Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Frederico e Schneider lutam pela retomada dos voos comerciais - Uruguaiana.

26 de fev. de 2014

Frederico e Schneider lutam pela retomada dos voos comerciais - Uruguaiana.



Um convênio entre a Infraero e a Prefeitura Municipal de Uruguaiana poderá viabilizar a retomada de voos comerciais no município. Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, dia 26/02, entre o líder da bancada do PP, na Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes; a vice-prefeita, Neraí Santos Kaufmann,  representando o prefeito Luiz Augusto Schneider; o superintendente regional da Infraero no Estado, Carlos Alberto Souza; o secretário municipal de Governo, Fernando Alves;  a gerente regional, Sandra Oliveira; a gerente regional de marketing e comunicação, Nathalie Foncielha; e o superintendente do Aeroporto Internacional Rubem Berta, Jorge Tadeu Marques da Silva; trataram sobre os detalhes do acordo, que deverá realocar funcionários da Guarda Municipal de Uruguaiana para suprir a carência de bombeiros e operadores no aeroporto. Conforme Souza, a Infraero se dispõe a fazer um treinamento de 45 dias para a formação de, pelo menos, seis bombeiros - três por caminhão - e mais dois agentes de proteção da aviação civil (Apacs).
Durante o encontro a vice-prefeita Neraí Kaufmann entregou ao superintendente regional sul da Infraero, Carlos Alberto da Silva Souza, ofício assinado pelo Prefeito Schneider, manifestando a intenção do Executivo em colaborar na reativação do Aeroporto Internacional Rubem Berta para vôos comerciais. O documento também conta com a apresentação da planilha de custo de contratação e treinamento da equipe de Brigada de Incêndio, primordial no suporte nos pousos e decolagens. O investimento gira em torno de R$ 65 mil para a manutenção da equipe de trabalho.
O superintendente da Infraero explicou que os servidores continuariam vinculados à Guarda Municipal, sendo deslocados para as funções no Aeroporto apenas em parte do horário funcional, de acordo com a demanda operacional. De acordo com o deputado Frederico Antunes esta é uma solução inteligente que viabilizaria, por exemplo, a operação de empresas de grande porte como a Azul Linhas Aéreas, que pretende inaugurar voo diário ao município ainda neste primeiro semestre. “Esse convênio poderá romper todas as barreiras que ainda impedem a reativação das linhas comerciais. Esperamos que no final do mês já possamos dar esta boa notícia à população da Fronteira-Oeste”, disse o deputado.

Um comentário:

joao arregui disse...

Só vai se consolidar se fizerem esta linha aérea um meio de transporte para TODOS os URUGUAIANENSES, NÃO somente pra meia de bonitinhos que se acharam as cerejas de Uruguaiana. Todo usuário desse serviço é um cliente como todos, NÃO PODE HAVER PRIVILEGIOS do contrario não é COMERCIAL E sim bajulação. Chega de tratarem o povo consumidor como um ser de segunda classe. Respeito a todos e essa linha aérea terá sucesso.