o ver. Ronnie Mello (PP), falou sobre o assunto, dizendo-se indignado que ocorram tais demonstrações de racismo, preconceito e discriminação, manifestando-se, em nome da Câmara, na condição de seu presidente, e em nome do povo de Uruguaiana, na condição de representante popular, favorável a que sejam apuradas as responsabilidades, defendendo que os parlamentares respondam com seus mandatos, se for o caso, e até criminalmente pelo ocorrido e que não seja alegada a imunidade parlamentar que, por vezes, acoberta as “bobagens” que dizem.

7 comentários:

Lia disse...

É um absurdo que em 2011 ainda aconteça casos do tipo, que ainda haja descriminação por raça, cor de pele e tb por diferenças fisícas...

Anônimo disse...

Absurdo é as pessoas ainda se acharem diferentes por causa de sua cor de pele, todos são iguais. Acredito que não deveria existir cotas para negros, isso é discriminação! As cotas deveriam ser apenas para pessoas de baixa renda e índios. Não creio que o comentário desse deputado seja discriminação, até pq neste tipo de programa eles forçam tanto que acabam deixando as pessoas irritadas. Não estou defendendo este político, mas defender a preta gil? Isso não, ela é uma mulher promíscua e vulgar, que está na mídia por causa do dinheiro do povo, quando seu pai era ministro. Uma mulher que não se dá o devido valo, fica brincando com sua própria opção sexual, isso sim é discriminação.

Vanessa disse...

cotas para indios??? com essas cotas ja nao esta discriminando aos aborigens? eles nao chegaram antes que nós aqui?? entao por que cotas pra eles?? eles tem o DIREITO PLENO, COMO QUALQUER UM DE NOS;!!!

nao sou devota da preta gil... muito mal gosto para meu target... mas dai a que ela "brinque" ou nao com a sua opção sexual, acho que e um assunto mais pessoal, e se ela quer fazer publicidade com isso... o que tem de ruim? quem assiste, e quem paga.. eu, quando vejo ela, troco de canal... dai a disser que ela e promíscua e vulgar... acho que a discriminaçao vem por parte do anonimo 09.39
a arruda, aquela do vestido rosa curtinho na facultade, não ganhou fama por causa disso?
e os ex BBB´s? ganham fama por que?
acho q a culpa e nossa, por consumir aquilo que nao presta.
eles tentam a sua sorte e o IBOPE somos nós quem damos pra eles.

uma coisa estou de acordo: que existam cotas para as pessoas d baixa renda.. pois tem gente humilde q se esforça por ser alguem na vida... mas as posibilidades são minimas.

Anônimo disse...

Sinceramente a Preta Gil pode dizer que faz suruba e é homosexual, o deputado não pode fazer seus comentarios sobre a cidadã asumida, temos que ter cuidado com a turma da patrulhagem, o nazismo e o fascismo nasceram assim, e analizemos como terminaram, na Argentina dos anos 70 de triste memôria, nasceu uma turma que patrulhava pensamento e expressão, a Triple AAA, comandada por el "Brujo" José Lopez Rega, hoje ante cada amenaza de denuncia de dinheiros mal habidos por Walter Moyano protegido da presidente Agentina, se amaneza os diarios "La Nación" e o "Clarin", dias passados deixaron de circular 700.000 exemplares não esqueçamos aqui os casos de o "Estado de São Paulo" e "Caras" proibidos de se expressar por liminares, como dizia o poeta espanhol Francisco de Quevedo 1580-1645- "Donde no hay justicia es peligroso tener razón ya que los imbéciles son mayoría"., para reflexionar até onde temos o direito de patrulhar pensamento alheio.

Vanessa disse...

poxa anonimo 15.02
por favor.. vai e se informa sob a lei de MEDIOS argentina...
se informa do QUE a dona Ernestina Herrera de Noble esta sendo acusada (justamente, por ser beneficiada pelos amiguinhos dela da TRIPLE A (Alianza Anticomunista Argentina).
pergunta na argentina o que a empresa MULTIVISION esta fazendo em todo o pais (e uma empresa que nem a NET daqui do brasil)

sinceramente.. Clarin, La Nacion e associados, nao são flor que se cheirem...

agora, com essa "comparação" que vc fez sob a TRIPLE A e o governo atual argentino... a que ponto vc quer chegar?
porque uma parte nao tem nada ha ver com a outra... são polos opostos.

censura? vc acha??? mas esses jornais tem mais e que fechar.. mentem para a população!!!
uma vergonha o que o governo de buenos aires, com sua politica racista e "mano dura", está fazendo na provincia.. como assim mesmo a criação da Policia Metropolitana.. que esta dando trabalho a todo ex agente da policia federal que foi expulso da corporação por ter antecedentes ruims..



para quem nao saiba, e nao entender e ainda ficar repetindo o que lé por ai...
a triple A e a principal promotora dos assassinatos, torturas e desaparições de 30,000 argentinos..
o governo K, levou ao banco dos reus.. A TODOS AQUELES AGENTES, MILITARES E COLABORADORES CIVIS, QUE EM COMPLICIDADE COM O GOVERNO DE FACTO (DICTADURA) COMETERAM TAIS ATROCIDADES.

E POR isso que o CLARIN e similares estão com tanta raiva dos K
do mesmo jeito, quando foi aprovada a LEY DE MEDIOS DE COMUNICACION AUDIOVISUAL, o grupo clarin ficou do lado oposto ao governo, ja que ums dos pontos vitais desta legislaçao prevé a ANTIMONOPOLIZAÇÃO de licenças de serviços de comunicação audiovisual.

leia mais aqui:

esta bem explicado

http://www.argentina.ar/_es/pais/nueva-ley-de-medios/C2396-nueva-ley-de-medios-punto-por-punto.php

Vanessa disse...

15.02
vc deve ter se informado a través da Rede Bobo....
PERGUNTO ao senhor...
qual era o papel da rede globo na epoca da ditadura brasileira?????


a GROBO e Clarin..= SHIT.

Anônimo disse...

Mas va nessa ta impossível. discute brasilidade como se fosse um de nós. pensa que sabe mais do nosso Brasil mais do que nós. ALIÁS, é um expert em Amercias, sabe tudo. rebate tudo e todos. é um caso tipo pra medicina resolver se é que tem como.