Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Atenção! Mudanças no trânsito! - Uruguaiana.

3 de jun. de 2012

Atenção! Mudanças no trânsito! - Uruguaiana.

Desde sábado, dia 02/06, foi implantada mão única na rua Flores da Cunha, no sentido Bairro-Centro. Nos próximos dias, a rua 7 de Setembro será mão única, no sentido Centro-Bairro. 

18 comentários:

Anônimo disse...

Ja era hora, pena que a 7 é decente apenas até a 14 de julho depois é um asfalto bagaceira e estreitado, podiam aproveitar e ajeitar isso tornando padronizada, mas enfim depois chega na padre anchieta, ali vai ter que mudar a preferencial porque atualmente naquele cruzamento da a entender que a pd. Ancheita é preferncial sobre a 7. e aquele pedaço com canteiro central e depois dali nem sei como tá pois a foz avacalhalou o asfarto bagaceira estreitado. Cidade e prefeito que pensa pequeno, umas das grandes qualidades da nossa cidade era as ruas largas e o imperador com o casquinha resolveu estreitar....

Anônimo disse...

TENHO REDIDENCIA NA FLORES DA CUNHA, E JÁ POSSO DIZER QUE JÁ ESTÁ UMA RUA MUITO VIOLENTA, PORQUE ONTEM MESMO OS CARROS JÁ ESTAVAM EM ALTA VELOCIDADE, DISPUTANDO CORRIDAS. NOMEU PONTO DE VISTA DEVERIA SER COLOCADO MAIS UM QUEBRA MOLA, PORQUE OS MOTORISTAS PASSAM PELO QUE EXISTE NA ESCOLA JOÃO FAGUNDES, E JÁ VEM EM ALTA VELOCIDADE, DIMINUINDO SOMENTE NA SINALEIRA DA PRADO LIMA COM FLORES.

Anônimo disse...

Viu, criticaram tanto as lombadas eletrônicas, pois agora teremos de nos contentar com calombos exagerados a cada cem metros.A infraestrutura de trânsito e vias desta cidade é uma vergonha.Só fazem perfumaria.Falta planejamento.Ainda bem que está chegando a hora.

Ana disse...

Parabéns ao TRIBUNA, as sugestões quase sempre partem deste Blog.

ANTONIO RATO disse...

Não um DECRETO. não basta falar que houve essa modificação no fluxo de transito.

Há que SINALIZAR TODAS AS RUAS, TODOS OS CRUZAMENTOS com placas visiveis, pinturas no asfalto e asfalto com 100% de qualificação.

Do contrário é CADEIA para o prefeito e secretário que são homens plenamente esclarecidos sobre os riscos de uma via que uma mão única oferece.
f
CADEIA NELES se não qualificarem as ruas como determina a LEI.

Esse gediel não é aquele que era sargento? então, ele tem todos os conhecimentos necessários para proteger a vida da população.

Quanto aos infratores é obrigação dA brigada militar e da guarda municipal FISCALIZAR como o rigor que a LEI determina.

OBSERVADOR DAS COISAS ERRADAS disse...

Agora a pouco, noJoernal do Almoço da RBS, Uruguaiana mais uma vez é noticia, sobre as pessimas condições das calçadas, das rampas, prédios sem as minimas condições aos cadeirantes, enfim Uruguaiana sem acessibilidades, mostraram tudo, está um caus, tudo quebrado,as ruas estão estreitas pois o Prefeito ao colocar o asfalto casquinha, não está respeitando os 22 metros de leitos da rua, e os moradores estão colocando o meio fio para as calçadas onde terminou o asfalto e não respeitando os 4.5 mstros de largura de nossa calçadas algumas estão ficadno com 5,6,7 e até 8 metros de largura, frente a caula na Julio ed castilhos, os invasores estão fazendo meio fio para a calçada sem respeitar o alinhamenbto da rua, estão invadindo o passeio público e nada é barrado e feito, muitas casas estão sendo construidas não respeitando o alinhamento da via e nem dos terremos,lembro que o Bonotto, mandou desmachar o muro da antiga barraca Valter Carvalho, na rua Joaquim Murtinho, pois o mesmo estava sendo cosntruido 30 centimeros avançando na calçada, na época o proprietároo teve que desmanchar o muro de mais de 50 metros e reconstruí-lo respeitando o alinhamento, mas nesta gestão cada um constroi a sua maneira e ninguém respeiuta nada, agora deram para construir casinhas de 4 metros de frente geminadas, na qual o estacionamento e entrada de carros toma toda a frente da residencia, daqui a pouco tempo, uruguaiana, terá casas com estacionamento privativo na rente, teno ou não carro, e não haverá vagas de estacionamento nem a Taxis, Onibus, outras pessoas que quizerem chegar até estas residencias etc, isso é uma vergonha, pois adquirem terrnos com testada de muitos metros e subdividem em lotes pequenos de 4 de frente e fazem as garagen diagonal, recuando a casa e fazendo a garagem na frente, sobrando muitos metros de terrenos, nos, fundos, antigamente, a testada dos trrenos eram de no minimo 10 de frente e se podia utilizar para entrada de carro, somente 1/3 disso, ou seja 3 metros, hoje você pode utlizar toda a frente do predio com entrada de carro, e ali somnente o morador pode estacionar, tem edificios que não mais fazem garagem no fundo e sim na frente do predio, e o uso fica restrito, nos ultimos 08 anos pé isso que se vê e para o Alcaide está certo, ruas com leito de 15 metros nõa podemos estacionar nos dois lados da via e ainda deixar que dois carros possam passar na via, não haverá mais lugar para ultrapassagem, e sim fila indiana, veja a s ruas antigas, um acdarro estacionado de cada lada da via, e dois carros transitando no leito da mesma, e ainda sobrava espaçoes, mais as calçadas, com 4 ou 5 metros de cada lado, é gente Domingos José de Almeida, ao planejar a Cidade pensou no Futuro, o atual Alcaide não enxerga isso, mas URUGUAIANA VENCERÁ.

ANA disse...

É muito bom uma fiscalização, NAS CALÇADAS DE NOSSA CIDADE.
As pessoas andam na Rua, espero que o próximo prefeito tenha olhos BEM ABERTOS, POIS NOSSAS CALÇADAS ESTÃO SENDO USADAS COMO JARDINS, não deixando passagem pr pedestres.

Anônimo disse...

Grande coisa ser sargento, tinha que ser uma pessoa com faculdade de engenharia de tráfego urbano, e outra coisa, a guarda municipal não tem competência para atuar no Trânsito, se tivesse não precissaria de concurso para agente de trânsito, era só destacar guardas para atuar no trânsito, outra coisa não adiantaria ser engenheiro de trânsito urbano se for subordinado a um prefeito que não dá respaldo a ninguem pra atuar "por conta".

Anônimo disse...

a mão unica tinha que ser até a rua padre Anchieta porque tem muita tranqueira na Fernando Ferrari, a sete não tem como passar até a setembrino de carvalho e a Andradas vai se esburacar nas primeiras chuvas ta uma merda essa troca, pensem bem antes de faserem certas cagadas um semáforo sera de bom tamanho nessa esquina complicada que é flores da cunha com a fernando ferrari.

Anônimo disse...

Algumas coisinhas vou escrever aqui..., tem gente de dentro do setor de liceça de obras da pmu que anda fazendo as tais casa geminiadas, por isso a vista grossa, outra o tal murinho na calçada do batoremotos ta lá ainda, os caras não desmacharam, ou seja a pmu esta conivente, por ultimo, quem anda de carro nas ruas com a asquinha, tem que desviar de buracos do caminhão do lixo, dos pedestres na rua, que acham que a calçada ta muito ruim de andar, desviar dos buracos que a foz, anda fazendo em todo o leito das ruas, esta um caos, mas nós venceremos!!

Anônimo disse...

têm irmão de vereador da corte também...assim como os meios fios usados na ciclovia também é da corte do império...

Vamos botar a bôca no trambone. disse...

Nossa cidade realmente esta um caos, são casas e casas sendo construidas, tomando conta de toda a calçada.Ponto de taxi tomando quadras inteiras.Alguem ganha com isso?????????.ou não???????

Anônimo disse...

Mas prá tudo tem solução, pois a eleição vem aí, e então URUGUAIANA MUDARÁ....

Anônimo disse...

cada comentário que ´só pode ser oriundo de pessoas com problemas psicológicos. todos confusos. na boa meu, essa gentalha como diz kiko no seriado, deve se abster de opiniar.

só atrapalham, pois não sabe organizar a critica que pensam fazer.

imaginem só se alguém fosse atender toda essa confusão que essa parentela faz aqui neste espaço?

por fim, dizer que, só mencionei o curriculo do secretário com o fim de mostrar o despreparo desse sujeito, que somente com um cursinho de sargento assume essa grande reponsabilidade social de harmoniar o transito de nossa cidade.

ele não tem habilitação para tal função, mas o prefeito nem se importou com tanto despreparo.

resultado é essa desordem no transito de uruguaiana que a população é exposta e enfrenta diuturnamente.

gediel, pede pra sair urgentemente, é o melhor e mais digno de tua parte em prol de mais segurança no transito de nossa cidade.

Volta pra Barra do Quarai Gediel, ontem. e, leva o capitão que quer ser vereador. ad sumus pra ti.

Anônimo disse...

Sr Secretario
na 15 em frente ao banco do brasil os morto-taxi tomaram conta do estacionamento
estacionam as motos umas longes das outras de modo que não entre um automovel
ficam guardando espaço para os outros
nem a brigada pode com eles
faç alguma coisa ou peça pra sair

Anônimo disse...

Se tu tem tua motinho pra trabalhar ir ao centro fazer suas coisinha e não é mortotaxi ele te encaram feio se ocupam as vaguinhas deles, ali é espaço publico!!!

Ainda bem que o Brum têm uma plataforma bem rigorosa a respeito dos mortotaxi!

Anônimo disse...

Parabéns delegado Fabricio , pelo serviço prestado aqui na Barra.Não nos abandone.

videos disse...

transito em uruguaiana e um caus tem muito motorista se for para cidade grande nao dura 2 dias setram quer cumprir as leis mas essa anarquia nao tem nem sinalizaçao horizontal ja q as multa sao feitas a vontade tem q usar o dinheiro no transito e nao para pagar outras coisas