Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Frederico e Pimenta tratam da Usina Termelétrica

3 de out. de 2011

Frederico e Pimenta tratam da Usina Termelétrica

O deputado Frederico Antunes participou do Fórum de Infraestrutura das Entidades de Engenharia. Participaram também representantes dos Legislativos Estadual e Federal, como o coordenador da bancada gaúcha na Câmara Federal, deputado Paulo Pimenta (PT/RS) e representantes das entidades que integram o Fórum.
Frederico Antunes durante seu pronunciamento destacou à necessidade de buscar-se ações concretas na busca de soluções para a retomada de um projeto importantíssimo que é a retomada das atividades da Termo AES Uruguaiana. O complexo, localizado em Uruguaiana, está paralisado desde março de 2008, em consequência da suspensão do fornecimento de gás por parte da Argentina. Isso contraria o contrato assinado com aquele país. Durante a audiência, o Frederico Antunes reiterou a importância estratégica da usina para o desenvolvimento da Metade Sul e da Fronteira Oeste do Estado.
Pimenta falou sobre a Termo AES. Ele afirmou que o Ministério de Minas e Energia retomou os estudos na busca de alternativas para a Termo AES Uruguaiana. A alternativa atual é a transformação da planta em uma usina binacional onde com a retomada dos trabalhos, a termo voltaria a funcionar fornecendo energia metade do ano para a Argentina - março a agosto - e a outra metade do ano - setembro a fevereiro - para o Brasil. O deputado disse que já conhece a realidade da usina e sabe da necessidade urgente de se buscar uma retomada dos trabalhos. “Ou a usina volta a funcionar até o final deste ano, ou corremos o risco de perde-la definitivamente”, finalizou. Um encontro no Ministério de Minas e Energia está agendado para a próxima quarta-feira (05), em Brasília, com a diretoria da AES Brasil, o coordenador da Bancada Federal Gaúcha, deputado Paulo Pimenta, senadora Ana Amélia e o deputado Frederico Antunes.



10 comentários:

Anônimo disse...

por estas medidas e que acho precisamos de frederico em poa e um crime abreviar sua carreira substituindo o toldo a quem derrotaremos com certeza

Anônimo disse...

Informações com crédito dão conta de que as chances de que a usina seja transferida para longe chegam hoje a 90%.

VOLTA USINA....VOLTA USINA......... disse...

Seria bom aumentar a receita municipal em no mínimo 10%, com impostos da Usina, com este valor seria possível dar um reajuste mais digno ao funcionalismo e implantar o Piso Nacional do Magistério com uma certa folga.
Criaria muitas vagas de emprego e giraria mais dinheiro no município.
Sucesso na sua empreitada Deputado Frederico.

Anônimo disse...

Engraçado....faltando pouco mais de 1 ano para as eleições surgem os (socorristas) da usina... Pra palhaço eu não me presto mais ... tempo vc`s tiveram e muitooooo diga-se de passagem para (aparecer na mídia) e fazer a propaganda de vc`s, MEU VOTO TU NÃO LEVA MAIS !!!!

Anônimo disse...

Tudo balela. Tudo jogo de cena. O Frederico, e quase todo o mundo, menos o Tribuna, sabem que a usina foi vendida para o Grupo EBX, do Eike, que esteve em Uruguaiana, sob um mega esquema de segurança. Não existe a menor possibilidade desta usina voltar a funcionar. Já está sendo montado o cronograma de desmontagem. Como é que se pode cogitar que um cara desse possa querer ser prefeito? Querem confirmar? Entrevistem os funcionários que ainda restam aqui, sob sigilo.

Anônimo disse...

Anônimos das 10:34 e 11:51,não existe prazo determinado por calendário eleitoral para lutar,procurar mais uma vêz mais uma solução para uma grande obra já realizada e que significa a oferta de energia para ser uma atração de investimentos para a economia local;fica dificil, quase inviável falarmos em desenvolvimento com geração de oportunidades.
Quanto a aquisição da usina,não é tão simples vender "as escondidas" tamanho complexo - maior geradora de energia a gás do Brasil -,sendo uma emprêsa de economia mista,49,9% da União e 50,01% da AES,sua fonte de informação esta totalmente equivocada.Vamos ter a grandeza de não nos acomodar aos primeiros obstáculos,lutar,pelear dentro das normas possíveis para não perdermos,mais uma vêz,conquistas que não são de A ou B e sim do povo desta terra.

Anônimo disse...

Mas que eleição que nada.

eu já to pensando é no carnaval, na copa do mundo, na praia do cassino, no churrasquinho do fim de semana.

Pensar em eleição pra que? se são sempre os mesmoS. sai o 6 e entra o meia duzia. o filme é o mesmo, os atores também, ora se eu vou me preocupar com o escandalo do detran, com o escandalo do mensalão, ... a merda é deles eles que puchem a descarga.

Já querem falar no caruz, no caio, no nivaldo, no bonoto, no lourival, vejam se vale a pena perder tempo com eleição.


ruim por ruim deixa o felice mesmo. total.

Anônimo disse...

Escuta aqui anônimo das 11 e 51.Quem comprou a usina não foi o tal de Eike Batista nada e sim o José que tará gas de caminhão para abestece-la.

Anônimo disse...

É verdade que o Xuanque foi o que comprou a usina?

Anônimo disse...

se foi os irmãos schwanck, agora eles vão a falência...