Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Uruguaiana: SIMERS notifica Felice por atrasar pagamento de médicos

9 de jun. de 2011

Uruguaiana: SIMERS notifica Felice por atrasar pagamento de médicos

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) notificou nesta quinta (9) o prefeito de Uruguaiana, Sanchotene Felice, e a direção da Santa Casa por atraso de dois meses no pagamento dos médicos do hospital. Apenas a categoria estaria sendo alvo da política da prefeitura e do estabelecimento. A entidade sindical estipulou um prazo administrativo de 48 horas para que a remuneração seja colocada em dia. Caso isso não ocorra, o Sindicato acionará as medidas judiciais cabíveis.
*Os débitos atingem os meses de abril e maio e prejudicam desde o quadro do Pronto Socorro, que atende as urgências e emergências, às equipes de diversas especialidades ligadas às internações e aos procedimentos cirúrgicos. “Esta situação tem sido recorrente. O pagamento em dia é um direito do trabalhador. Os médicos não são exceção”, protesta o representante do SIMERS, Edson Prado Machado. "É, no mínimo, um desrespeito."
*No documento protocolado, a entidade solicita também a relação dos médicos das diferentes áreas de assistência e os comprovantes de quitação dos valores. A Santa Casa mantém contratos com carteira assinada (caso do Pronto Socorro e alguns postos de plantão) e de prestação de serviço. A direção da instituição é nomeada pelo prefeito. Machado ressalta que, mesmo sem receber, os profissionais não deixam de dar o atendimento que a população do município e da região necessita. "Será que isso tem algum valor para os gestores?"

3 comentários:

Anônimo disse...

Ué,não era isto que o Felice estava dizendo hoje pela manhã nas rádios?Ele falava que os salários estavam em dia,ou isto é perseguição pura e escancarada,bem do tipo dele.Mas vai se dar mal com o sidicato,estes não são bananas e nem se vendem.MENTIROSO...A VERDADE SEMPRE APARECE.

Estamos de olho disse...

Onde esta o homem que prega nas rádios,que honra todos seus compromissos, e que sua administração vai de vento em poupa.Se eu ficar devendo no boteco da esquina SOU CALOTEIRO E ELE????????????????????????????

Anônimo disse...

médico que só trabalha pelo sus (leia-se para a prefeitura) é porque é muito ruim e não consegue cobrar para quem escolhe a quem pagar, por isto eles continuam a trabalhar mesmo sem receber...