Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: STJ dá vitória à privatização da água em Uruguaiana

22 de jun. de 2011

STJ dá vitória à privatização da água em Uruguaiana

Segundo fontes a CORSAN teria perdido o recurso interposto no Superior Tribunal de Justiça.

26 comentários:

Anônimo disse...

VALAR A VERDADE SEMPRE FAZ BEM !! PUBLIQUE ISSO POR GENTILEZA !!

PRIVATIZAÇÃO É VENDA ! FOI OQ FERNANDO HENRIQUE FEZ NOS ANOS 90 E QUE DEU MUITO CERTO (TELEFONIA MÓVEL - CELULARES)

CONSESSÃO NÃO É VENDA ! SÓ PARA OS LEITORES ENTENDEREM A DIFERENÇA !

HOJE É O DIA MAIS FELIZ DA NOSSA COMUNIDADE ! OBRIGADO À JUSTIÇA !

ESTE MEIO DE COMUNICAÇÃO QUE VEM SE AFIRMANDO EM URUGUAIANA: "BLOG TRIBUNA DE URUGUAIANA" PRECISA SEMPRE SER IMPARCIAL !

BOA NOITE A TODOS VCS ! ESGOTO A CÉU ABERTO RESOLVIDO EM 5 ANOS, TODAS AS CIDADES DO RS DEVERIAM SEGUIR ESTE EXEMPLO: SANCHOTENE FELICE, VC É O CARA !!!!!!!!

poste p/ galera !

Anônimo disse...

Não há privatização. Não havendo alienação de ativos, não há privatização. Até o mais ingênuo sabe disso. O serviço é concedido pelo município, que pode retomá-lo a qualquer momento de infração contratual. O resto é tendencioso.

Anônimo disse...

As águas vão rolar...
E a CORSAN aqui na terra vai ficar.
Felice, disse, disse, disse, prá ir embora...
E o TRIBUNAL... Manda ficar...

Deixa as águas rolar...

As águas vão rolar...
E a Odebrecht, mexe, mexe, para entrar
E a CORSAN RECORRE, corre, corre, corre tanto...
Que certas vezes... Chega a tontear...

Deixa as águas rolar...

As águas vão rolar...
E o povinho burro sempre a contemplar...
Valeta aberta em frete a sua casinha
E a continha... Sempre a aumentar...

Quem é que vai ganhar?

As águas vão rolar...
E o prefeito que assumir vai se assustar...
Tem tanta conta, conta, conta prá pagar...
E o Felice... Vai se mandar...

É de se duvidar???

Anônimo disse...

Sim é verdade, as duas medidas foram cassadas pelo Superior Tribunal de Justiça e o despacho somente será publicado em seu teor, no dia 27, segunda-feira.Bem que Felice falou que era apenas uma questão de tempo e que as medidas que tentaram eram apenas protelatórias.Como costumo dizer à respeito:eu já sabia!

Anônimo disse...

Será que essa novela da CORSAN , vai acabar??? Já não aguentamos mais tanto recurso dessa cia.

Anônimo disse...

mas só idiota pr não saber, que tudo estava arranjadinho pr dar nisso.

Anônimo disse...

Estou contigo anônimo da 19:43,asssim como toda a população de uruguaiana que esta sem saneamento a quarenta anos,chega ja estava na hora da corsan deixar de roubar os uruguaianense!!!

Anônimo disse...

oba
chega da arrogancia, da prepotencia daquele gerentezinho que só o que fez foi fazer o vereador perder votos
só por isso eu até não me imporot de pagar mais a conta da agua mas pelo menos ser tratada com dignidade não olhada de baixo para cima por quem até pouco tempo era abridos de valo na rua - nada contra os abridores de valo - mas com a falta de educação de certas pessoas.
pode ser que a odebretch não contrate essas pessoas

Anônimo disse...

anonima das 22:47

Noveleira, tua aguenta sim, eu sei que tu gosta.

Anônimo disse...

a abordagem feita pelo anônimo das 19:43, é a cara de um vereador licenciado, mas independente do nome, nossa água esta sendo entregue a uma multi nacional num caminho inverso de tudo que se pratica em matéria de saneamento no resto do mundo, mas como na administração Felice alguém tem que sair vencendo que seja aquela que ele elegeu como sua preferencial quando ainda nem se falava em suspender com a corsan, volto a a afirmar quem viver verá o custo dessa farra no futuro sobrará para o povo pagar, mais uma vez.

Anônimo disse...

FICO A PENSAR, PRÉDIO BEM INSTALADO, FROTA DE CARROS LOCADOS MUITAS DESPESAS MESMO ANTES DE TER TUDO DECIDIDO. PROMESSAS DE GRANDES INVESTIMENTOS EM APENAS CINCO ANOS NOSSA CIDADE ESTARÁ TOTALMENTE COM O ESGOTO DISTRIBUIDO PROTEGENDO NOSSAS CRIANÇAS JUNTAMENTE COM NOSSO PODEROSO ASFALTO. E A PERGUNTA A TARIFA IRÁ BAIXAR, CONTINUAREMOS COM A TAXA SOCIAL, MAS QUE BELEZA...PORQUE NÃO PENSARAM ISSO ANTES? QUEM LUCRA COM ISSO? A EMPRESA PRIVADA? BOAZINHA ELA!!!

Anônimo disse...

ESPERAMOS QUE AGORA SE RESOLVA O PROBLEMA DO ESGOTO EM URUGUAIANA. QUEM NÃO LEMBRA DA CRT IRMÃ DA CORSAN. TELEFONES CUSTAVAM UMA ENORMIDADE, HOJE COMPRAMOS EM QUALQUER MERCADO E JÁ SAIMOS FALANDO E ANTES ? A BANRISUL ARMAZÉNS GERAIS ERA A MESMA COISA, A EADISUL ASSUMIU E HOUVE UMA GRANDE MELHORA NO ATENDIMENTO, ANTES, DEPENDIA-SE DA BOA VONTADE PARA QUE AS COISAS ACONTECESSEM. ESPERAMOS QUE AGORA SEJA RESOLVIDO DE UMA VEZ POR TODAS O PROBLEMA DO ESGOTO EM URUGUAIANA, QUEM GANHA É A POPULAÇÃO. A CORSAN QUE SE VIRE, TERMINE COM O CABIDE DE EMPREGO E VÁ SISCAR EM OUTRA FREGUESIA, LEMBRANDO QUE DIVERSAS CIDADES ESTÃO TOMANDO A MESMA ATITUDE DE URUGUAIANA, SERÁ QUE O IMPERADOR É O ÚNICO ERRADO ????????

Anônimo disse...

Anônimo das 23:49, falando em roubar como estas???????, mamador tambem é LADRÃO.

Anônimo disse...

O processo foi mais que transparente, basta ver como a Prefeitura e a Corsan recorreram a justica, ganhou quem tinha razao. No Brasil a tercerizacao do servico publico tem sido acertada. Temos bons exemplos. Cabe agora aos vereadores e futuro prefeito fazer a Foz de Uruguaiana "Brasil" cumprir o contrato. Lamentavelmente a unica e boa obra do prefeito Felice por Uruguaiana. Mas por esta sera lembrado das outras vaiado.

Vanessa disse...

sim... agora temos mais 5 anos para ver se esta empresa vai cumprir com o tratado....e 40 anos em total para nos beneficiar ou nos afundar.
O TEMPO DIRÁ!

Anônimo disse...

Até que enfim, uma coisa que preste..
Isso vai ser ótimo para a cidade!
Agora, os caranguejos do contra...que só ficam felizes quando as coisas andam sempre pra trás...adoram criticar e ver o circo pegar fogo!!!Esse devem estar brabinhos!!
Vão se catar seus vamprooss!!!!!!!!

Anônimo disse...

Estou torcendo para que a FOZ inicie esse trabalho pra que a população veja quanto vai pagar pelo esgoto, já que a água juram que vai baratear!
Necessitamos de esgoto,mas precisamos saber quanto vai sair???

Outra coisa: é concessão ou privatização??? Aqui falam em concessão, mas as ações falam em privatização. ESCLAREÇAM!!!

Anônimo disse...

Alguem ja avisou o povo que a conta vai aumentar com o esgoto tratado que, não importa a condição social de cada um, ou alguem pensa que a odebrecht é boazinha vem para uruguaiana de graça????????

Anônimo disse...

OBAAAAAAAAAAAAA
FORA CORSAN E CIA
VIVA SÃO FELICE

Anônimo disse...

Pergunto é verdade que a tarifa de água vai baixar e a coleta de e tratamento de esgoto vai ser gratuita?alguém pode me responder?

Anônimo disse...

O Felice sempre responde com meias palavras sobre o assunto quanto será cobrado após a conclusão do esgoto, só fala em água, parece que esta a esconder algo cade nossos vereadores?

Anônimo disse...

é verdade que dentro da tarifa de água ja está incluído o preço do esgoto? para nós do povo é muito importante saber pois ganho pouco e não ´posso assumir mais despesas, se alguém puder responder agradeço....

Anônimo disse...

BAH TCHÊ quando terminarem o ESGOTO, se é que isto vai acontecer, ELE não vai mais estar em URUGUAIANA, estará em Porto Alegre, só observando o estouro nas CONTAS DE ÁGUA E ESGOTO do povo. Sou a favor da terceirização, desde que bem realizada, inclusive com INDENIZAÇÃO sobre os bens já assegurados. Assim é fácil é a mesma coisa que tomar um táxis de um taxista, que seria só entrar e ganhar dinheiro com gasolina de graça, neste caso ÁGUA. TERCEIRIZAÇÃO SIM MAS COM INDENIZAÇÃO JÁ. Na MÃO GRANDE NÃO.

Anônimo disse...

FRED:
ESTE EXEMPLO DEVERIA SERVIR PARA A PREFEITURA ASSUMIR TBÉM OS CORREIOS DE URUGUAIANA JÁ QUE RECEBEMOS CONTAS ATRASADAS TODOS OS DIAS,PAGANDO JUROS E MAIS JUROS POR CAUSA DA INEFICIENCIA DO SERVIÇO PÚBLICO E QUANDO LIGAMOS PEDINDO EXPLICAÇÕES SOMOS MAL ATENDIDOS, GERENTES DIZEM QUE NÃO TEMOS NADA QUE FAZER QUE SABEMOS QDO NOSSAS CONTAS VENCEM.
PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS TAMBÉM SENHOR PREFEITO

Anônimo disse...

Respondendo: o cidadão pagará mais ou menos 70% a mais do preço da água, quando o esgoto passar em frente a sua residência. Cabe lembrar que, segundo estudos da Corsan, a tarifa ficará 74% mais cara, em média, com a entrada em operação da FOZ DE URUGUAIANA. Mas isso agora pouco importa. O cidadão já fez a sua escolha, e não vai ter mais choro.

Anônimo disse...

Será que os comentaristas acima têm a mesma opinião hoje?
http://tribunadeuruguaiana.blogspot.com.br/2012/07/ministerio-publico-de-olho-nas.html