Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: TCE apura irregularidades em valores recebidos pelo ex-prefeito e sua esposa – Uruguaiana.

21 de out. de 2013

TCE apura irregularidades em valores recebidos pelo ex-prefeito e sua esposa – Uruguaiana.




Segundo apontamento do Tribunal de Contas do RS, o ex-prefeito Sanchotene Felice e sua esposa, ex-secretária municipal de Ação Social e Habitação e hoje deputada estadual Elisabete Felice receberam valores indevidamente do Município. O apontamento foi feito pela auditoria do Tribunal de Contas do RS, quando do exame das contas do ano de 2009. Segundo o apurado, Felice determinou que o Município lhe pagasse de forma antecipada a quantia de R$ 4.775,84, referente a 1/3 das férias, embora a Lei nº.   3.845/08 diga que aos subsídios do prefeito não é permitida a concessão de abono de férias.
Já a sua esposa Elizabete, além de receber a quantia antecipada referente a 1/3 de férias, recebeu a parcela de adiantamento do 13º salário.
Segundo os auditores do TCE os pagamentos antecipados efetuados não encontravam fundamento legal. O TCE, em seu relatório referente às contas do ano de 2009, que será julgado nos próximos dias, determina que o ex-prefeito devolva aos cofres públicos a quantia de R$ 24.356,74, atinente aos valores recebidos indevidamente, tanto por ele como por seus secretários.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Tem que apurar, pois tomara que um dia punam os maus administradores neste país. E os mentirosos também.