Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Ainda há tempo para salvar a escola?

25 de out. de 2011

Ainda há tempo para salvar a escola?

Essa não é uma afirmação, é uma pergunta para a população de Uruguaiana.
É a população que precisa responder essa enquete.
A escola CNEC – Uruguaiana fará 50anos em 2012 e esta prestes a fechar as portas. Será uma perda muito grande para cidade e não podemos esperar uma solução de braços cruzados.
Estamos propondo a comunidade Uruguaianense uma manifestação no dia 26 de outubro de 2011 – 15h30 em frente à Prefeitura Municipal. Nessa manifestação vamos expor perante o coordenador da Rede CNEC a importância da permanência da entidade na cidade.
Precisamos valorizar o histórico vencedor da escola. Vitórias muitas vezes não informadas à comunidade.
Existem vários projetos para 2012, um deles é a bolsa para alunos menos favorecidos; Pesquisa de campo para arrecadar alunos pagantes, etc. Vamos olhar para entidade com os olhos que ela merece, vamos escutar relatos de pais e alunos que confiam no trabalho da escola.
O CNEC- Uruguaiana não suportou o mundo capitalista que não soube valorizar a escola Humana e pedagógica com é. Uma escola que buscou entender e ajudar os problemas dos pais e alunos, colocando em primeiro lugar a igualdade e qualidade de ensino, antes mesmo da importância do poder aquisitivo de cada um.
Eu, hoje representando todos os pais do 1º ano, relato que por motivos pessoais estou com mensalidades em aberto e em nenhum momento senti mudança no tratamento perante a direção e funcionários. Pelo contrario, sinto que o CNEC é a segunda casa do meu filho, sinto carinho, cuidado e proteção de todos com ele. Quando falo todos, falo em modo geral: direção, coordenação, administração, professores e equipe de apoio. Relato que apesar das minhas dificuldades financeiras, tenho consciência da divida e irei cumpri-las com a escola. E pretendo sim, manter meu filho nessa entidade principalmente nos primeiros anos, pois percebo a importância que o bom ensino e dedicação de todos tem na vida dele e o resultado de todo esse cuidado, será valorizado na adolescência e preparatório para a vida adulta e todas as dificuldades que o esperam.
Esse é meu grito de ajuda, meu e de todas as mães que valorizam o ensino de seus filhos. Não estamos lutando por mais uma escola particular da cidade, estamos lutando por um educandário valioso e hoje esquecido por muitos que ali já passaram.
“Estamos vivendo a era da inteligência coletiva, onde o individualismo já não produz os mesmos resultados de antigamente, se é que algum dia produziu...”
Lembre: Amanhã pode ser tarde de mais para dar valor ao que já não esta mais ao nosso controle. Uruguaiana já perdeu muitas entidades, não vamos perder mais uma.
Contamos com o apoio da comunidade.
Giselle Soares, entre outros pais.

12 comentários:

Anônimo disse...

Dizer que a escola cenecista não suportou o mundo capitalista, no mínimo é contraditório.A escola é PRIVADA e a rede toda foi criada por entidades representativas do mundo capitalista.Tenha a certeza de que a escola local não fechará senhora Giselle.Acontece que nesta cidade, de uns tempos para cá, a moda é criar factóides;uma vez criados e bastante difundidos, conseguem reunir a "turma do bem, dos puros e idealizadores" que numa espécie de Chapolins da Fronteira surgem dispostos a nos salvar.Agora o prefeito já quer examinar até a honra e os bens do presidente nacional da en tidade, esquecendo que recentemente, na semana passada, um vereador questionou a SUA declaração de bens aposta na justiça eleitoral e onde notou o crescimento patrimonial de um milhão de reais.
Fique tranquila que a escola continuará prestando serviços, bastando para tal que a PMU não somente compre vagas, mas forneça professores e assuma totalmente as séries de educação infantil e fundamental onde os alunos estudarão graciosamente em maior número.A PMU paga pelo uso do prédio, e no turno da noite a escola continua com seus cursos já tradicionais de enfermagem e contabilidade.

Anônimo disse...

Querem apostar como o prefeito será o salvador da pátria.Tudo combinado.Aguardem até 4ª.

Anônimo disse...

OUVI UMA VOZ NO FIM DO TÚNEL: VOU DESAPROPIAR ESTA ESCOLA.

Anônimo disse...

mobilização pela LEI DO PISO JA

fiquei sabendo, de fonte segura, que o CNEC recebeu documento de apoio do Deputado Frederico, o que irritou o Alcaide, local, "se ele ajudar eu to fora", quanta mesquinharinha seu Alcaide, é certo que TU nunca te manifesta nas ações do frederico por uruguaiana, mas nao permitir que ele se coloque a disposição pra ajudar, eita!

Anônimo disse...

concordo com o anonimo da 16:14, tudo carta marcada, nesta altura do campeonato ELE ja falou com a direção nacional pediu pra nao fechar durante o governo DELE, e anunciara a permanência com popa no horário eleitoral municipal(pago com nosso R$) na 5ª feira pela manhã.

Maria Eunice disse...

Não adianta prefeito Felice que só restam 731 dias de mandato.E passa rápido, tanto que n ão vejo a h ora de chegar o dia 1ºde janeiro de 2013, e aí...o povo todo cantando muitas canções, entre elas,
Há quem diga que eu dormi de touca
Que eu perdi a boca
Que eu fugi da briga
Que eu cai do galho e que não vi saída
Que eu morri de medo quando o pau quebrou
Há quem diga que eu não sei de nada
Que eu não sou de nada e não peço desculpas
Que eu não tenho culpa
Mas que eu dei bobeira
E que Durango Kid quase me pegou
Eu quero é botar meu bloco na rua
Brincar, botar pra gemer
Eu quero é botar meu bloco na rua
Gingá pra dar e vender

Mas solenemente prometo que lhe entrego um ramalhete das mais lindas flores em sua saída.Prometo mesmo.

Anônimo disse...

Fantástica anônima das 20 e 14.Precisamos mostrar que não somos alienadas.

Anônimo disse...

Essa maria eunice das 21:14,

deve ser solteirona: abandonada, trocada, separada, mal suprida, carente, sem atributos, ou então é uma maluca pois uma mulher gostosa nunca gastaria seu gostoso tempo para demonstraria prazer maior do que o sexual para demonstrar satisfação plena de agredir politicamente um velho prefeito quando menospreza o' seu mandato.

Ou será que ' HÁ QUEM DIGA QUE QUEM DESDENHA QUER PEGAR???????? ' não, claro que não, isto também é maldade. é que no final pintou um clima que escreveu: " PROMETO QUE ENTREGO UM RAMALHETE DAS MAIS LINDAS FLORES ..."

Lembrando aquela música " receba as flores que lhe dou ...

Anônimo disse...

Maria Eunice...Conselho de quem entende de Politica Social, Guarda teu Ramalhete de flores pra OS PROXOMOS períodos pq SANCHOTENE FELICE sera Secretário de Obras ou de Governo do proximo POSTE que indicar pra Prefeito..
Uruguaiana inteira Vota nesste poroximo POSTE com SANCOTENE por tras...
Não adianta criticar nem chorar de enveja, o Velho e o Cara e MENDARA em Uruguaiana ate o final dos seus días.... PARA O VEM DE URUGUAIANA !!!!!

Anônimo disse...

Segundo pessoas presentes quando do anuncio da decisão da desapropiação do CNEC,a pompa da comunicação foi semelhante a marcha ao redor da praça Barão do Rio Branco quando do quase rompimento com o governo do Estado;naquele dia a impressão causada era que o prof/pref. incorporou um centurião romano tal a sua pose;enquanto discursava ao povo iludido,um funcionário da PM lhe chamou para atender o celular dizendo ser o governador...novamente usou da palavra para solenemente informar que "as forças inimigas" (governador)depuseram as armas.Alguns incautos verteram lágrimas;vários factóides após esse foram criados.Pergunto:quem vai pagar a conta?

Anônimo disse...

prefeito sua aluna dilma faz p´por merecelo

Anônimo disse...

Que negócio é esse anônimo das 10:50.Sai prá lá com essa tua história de que todo mundo vota com Sanchotene enfiando por trás.Ô loco meu, põe o teu a premio, mas não generaliza ué sai.