Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Nota Oficial da Foz de Uruguaiana

27 de mai. de 2011

Nota Oficial da Foz de Uruguaiana

A Foz do Brasil, empresa de engenharia ambiental da Organização Odebrecht, assinou nesta quinta-feira, dia 26/05, o contrato com o município de Uruguaiana para investir e operar, por meio de concessão pública, os serviços de água e esgoto da cidade. O contrato de concessão prevê, entre outros benefícios para a população, investimentos de R$ 170 milhões para o avanço de 10 para 100% no tratamento dos esgotos do município gaúcho em apenas cinco anos, e ainda determina a redução nas tarifas dos serviços. Com a assinatura do contrato, a Foz do Brasil, que já atende a uma população de mais de 4,7 milhões de pessoas no Brasil, chega à cidade para contribuir com a saúde e a qualidade de vida dos uruguaianenses.
Nesta sexta-feira, 27/05, a Foz, cumprindo Ordem de Serviço emitida pela Prefeitura Municipal, foi à Corsan para assumir as operações dos serviços. A empresa conta com a colaboração da estatal para que a Ordem de Serviço seja implantada de imediato.
Na primeira conversa com representantes do Sindicato dos Trabalhadores da categoria, a Foz do Brasil convidou os funcionários da Corsan para integrar o quadro de colaboradores da empresa.
A Foz do Brasil afirma que a prestação de serviços não será afetada e reitera o seu compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento e qualidade de vida pelos uruguaianenses.

13 comentários:

Anônimo disse...

Convidou os funcionários, como assim?????????, são funcionários ESTADUAIS, acho que algumas coisas não estão bem esclarecidas.

Anônimo disse...

Anonimo as 14:47 desde quando qualquer funcionário Estadual, Federal ou Municipal não pode pedir demissão e trabalhar para uma empresa privada? Convidou, quer quer não quer não quer, e não sei direito mas me parece que tem funcionários na Corsan que não são concursados não, como já diria a turminha mais entusiasta de plantão: Pessoal vamos chamar o Fantástico hahaha

EM DEFESA DO RIO URUGUAI disse...

BAH funcionários da CORSAN saiam da empresa comecem a trabalhar com a nova empresa e logo-logo vocês vão tomar um pé na B., como o pessoal da CEEE com relação a AES-SUL, lembram. No inicio tudo rosas, depois de tomarem posse, bem a lei do mais forte e adeus EMPREGO PÚBLICO e PRIVADO também. Sorte aos funcionários da CORSAN no seu destino. Uruguaiana terá uma grande obra, mas alguem vai pagar por isto e com certeza não vai ser o PODER PÚBLICO. Lembrem a MAIOR OBRA do Município sem dúvida alguma foi a PONTE INTERNACIONAL, o que seria de URUGUAIANA sem esta PONTE. Quem vai trabalhar nesta Empresa nova, com certeza teremos novidades com relação a nomes de chefia, esperem e verão. Uruguaiana vai passar por mais este processo de transição, tomará que os munícipes NÃO paguem a conta.

Anônimo disse...

Anônimo das 16:16 te atualiza, estas envenenado, ou já deves estar de olho pr pegar uma boquinha.Tu acha simples, que pessoas com 20-30 anos de serviço peçam demissão.Acorda meu.

Anônimo disse...

Anônimo das 16:16h, tu não sabes nada mesmo, todos os funcionários da Corsan são concursados,se não fossem era muito fácil sair e ir trabalhar para outra empresa que promete ser a melhor empresa do mundo,com vantagens para os funcionários e clientes.Porque todos nós seremos clientes de uma empresa privada e não usuários de uma empresa pública. Não adianta ir lá pedir pro gerente mais uns dias para pagar.Liga pro 0800 e fala com o computador.
Assim Uruguaiana vencerá!! Hahahaha!

JADIR disse...

TEM COISA PODRE NO AR
A Corsan é uma empresa pública, com 45 anos de serviços prestados a todos os gaúchos. Tem experiência, tem responsabilidades,tem tecnologia, e sobretudo, tem compromisso com o povo gaúcho. A água é um bem público, não pode ter dono, é patrimônio da sociedade. Trazer uma empresa do Paraná, juntamente com mão-de-obra de lá, hospedá-los no Hotel Fares, a que custo? O povo de Uruguaiana acredita que a água vai ficar mais barata? E quem vai pagar o esgoto? Esse é o maior golpe que vai ser dado na população de Uruguiana. Não existe mágica com o saneamento. A cidade está perdendo investimentos enormes do PAC, por culpa dessa briga do prefeito com a Corsan. Essa história é bem suspeita. Será que tem algo correndo por fora?

Anônimo disse...

Me parece que estão confundido a CORSAN, com os terrenos que estão desapropriando como água, por preço ...bem não sei............

Anônimo disse...

EM DEFESA DO RIO URUGUAI , e sabem porque os funcionarios da finada CEEE tomaram um pé na bunda, era incompetentes e sem qualificação, não que os atuais sejam grande coisa, mas são menos piores...

EM DEFESA DO RIO URUGUAI disse...

ANONIMO DAS 16:50 TU DEVES SER UM PÉ DE CHINELO E IGNORANTE AO MESMO TEMPO, PoIS ESTAS BAIXANDO O NÍVEL DOS COMENTÁRIOS COM ESTAS BELAS PALAVRAS SEU....... OU TU DEVES SER UM EXEMPLO DE COMPETÊNCIA PARA DESQUALIFICAR OS OUTROS. O RESPEITO É BOM E MANTÉM A DIGNIDADE DAS PESSOAS SEU ..................
É POR ESTE TIPO DE COMENTÁRIO QUE AS PESSOAS PERDEM A OPORTUNIDADE DE FICAR QUIETA.
DESCULPE PELA MIJADA SEU ......... COMPETENTE.

Anônimo disse...

Hahaha, 19:48, serviu a carapuça? Precisa gritar?Perdendo a boquinha na estatal? Não te preocupas, vais arrumar algum cc em alguma autarquia por ai, é sempre assim...

Não preciso mendigar cargo publico e fingir que trabalho. A ineficiência da finada Ceee, Crt e da corsam fala por mim.

Alias teu codinome tá em contradição, em "defesa do Rio Uruguai" e defende a Corsam que a 40 anos despeja esgoto não tratado no rio uruguay e se a municipalidade não se meche ia continuar jogando coco no rio por mais 40 anos.

Mas foi bom nesse frio, a carapuça ter te servido assim não passas frios essa noite. Se trabalhou na finada ceee concerteza levou um pé na bunda, só lamento e não desconte aqui nos comentários, afinal foi um daqueles que saiu com uma bolada de idenização , ouvi falar que muitos sairam com 100,200, 500 mil reais e a maioria dando provas de sua competencia botaram tudo fora...

Anônimo disse...

PARABÉNS URUGUAIANA!!! O PREFEITO FELICE TEVE A CORAGEM E SERIEDADE DE FAZER O QUE NINGUÉM FEZ, TIRAR A CORSAN. AGORA VAMOS PAGAR A CONTA E COBRAR PARA VIVER COM DIGNIDADE. SE POLITICOS RESOLVESSEM O PROBLEMA DA CORSAN, FREDERICO ANTUNES, JÁ TERIA RESOLVIDO QUENDO FOI CHEFE DA ESTATAL. PARABÉNS PREFEITO FELICE!!!

Anônimo disse...

Se todos pilíticos agissem, como o prefeito Sanchotene Felice de Uruguaiana, em relação a Corsan, tenho certeza que o serviço público não estaria desse jeito.Brasileiro só presta para votar e ainda quer ser o primeiro da fila, no dia da eleição, isso começa a mudar.

Anônimo disse...

Pessoal: Fazendo uma analogia simplista: A AES Sul transferiu sua superintendência para Santa Maria, e vai deixar apenas 10 pessoas no escritório em Uruguaiana.Alguém já tentou obter uma informação técnica na AES Sul ultimamente? Ninguém para dar informação.Atendimento de péssima qualidade. Tenta ligar para o 0800 quando chove, para ver. Empresa privada é isso: Lucro em primeiro lugar. Vai se queixar prá quem? Procon? Também não funciona. Vamos rezar para que dê certo, porque senão vai sobrar para nós.