Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Polícia pede apoio da população no combate ao crime - Uruguaiana.

21 de abr. de 2012

Polícia pede apoio da população no combate ao crime - Uruguaiana.

É preocupante a defasagem de policiais civis em Uruguaiana, na Delegacia Especializada de Furto, Roubos e Capturas, atuam apenas sete policiais junto ao delegado Waldemar Tassara, o ideal pelo número de habitantes seria 44 efetivos, ainda assim, dois destes sete policiais estão em férias. Para tentar amenizar a falta de efetivos, a DEFREC está trabalhando em conjunto com a Brigada Militar. Existe uma expectativa por parte do Delegado que no mês de agosto em torno de 20 efetivos sejam enviados para o município. Com a falta de policiamento Tassara pede que a população previna-se “as pessoas precisam ter um maior senso de responsabilidade, em razão da segurança pública e do próprio patrimônio. As empresas têm que evitar acumular dinheiro dentro dos caixas, e o povo evitar tirar grandes quantias em dinheiro, optar pelas transações, não andar com muito dinheiro na carteira, principalmente em horário noturno. Todos devem criar uma rotina de segurança, isso pode ajudar a diminuir esses assaltos que vêm acontecendo”, concluiu ele. Após o afastamento do Delegado Thiago Carrijo, a diretoria da Policia Civil determinou que fosse feita uma reestruturação na DEFREC, no momento quem está comandando os trabalhos é o delegado Waldemar Tassara. Para um melhor trabalho da Polícia, o delegado pediu que a população volte a denunciar os criminosos. As ligações são sigilosas e qualquer pessoa pode entrar em contato pelos números 197 ou 3413-1951. (Matéria exclusiva jornal TRIBUNA).

5 comentários:

Anônimo disse...

Nós não entendemos a policia tudo bem, temos reparado que o trabalho de policiais militares civis e federais deu uma melhorada em uruguaiana.mas ainda existe soldados,inspetores. que por no popular preguiça não recebem uma denúncia, pedem no jornal.a pessoa liga olha o que aconteceu comigo esses tempos, sou empresário conhecido aqui na cidade, descobri uma formação de traficantes na cidade e como a brigada militar fez um apelo resolvi ajudar.mas liguei pro CIOSP - 190 o policial que me atendeu pelo telefone..deixou eu falar tudo e só me disse após tudo o que eu tinha falado liga pra o 181 e conta está história..bem assim um absurdo..o popular preguiça dos policiais por receber uma denuncia verdadeira e confirmada...da população..e agora BRIGADA MILITAR QUEM SERÁ O POLICIAL QUE ATENDEU O TELEFONE QUE SE RECUSOU A RECEBER A DENÚNCIA??
Um descaso com a sociedade..

Anônimo disse...

Então as polícias pedem APOIO para comunidade. KKKKK
No mínimo muito engraçado. Só quem já tratou com estes tipos como eu sabe o quanto são abusados.
Tive a minha residência assaltada. Chamei a brigada. Nada fizeram. Fui a Polícia Civil e eles me mandaram fazer a ocorrência pela internet.

Mais engraçado de tudo é que eu pago IMPOSTOS para colaborar com a união que são repassados a esta "gentinha" em forma de salário. UMA GRANDE PALHAÇADA. O Pior é que eles fazem GREVE. Há... Há... Há... Não sei se choro ou dou risadas KKKKK. Se eu não vou trabalhar amanhã corro sério risco de ser demitido.

Eu posso sim dar "APOIO" para esta "turminha cheia de gentinhas legais". Principalmente na hora em que eles estão pegando lanche no treiler do João Pedro como estou cansado de vêr pelas noites de nossa cidade.

Outro dia fui abordado pela brigada por estar sem cinto de segurança (Um erro meu). Mas eu nunca ví esta gente abordar o traficante e os maus elementos que vendem e fumam pedra na esquina da minha casa. É que é mais fácil ser policial com um cidadão no mínimo "babaca" como eu do que ser homem de verdade com bandido de verdade.

Eu estou de caras com esta turma. Isso é a indiguinação de um cidadão que é obrigado a pagar imposto e a votar para eleger mais gente safada. To cansado de tudo isso. Por favor, seu Fred. Posta aí...

Ass.

Um latino americano sem dinheiro no bolso (me roubaram) Sem parentes importantes. Morando em Uruguaina.

Anônimo disse...

lamentavel ter que concordar com esse empresário anonimo.
-a policia pediu melhores salário e ganhou.

-a policia pediu 222% de risco de vida e ganhou.

-a policia pediu viaturas, ganhou.

-a policia reinvindicou prediu e a comunidade deu.

-Uruguaiana tem 6 delegados.

-Eu não sou policial, como é que vou ajudar a policia? Não uso armas? não to preparado pra fazer investigação, não ganho nada pra trabalhar pra polícia.

Então, tragam o delegado da tv de volta pro trabalho, é isso que ele precisa, de um castigo, e trabalho é o melhor castigo.

Afinal, quantos policiais estão lotados em Uruguaiana? quantos brigadianos? quantos policiais civis? quantos policiais federais?

A comunidade esta protegida ou desprotegida?

Anônimo disse...

É isso ai...pessoal, sou o mesmo que postou o primeiro..comentario..que adianta pedir ajuda dá comunidade ligando e denunciando se a policia não está nem ai..no minimo tem preguiça de ver se a denúncia é verdadeira?não querem gastar gasolina de suas viaturas?nós somos empresarios a mais.de 3 anos nunca nos assaltaram..nem nada, mas que adianta colocarem em jornais..que quer ajuda..e quando as pessoas..ligam tentato dar uma denúncia é escantiada.tem muito policial lá dentro..que nao merecia estar lá..um descaso com todo cidadão.

Anônimo disse...

é verdade. a policia tem que revisar suas funções em prol da comunidade. tem policial se achando um rei. os delegados devidos aos altos salários estão se achando a nova classe social alta da sociedade.

nem uma coisa nem outra. eles estão se esquecendo que fizeram concurso e são bem pagos pra correrem atras de bandido.

Tem que sair das camionetas com direção hidráulica e ar condicionado e correr atras dos marginais.

Inclusivo, sou favorável que as mulheres continuem fazendo concurso pra ser policial MAS ELES TEM QUE IREM PRAS RUAS pois até hoje elas só ficam pintando a unhas e saindo pra fazer compras.

Policial, seja homem ou mulher existem pra correr bandidos.