Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Uruguaiana: SIMERS vai buscar na Justiça pagamento atrasado dos médicos da Santa Casa

17 de jun. de 2011

Uruguaiana: SIMERS vai buscar na Justiça pagamento atrasado dos médicos da Santa Casa

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) entrará com uma ação judicial, no início da próxima semana, para exigir que a Santa Casa de Uruguaiana pague o salário atrasado dos médicos que atuam no hospital. Caso isso não ocorra, a instituição de saúde ficará sujeita à multa, com valores estipulados pelo judiciário. Na última quinta-feira, 9, o SIMERS notificou o prefeito de Uruguaiana, Sanchotene Felice, e a direção da Santa Casa pelo atraso de dois meses na remuneração dos profissionais, com prazo de 48 horas para que a situação fosse regularizada, mas sem resposta.
“Já levamos o problema ao conhecimento do Ministério Público do Trabalho de Uruguaiana e vamos cobrar um direito legal destes médicos, que é receber em dia pelo trabalho realizado”, afirma o representante sindical, Edson Machado.
O Sindicato ainda solicitou a relação de todos os médicos da Santa Casa, bem como os comprovantes de quitação dos valores, mas também não obteve retorno. Edson explica que o mês de abril já foi pago, mas ainda há o débito referente a maio e que atinge os médicos de todas as áreas. “O mês já está virando e esta tem sido uma situação recorrente. Não podemos mais permitir que isso aconteça”, destaca Machado.

* Segundo fontes um desses meses já havia sido pago.

Nenhum comentário: