Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Justiça dá 3 dias para TCE comprove ter convocado a CORSAN para sessão que determinou liberação! da privatização

11 de jun. de 2011

Justiça dá 3 dias para TCE comprove ter convocado a CORSAN para sessão que determinou liberação! da privatização

No final da tarde da sexta feira, dia 10 de junho o Tribunal de Justiça do RS deu 72 horas para que o TCE apresente documentação relativa a ter oficiado a corsan sobre o julgamento que aconteceu na quarta. Como eles não oficiaram a Estatal, certamente todo o processo será barrado novamente.

12 comentários:

Anônimo disse...

O estado do rs entrou na briga......é o que parece.... não se pode passar patrimonio do estado à iniciativa privada..sem indenizar...caso contrário , estaríamos falando do saneamento como o melhor negócio do mundo... pego um sistema..com maquinário,sede e tudo entro e simplesmente opero..pego tudo de graçca.....ridículo.ainda mais para a odebreecht... o tce pelo jeito se esqueceu que a corsan é do estado

Anônimo disse...

Que adianta ser "do estado" se não faz nada,fazem quarenta anos que tem esgoto a céu aberto em Uruguaiana,os políticos, só prometem, quando tem um que vai mesmo fazer, não deixam.
O Prefeito só quer trabalhar para que a população tenha uma melhor qualidade de vida,mas tem que perder tempo com milhares de pedras que se jogam em seu caminho.

Anônimo disse...

Senhores políticos deixem o Homem trabalhar. Sigam à ele lutem para oferecer tudo de bom para os uruguaianenses, se unam pela Usina, pelo Pronasi,para trazer de volta o trem e com ele o turismo ou,ainda, indústrias, empregos.
Parem de perder tudo para o Alegrete, na próxima eleição vamos lembrar disso.

Anônimo disse...

Turismo q loucura vao vir faze o que aqui hauhauhau ah ir em libres heuhuhuahau por que aqui nao tem atração nenhuma a nao tem o 3 melhor carnaval whats ?tem o castelinho tambem,tem o q mais mesmo ...?a a baixada se os home na fecharem ahuahuahua a vai 100% de esgto ahuahua contra outra odebrecht privada 25 % de icms conta auta pra mais da metade da populaçao os pobres neh e mais a tarifa do esgoto hahauhauhaua Uruguaiana vencera mesmo vao faze uma estatua do imperador melhor uma fonte joga a moedinha e da sorte abraço meu povo de uruguaiana

Anônimo disse...

O anônimo das 23:51, deve ter esquecido que o que tem levado nossa cidade perder para alegrete é a forma raivosa de agir do prefeito Felice que não consegue vencer sua própria soberba, Vejamos: onde esta a escola agricola? não deu seguimento porque? Respondo foi o Deputado Frederico que conseguiu a area de terras com o estado, Receita ao Nobre José Francisco Sanchotene Felice, Uma dose diária de Chá da humildade com uma pitadinha de respeito, ai tá esse tratamento precisa de ser pelos próximos 18 meses que é o que falta para terminar seu mandato HUUUFFFA.

Anônimo disse...

Até quando vamos ter de aguentar essa novela? CHEGAAAA !!! Não aguentamos mais as peripécias que a corsan faz para ganhar tempo ... afinal de contas logo logo teremos eleições , mas não esqueçam senhores que a população tem memória sim, afinal de contas FELICE foi e esta sendo um dos melhores se não O MELHOR PREFEITO QUE URUGUAIANA TEVE !!! ... dá para contar nos dedos da mão os políticos que temos bons por aqui, infelizmente o que se apresenta para concorrer são esses (sempre) mesmos, dos vereadores para mim ... se salva um ou dois o resto ....bah !!!

Anônimo disse...

Para quem nao acompanhou na TvCom o debate sobre a privatização da Corsan ai vai uma das explicações que foi dada e comprovada o porque de nossa cidade ter esgoto a céu aberto, po simplesmente nao era previsto em contrato. A corsan nao tinha obrigação de fechar esses esgotos e sim o poder publico municipal. So a partir do ano 2000 quer foi renovado o contrato com a corsan que ela tem obrigação com o esgoto, antes disso nao. Entao o Prefeito engana novamente a populaçao dizendo q a 40 anos a corsan nao faz nada, nao fez pq nao era obrigação. E desde de 2000 vem fazendo, devagar mas vem fazendo. nossa cidade é uma das 10 do nosso estados q mais foi feito esgoto e so nao fizeram mais no ultimo ano pq o prefeito nao deixou ser feitos os investimentos q o governo federal liberou a verba de birra com a Corsan. Finalizando vamos pagar mais certamente daki a 5 anos qdo todo o esgoto for feito pq ai a Odebrach podera cobrar a taxa de esgoto, e nois q iremos pagar essa conta bem mais alta do q a Corsan nos cobra hj...

Anônimo disse...

Anônimo das 16:57.Concordo com vc o MELHOR no sentido de quantidade de CCS, DE PROCESSOS, de DIVIDAS,MENTIRAS, CALUNIAS E DIFAMAÇÃO.

luis disse...

porque o prefeito nao faz uma licitação justa,sem direcionamentos para algumas empresas? se tivesse tudo legal o TCE ou TRIBUNAL DE JUSTIÇA não barraria a licitaçao.

JOSE disse...

será que a população ainda cai na conversa de que uma multinacional venha para uruguiana baixar a agua e fazer investimentos para o bem de todos? Quem acredita, então procure na internet históricos sobre privatização da agua em varios países onde isso aconteceu e vai ver que todos deram muito mal.Tanto que estão reestatizando as empresas. Só quem lucra com isso são os prefeitos e as multinacionais!

Anônimo disse...

quem pode acreditar que uma empresa privada vai baixar a tarifa?
quem ode acreditar que eles viriam aqui fazer caridade?
empresa privada quer é LUCRO.
cezar cardoso

Anônimo disse...

TJ suspende licitação que privatiza saneamento em Uruguaiana
Desembargador revogou publicação da ata do julgamento do TCE que liberou o processo

O Tribunal de Justiça gaúcho concedeu liminar mantendo suspensa a licitação aberta pela Prefeitura de Uruguaiana que contratou a Foz do Brasil, integrante do grupo Odebrecht, para assumir o serviço de água e saneamento no município. De acordo com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), a decisão do desembargador Almir Porto da Rocha Filho revogou a publicação da ata do julgamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que havia liberado o prosseguimento do processo. Por 40 anos, a Corsan prestou o serviço no município da fronteira Oeste, mas, de acordo com o prefeito Sanchotene Felice, 92% da população ainda vive em casas sem esgoto tratado. Com um investimento previsto de R$ 160 milhões, o contrato prevê zerar o esgoto a céu aberto até 2017.