Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Morre o ambientalista Juraci Luques Jacques - UGN

19 de set. de 2011

Morre o ambientalista Juraci Luques Jacques - UGN




O ecologista Juraci Luques Jacques, 69 anos, era funcionário público aposentado e foi um dos precursores da defesa do meio ambiente e de um projeto sustentável de vida. Promoveu o diálogo entre as cidades de fronteira e fundador da ACUPAMA e Comissão Binacional Libres/Uruguaiana. Inspirado pelo professor José Gomes de Souza, Dr. Roberval Baheregaray de Azevedo e por último o Dr. Reinaldo Blanco da Costa, iniciou a luta pela preservação no início dos anos 80. Deixou três filhos Nilton César, Carlos Alberto e Matheus, além da viúva Sueli. O corpo está sendo velado na Capela 03 da Angelus. Sepultamento às 17h desta segunda-feira. O pesar da editoria TRIBUNA.


13 comentários:

Anônimo disse...

morre um pedacinho da verdadeira uruguaiana.um grande homem .neste momento em que estamos governados porquem nao pensa o bem comum.sentiremos falta.condolencias a familia

Anônimo disse...

Um idealista como poucos nessa Uruguaiana. Grande perda, a natureza sentirá falta dele.

Anônimo disse...

Perdemos um grande Lutador!!!!!!

Anônimo disse...

Ah não Juraci...
Porque partiste logo agora?
Justo no momento em que os cavalo são tão maltratados, com a desculpa de reverenciar heróis.
De qualquer forma obrigado por tudo que fizeste pelos animais, por tudo que ensinaste para a gente.
Vai com Deus, amigo.

TAMAR ELAINE RIBEIRO disse...

A NATUREZA,O MEIO AMBIENTE,PERDEM SEU GRANDE DEFENSOR.A CHUVA QUE CAI SOBRE A NOSSA CIDADE SÃO AS LÁGRIMAS PARA HOMENAGEAR ESTE GRANDE HOMEM.AS GERAÇÕES FUTURAS,NOSSOS NETOS E OS QUE VIRÃO DEPOIS FARÃO BOM USO DOS ENSINAMENTOS MINISTRADOS NAS ESCOLAS AONDE SEGUIDAMENTE O JURACI ERA CONVIDADO À PROFERIR SUAS PALESTRAS.VAI EM PAZ,AMIGO,COM A CERTEZA QUE A SEMENTINHA SEMEADA EM TERRA FÉRTIL NO CORAÇÃO DAS CRIANÇAS FLORECERÁ POR MUITO TEMPO.DEUS EM SUA INFINITA SABEDORIA TERÁ UM BOM LUGAR COMO PRÊMIO PELA SUA DEDICAÇÃO.... DEVER CUMPRIDO!!!!!!

Anônimo disse...

Uruguaiana perde um cidadão, a natureza um protetor, que suas palavras continuem a ecoar em nossos pagos, que tanto precisa de cuidado...Sentimos todos... Sentimentos a família...

Anônimo disse...

No dia de hoje, a natureza chora a partida de seu Protetor Maior em Uruguaiana.Que descanses em PAZ amigo e como sei que continuarás incansável na defesa do ambiente preservado, peço-te que, agora de um plano mais alto, não deixes de abençoar esta terra que tanto defendeste.Precisamos muito.

Márcia Goulart disse...

Ontem à noite tudo entristeceu...
a natureza, então, chorou.
Não chore natureza, deixe Juraci ir.
Sabe o que aconteceu?
Foi Jesus que o chamou.
Ficará em nossos corações, sempre latente,
a lembrança eterna do "Sr. Meio Ambiente".

Anônimo disse...

Onde estão as homenagens dos homens públicos, os títulos honoríficos,as diplomações, etc.Não Juraci, para ti, juro que não.Para ti, somente o canto mavioso dos pássaros e o terno sonido das águas limpas correndo entre as planas margens do nosso Rio Uruguai.Melhor assim, afinal, tudo o que fizeste em vida não foi para receber homenagens solenes, pomposas;prá ti, o que bastava era estares em paz com a tua consciência ecológica;tua luta valia muito pois que continha eco, ressonância, e lógica;mérito, necessidade e justiça social;cidadania perseverante em busca da preservação da espécie.Teus sacrifícios não foram em vão.As ofensas sofridas, sabemos já as perdoaste.Mas há uma lacuna, uma significativa lacuna a ser preenchida.Quando será.

Anônimo disse...

Eu se fosse lider do movimento nativista, cancelava ou adiava o desfile de amanhã em respeito a quem lutou a vida inteira por respeito aos animais.

Anônimo disse...

ô anonimo das 23:49 , mas e tu acha que meia duzia de borrachos vao ter respeito por alguem?
Por isso que ninguem vai mais asssitir esse desfile de egos, só querem se exibir, por isso cada vez menos gente nos piquetes, os ctgs já acabaram, por isso cada vez menos gente no desfile

Anônimo disse...

Infelimente nesta cidade só existe uma flia a se prestar homenagem.Que pena o PODER DO DINHEIRO E DO CANETAÇO.

Anônimo disse...

Perdemos um grande homem que lutava pela natureza pelos animais,pessoa que ensinava em suas palestras o dom de lutar por aquilo que DEUS nos deu e muitas vezes nos seres humanos estamos destruindo.JURACI voce ja esta nos fazendo falta,Uruguaiana vai sentir muito por perder um lutador nato que jamais se deu por vencido mesmo em suas ultimas horas de vida.