Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Uruguaiana: SIMERS entra na Justiça para cobrar salários de médicos da Santa Casa

22 de jun. de 2011

Uruguaiana: SIMERS entra na Justiça para cobrar salários de médicos da Santa Casa

O Sindicato Médico do RS (SIMERS) ingressou na Justiça do Trabalho de Uruguaiana para cobrar o pagamento imediato dos salários dos médicos da Santa Casa, cuja direção é nomeada pela prefeitura. Os profissionais estão sem receber o mês de maio. São duas reclamatórias que atingem os médicos com carteira assinada e aqueles ainda sem vínculo formalmente reconhecido. Segundo o SIMERS, a situação só atinge o corpo clínico, o que pode configurar retaliação à categoria. Os atrasos vêm ocorrendo desde fevereiro e já atingiram dois meses. A remuneração referente a abril só foi paga após notificação administrativa do Sindicato.

As ações cobram a quitação, com pagamento de juros e correção monetária e demais direitos previstos na legislação e em convenções coletivas. “Pedimos também que os próximos salários sejam pagos em dia, o que deveria ser uma prática, pois nada mais é que cumprir a lei”, ressalta o representante do Sindicato, Edson Prado Machado. “É incompreensível que apenas os médicos sofram esta medida. Eles não deixam de atender em nenhum momento e dependem da remuneração como qualquer outro trabalhador”, acrescenta Machado.
Antes de buscar a Justiça trabalhista, a entidade chegou a enviar ofício ao hospital solicitando o pagamento. Na resposta ao SIMERS, o presidente da Comissão Gestora do estabelecimento, Caciano Sgorla Ferreira, escolhido pelo prefeito Sanchotene Felice, alegou que a atitude com os médicos se devia a atrasos nos repasses de verbas do Sistema Único de Saúde. “O atraso do SUS em nenhum momento justifica o dos salários dos médicos, que são funcionários da Santa Casa e não do SUS. Se o hospital paga os demais empregados, não parece que o problema seja financeiro”, contrapõe o dirigente sindical.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ele não gosta de pagar CONTA, só de gastar com besteira, e coisas descartaveis.Cassação já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

24 DE JUNHO.NAO RECEBEMOS MAIO.CULPA DO SUS?OU DA FALTA HONRADEZ !CONTAS ATRASADAS SITUAÇOES DE ENVERGONHAR QUEM ACREDITA QUE A ESCRAVIDAO ACABOU!
NUNCA A CLASSE MEDICA FOI TAO EXPLORADA VIOLENTADA
EM SUA ESPERANÇA COMO NESTE GOVERNO DO AUTO ELOGIO.

Anônimo disse...

melhorar a parte fisica do hospital o que e inegavel nao basta!explorar medicos atrasar seus salarios como covarde represalia nao leva a nada .
salario "dinheiro recebido com honra"onde esta a
social democracia deste governo/?.alias cada vez mais parecido com o pt do rogerio de moraes

Anônimo disse...

Não tem dinheiro?????????, MAS PR O cARNAVAL VAI SAIR AGORA UMA NOVA BOLADA.

o profeta disse...

Que o Zé Povo utiulize o ANONIMO todos compreendem pois ´se trata 'DE UM COVARDE COMO DIZEM OS DONOS DO BLOG', tem um tal vanessa que vive exigindo IDENFICAÇÃO COM CI, CPF E FOTO, MAS em se tratando de M E D I C O S fica estranho pois se dizem profissionais com coragem se bem que não é o que se vê diuturnamente aqui neste blog.

Obs: não sou médico, nao político, não sou funcionário público, sou apenas um contribuinte do IPE QUE seguidamente vou consultar com a minha carteirinha e senha do iPE, PAGO os 15 reais da minha categoria e N U N C A me dão o DEVIDO RECIBO, porque os médicos se negam a dar recibos dos valores que lhes pagamos???????????

Vanessa disse...

poxa profeta...nao entendi nadinha... poderias ser mais especifico...? agora de que me acusais?
conhece o fred??? te comunica com ele, e por favor, marquemos um encontro entre eu e vc.
vc fica sabendo quem sou eu, e eu, fico sabendo quem e vc.
assim vc tenta não difamar o meu nome novamente,
ok?
fica chato... vc querer colocar culpa nas minhas custas e eu não tenho nada a ver com isso.
espero que não seja cobarde!!!!!!! eu irei sim no dia, na hora e no local que o mesmo fred irá a decidir.
me coloco a tua inteira disposição.
tiremos as mascaras dos rostros.
eu to disposta.... E VC....ESTARÁ DISPOSTO???/