Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Oficioso: mudanças nos quartéis e 2ª. Brigada de Cavalaria Mecanizada

2 de out. de 2011

Oficioso: mudanças nos quartéis e 2ª. Brigada de Cavalaria Mecanizada

Há informações oficiosas dando conta que o Comando do Exército estaria pensando em modificar efetivos, transferir unidade e até mesmo a sede da 2ª BCMec. Tudo para preencher as necessidades da reengenharia que estaria passando as forças armadas na fronteira. A reunião deverá acontecer em Brasília nesta segunda-feira.

18 comentários:

Anônimo disse...

quem sabe a bancada do psdb tao laboriosa no puxa saquismo nao se manifesta

Anônimo disse...

Socorro Dr.Jobim.Querem substituir nossos exércitos por batalhões de escoteiros e lobinhos.Socorro!

Anônimo disse...

A LABORIÓSA BANCADA DO PSDB,NUNCA FEZ NADA EM RELAÇÃO À ESTE TEMA,EXÉRCITO,HGU,ETC.MAS O PREFEITO NUNCA MOVEU UM DEDO SEQUER NEM COMPARECEU AO HOSPITAL PELO MENOS QUE FOSSE EXPRESSAR SOLIEDARIEDADE COM A DIRETORIA DA ÉPOCA.TAMBÉM ESTAVA MAIS SUJO DO QUE PAU DE GALINHEIRO POR CONTA DA DÍVIDA DAS MAMOGRAFIAS EM SETEMBRO DE 2008.QUE ATÉ HOJE NUNCA FORAM SALDADAS.ACHO BRABO QUE ELE SE APRESENTE AGORA.

Anônimo disse...

vai levar o shnaider e bancada vai pedir para a dilma ele a recebe em espirito

Anônimo disse...

Alguém tem idéia do q representaria para Uruguaiana perder uma unidade militar com cerca de 800 pessoas?.. Digo isso financeiramente para comércio e empregos, seria um duro golpe para todos. Uruguaina, a cidade do já tinha.... Cadê o a área industrial? Cadê a Nutribel? Esse prefeito é incapaz de trazer uma fabrica , uma empresa q traga empregos e divisas ao município . É ridículo seu programa de rádio dizendo q Uruguaiana vencerá.

Anônimo disse...

aqui ô xiruzada!

o exercito nao tai nem ai pra voces, psdb nem pra bancada nehuma.

a bem da verdade tem quartel demais pra um pais que vive em paz.

assim foi com o saudoso GRUPAMENTO DE FUZILEIROS NAVAIS, brasilia não consultou bancada nenhuma.

é questão de adequação orçamentária. não tem dinheiro


pra manter tantos gastos.

foi no governo do lula a dilma ta so cumprindo a ordem do dr honoris causa. (hahahahahahaha)
isso é decisão que já foi tomada há mais de tres anos.

Anônimo disse...

aqui ô xiruzada!

o exercito nao tai nem ai pra voces, psdb nem pra bancada nehuma.

a bem da verdade tem quartel demais pra um pais que vive em paz.

assim foi com o saudoso GRUPAMENTO DE FUZILEIROS NAVAIS, brasilia não consultou bancada nenhuma.

é questão de adequação orçamentária. não tem dinheiro


pra manter tantos gastos.

foi no governo do lula a dilma ta so cumprindo a ordem do dr honoris causa. (hahahahahahaha)
isso é decisão que já foi tomada há mais de tres anos.

Anônimo disse...

Pois é tinha que se manifestar, pois poderão diminuir o efetivo dos quarteis, já pensou somos FRONTEIRA, e sem falar no desemprego que vai gerar...

Anônimo disse...

bá!! não vou nem dormir... prá que serve o Exército mesmo? nem nas enchentes não ajudam mais... bando de privilegiados q treinam pra uma guerra que nunca vai existir...e levam nosso dinheiro... se transformassem aqueles quartéis numas praças de esporte e em escolas... seriam mais úteis... braço forte...mão amiga? amiga dos amigos....e das pensionistas mães "solteiras".

Léo disse...

Caro anônimo das 12:01. Me espanta tamanha ignorância, se você for um homem, certamente foste um soldado que de tao incompetente deve ter levado uma bela cadeia, se fores mulher uma ex- recalcada.Mas lei-a: " A carreira militar não é uma atividade inespecífica e descartável, um simples emprego, uma ocupação, mas um ofício absorvente e exclusivista, que nos condiciona e autolimita até o fim. Ela não nos exige as horas de trabalho da lei, mas todas as horas da vida, nos impondo também nossos destinos. A farda não é uma veste, que se despe com facilidade e até com indiferença, mas uma outra pele, que adere à própria alma, irreversivelmente para sempre".
"Os povos que desdenham as virtudes e não se preparam para uma eficaz defesa do seu território, de seus direitos e de sua honra, expõem-se às investidas dos mais fortes e aos danos e humilhações conseqüentes da derrota".

Portanto antes de falares tamanha barbárie, vai estudar história,e ver se tu estarias aqui escrevendo essas idiotices se não fossem os militares defender teu país!

Anônimo disse...

esse anonimo das 13:54

é simplesmente patético, fanático e ignorante.

se auto-promove ignorando que todos nos conhecemos quartel de qualquer força, é tudo igual.

tenho um filho que é militar, é normal, diferente dessa coisa ai. todos os homens são rigorosamente iguais, ninguém é mais ou menos do que outro.

espero que alguém aoinda lhe eduque pois sempre é tempo de aprender.

O tempo do militarismo que ele fala já passou há muito. hoje é uma profissão sim, como todas as outras.

a diferença é que nós trabalhos e prozimos, e os militares não fazem parte da cadeia produtiva.

também, o fato de mudarem ou estinguirem um quartel, ´não significa o fim do mundo, isto sempre acontece, aqui em Uruguaiana mesmo extinguiram o GRUPAMENTO DOS FUZILEIROS NAVAIS e ninguém morreu por causa disso.

quanto a defender é cavaco do oficio, quem escolheu ser militar que aguarde, ninguém fica dentro de um quartel OBRIGADO, fica porque quer.

Anônimo disse...

Uruguaianenses!Se eles se forem, garantirei a lei e a ordem com minha Guarda Armada.Venceremos!

Anônimo disse...

Acho que se retirarem um dos quartéis daqui a cidade só tem a perder, tão defasada, quando se fala de empregos, só restará aos jovens o Baklizi mesmo. O exército é como o seguro de carro, você chora e reclama pra pagar, mas quando precisar ele vai estar ali, e um dia a gente sempre precisa. Se bem que com o dinheiro que pagam aos militares, poderiam fazer milhares de tipos de bolsas escolas,bolsa internet,bolsa gás, bolsa tv LCD, bolsa sky, bolsa Notebook, bolsa praia, bolsa churrasco do fim de semana, bolsa cigarro, bolsa cervejinha, bolsa "racha da quadra de salão", bolsa playmix, bolsa clubes da cidade...bolsa "recalcado", pra todos os recalques de quem diz que "produz".

Anônimo disse...

A anonima das 18:55 é uma ignorante pra nao dizer retardada... a historia prova q os militares demarcaram e deveram nosso país, e que todos os países do mundo tem militares, entao todos estao errados??? treinam para uma guerra q nao existe, mas pode acontecer, e se isso realmente acontecer vai ser ela que vai pra frente do fronte... ela vai ser a primeira a dizer: -cade os exercito para nos defender. Entao mulher cale a boca e de graças a deus pelo seu filho ser militar e ter um salario q pelo visto se nao fosse isso pela sua educação ele nao seria nada assim como vc...

Léo disse...

Enquanto o caro anônimo das 18:55 está em sua casa com sua família. Soldados são chamados a batalhas diárias no interior da Amazônia, do pantanal, das fronteiras, do sertão, dos pampas lutando, para sobreviver e garantir a vida e segurança de todos.
” Corações mesquinhos lançam-lhes em rosto o pão que comem; como se os cobres pudessem pagar a Liberdade e a Vida.
Autoridades de vista curta acham-nos caros demais, como se alguma coisa houvesse mais cara que a servidão.
Eles, porém, calados, continuam guardando a Nação do estrangeiro e de si mesma.
( trecho da carta escrita por Moniz Barreto, em 1893).
Sou esposa de militar e há 20 dias meu marido está em missão, em barreiras na fronteira do MS,evitando meu caro amigo que em meu e seu país chegue menos drogas, armas e animais doentes.
Por fim, afirmo que o Exército brasileiro e seus militares merecem todo o respeito e consideração do seu povo, e a profissão só pode ser bem exercida e compreendida por quem a ela é conduzido por sincera vocação.
A mudança da OM da cidade só traz uma triste notícia a famílias que sonham em voltar para suas cidades, a certeza que de não será possível.

Anônimo disse...

...Quem diz que quartel é tudo igual e que não vai sentir falta se for embora é por que é tapado mesmo !!!!
Infelizmente por ~esse pensamentos e com essas ideologias que nossa soberania está nesta M.... toda ! Se hoje não temos guerra fico feliz...no entanto se amanhã tivermos quem vai dar a cara a tapa? Não sou militar (hoje) já fui (ontem) e aprendi muito nesta nobre (carreira) coisas que faltam hoje nessa sociedade Hipócrita que prega o desarmamento,o combate ao crack,pedofilia,roubo,assaltos....bota milico pra tomar conta dessa cambada de fdp moralizar um pouco essa sociedade.Me preocupa o que o meu filho vai passar e viver nesse mundo de faz de conta !

Léo disse...

Caro diretor, não escondo-me no anonimato, então peço-lhe que publique meu comentário de 03/10/2011 a noite.Obrigada!

Anônimo disse...

se continuar desse jeito este blog vai sofrer uma intervençao e sera arrolado como culpado pela extinção de um quartel.

e, chega desse assunto. eu era fuzileiro naval quando extinguiram o GRUPAMENTO DE FUZILEIROS NAVAIS e não morri.

esses fanáticos que se atiram a ofender a comunidade civil que baixe a bola. ninguém quer discugtir as funções constitucionais de nenhum órgão, a nós civis cabe pagar uma alta carga tributária para pagar tantos contracheques e só.