Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: CPI da Saúde composta - oitivas prontas para começar Uruguaiana

16 de ago. de 2011

CPI da Saúde composta - oitivas prontas para começar Uruguaiana

O vereador Clemente Corrêa foi reconduzido à presidência da nova CPI da Saúde. Já Rogério de Moraes manteve a relatoria. O primeiro depoente à Comissão será o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Renato Corrêa com data a ser agendada ainda esta semana.

13 comentários:

Anônimo disse...

cuidado CLEMENTE senao o brega chic rogerio de moraes manda perguntar ao LAURO porque o instituto de cardiologia nao esta funcionando.Falando serio espero que consigam que tenhamos o instituto funcionando,menos medicos infartando pela politica vaidosa prepotente de quem esta prefeito.

Anônimo disse...

tomara que o brega chik agora sem rabo,de cavalo no cabelo nao enrole. o renato e serio e vai colocar verdades dificeis

Anônimo disse...

será que dava pra ouvir o povo quanto ao mandato gratuito para vereadores?

Anônimo disse...

Falando em saúde, colocaram bem na frente da Prefeitura um consultório ambulante para consultas sobre problemas mentais. Alguem que trabalha bem perto poderia aproveitar e consultar.

Ouvinte fanático do Uruguaiana vencerá disse...

Um homem que sobreviveu a uma queda de avião, sofreu atentado a tiros, conversa com o anão Gidobone (Reencarnado), pensando que é uma cirancinha precóce, deveria atravessar a rua e marcar uma consultinha.

Anônimo disse...

Tomara que desta vez sejam apuradas as causas do desastre da saúde pública em Uruguaiana, onde faltam médicos, exames e remédios.

Anônimo disse...

Anônimo das 21 e 21.Mas então aquela história contada no programa Uruguaiana Vencerá, pelo senhor prefeito, da criancinha com menos de 5 anos que sentou no banco da praça com ele e fez elogios maravilhosos, não se tratava de uma criança, e sim de um anão?Por isso que quando vi o prefeito sentado no banco, achei que fosse com um anão e logo logo me virei para a Branca de Neve, contei e vi que com ela estavam somente seis.Faltava o Dunga.

Anônimo disse...

ESTA CPI TEM QUE FOCAR NO OBJETO DA MESMA.
NÃO PODE DESVIAR DO FOCO, SENÃO TRANCADA VAI SER.
DEVERÃO ESCLARECER OS PONTOS OBSCUROS DO SISTEMA.
A POPULAÇÃO DEVE FICAR SABENDO DO QUE NÃO É DIVULGADO PELO EXECUTIVO.
A POPULAÇÃO EM GERAL DEVE FICAR SABENDO COMO SÃO ATENDIDAS AS PESSOAS QUE BUSCAM OS POSTOS DE SAÚDE, A SECRETARIA DE SAÚDE E O HOSPITAL DE URUGUAIANA.
DEVE, TAMBÉM, COLOCAR SUGESTÕES NAS DEFICIÊNCIAS DO MUNICÍPIO, NESTE SETOR TÃO PRIMORDIAL À VIADA HUMANA,; SE BEM QUE TEM CARGO DE CONFIANÇA, GANHANDO E MUITO BEM PARA FAZER ISTO E NÃO O FAZ.
TEMOS QUE DEIXAR DE LADO A POLÍTICA E NOS DETERMOS SOMENTE NA PARTE ADMINISTRATIVA.
SUCESSO E QUE FIQUE BEM CLARO A SITUAÇÃO DESTA CIDADE. QUE AGORA É REFERÊNCIA INTERNACIONAL PELAS ATITUDES TOMADAS PARA COM A POPULAÇÃO.

Anônimo disse...

gostaria de saber qual a justificativa para nao deixar profissionais de rara competencia como os do incar trabalhar.sera que vao convidar facsimiles dos ir groos para enganar uruguaiana de novo?estamos com o dr olavo na uti de certo aquele gordinho nefasto vai querer tranferi lo

Anônimo disse...

SE OS NOBRES VEREADORES CUMPRISSEM O SEU PAPEL FISCALIZANDO E ESTANDO PRESENTE NO DIA A DIA DA DA SAÚDE NÃO SERIA NECESSARIO CPI ALGUMA POIS SABERIAM EXATAMENTE O QUE QUEREM SABER AS INFORMAÇÕES SÃO PUBLICAS E QUALQUER CIDADÃO PODE ACESSA-LAS, QUANTO MAIS OS SRS. VEREADORES. NÃO SABEM E NEM NA CPI IRÃO SABER, TEM É QUE PARTICIPAR! SER PARTE DA SOLUÇÃO! QUANTOS JA FORAM NAS REUNIÕES DO CONSELHO MUNICIPAL DE SÁUDE, VEJAM AS ATAS! QUANTOS ESTIVERAM NA ULTIMA CONFERENCIA MUNICIPAL DE SAÚDE, QUAIS OS QUE ESTIVERAM NA SECRETARIA DE SAÚDE PARA SABER DO TRABALHO QUE LA SE DESENVOLVE, ALGUNS SO APARECEM QUANDO UM ELEITOR MAIS INTIMO SOLICITA UM TRATAMENTO DIFERENTE, ATÉ COM CARTÃO SÃO APRESENTADOS. COMO NÃO SABEM DE NADA, ALIAS ACREDITO QUE ATÉ SABEM, MAS EM TEMPO DE PRÉVIAS POLITICAS É BOM APARECER UM POUCO MAIS E NADA DA MAIS MIDIA DO QUE CPI, SENHORES VEREADORES APAREÇAM MAS POR SEU TRABALHO, POR REALIZAÇÕES, POR LEIS E POR DEFESA DO POVO. NÃO DESSE MODO. OS BOBOS E AINDA SÃO POUCOS, A QUEM PRETENDEM ENGANAR?

Anônimo disse...

Estudando o Direito
As Informações, Estudos, Livros, e Reportagens importantes para o estudante de Direito. Uma descoberta em cada estágio do curso.
Anúncios



Este Blog Link daqui Minha lista de blogs
Este Blog


Link daqui


Minha lista de blogs


Carregando...
Segunda-feira, Julho 25, 2011
Consultor Jurídico - Azaléia e prefeitura de Uruguaiana vão responder por crime ambiental - Notícias de Direito



Texto publicado domingo, dia 24 de julho de 2011
Notícias
Azaléia e prefeitura respondem por crime ambiental
A 4ª Seção do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, durante julgamento realizado na sexta-feira (21/7), decidiu receber denúncia do Ministério Público Federal contra a Prefeitura de Uruguaiana (RS) e a empresa Calçados Azaléia por acusação de crime ambiental. Também foram denunciados o prefeito José Francisco Sanchotene Felice, o ex-prefeito Luiz Carlos Repiso Riela, integrantes e ex-integrantes da diretoria e do Conselho de Administração da Azaléia. O caso tem competência federal porque a área pertence às universidades federais de Santa Maria (RS) e do Pampa.

Conforme o MPF, a Azaléia vinha, desde 2002, causando poluição em níveis danosos à saúde humana em área onde funcionava sua filial no município, desativada em 1998. Para esgotar os efluentes que existiam no local, foi construído um aterro emergencial. Entretanto, afirma a Procuradoria da República, em virtude da falta de monitoramento, houve vazamento de chorume, que vem progressivamente contaminando o solo ao seu redor, com potencial risco de contaminação do lençol freático.

O local foi desapropriado pela Prefeitura e, posteriormente, cedido para a Universidade Federal de Santa Maria. Segundo a denúncia, a Prefeitura tinha conhecimento da conduta da Azaléia e permitiu que a mesma seguisse depositando seus resíduos sólidos industriais perigosos, gratuitamente, sem exigir qualquer espécie de licença, outorga ou autorização.

Ao analisar o caso, a 4ª Seção, que reúne a 7ª e a 8ª Turmas do TRF-4, entendeu que deve ser recebida integralmente a denúncia para processamento da ação, pois as irregularidades apontadas estão comprovadas em documentos, laudos e relatórios anexados ao processo. Também há indícios suficientes da responsabilidade de autoria dos delitos. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRF-4

FANTÁSTICO NELES. disse...

TEM VEREADORES, com papeis comprometores nas mãos, porque não enviam ao FANTÁSTICO, só assim as autoridades tomam as devidas providências.CPI NÃO RESOLVE NADA, VCS DERAM TEMPO PR QUE A CASA FOSSE ARRUMADA, AGORA É TARDE.

Anônimo disse...

vereadores avidos so por vantagens como esta bancada do bsdb vai ser dificil de juntar de novo.
acho ate que estimulam o lado acima da lei do DEUS
PREFEITO que coitado se acha com possibilidade de maltratarfuncionarios humildes corrompe los com horas extras e ccs.na saude este e o quadro muito triste que vemos