Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Acontece até às 17h o encerramento do Programa Nosso Rio Uruguai

25 de out. de 2016

Acontece até às 17h o encerramento do Programa Nosso Rio Uruguai

Encerrando  as atividades do Programa Nosso Rio Uruguai, promovido pela concessionária Odebrecht Ambienta, 50 escolas das redes pública e privada realizam apresentações artísticas e culturais nesta terça-feira. Essa é a segunda edição do evento, que em 2015 reuniu cinco mil estudantes. 

A Mostra Cultural está acontecendo no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa. As apresentações serão feitas até às 17h. Uma equipe de jurados irá avaliar os melhores trabalhos. “O evento irá marcar a realização do quarto desafio das atividades do Programa Nosso Rio Uruguai – que consiste em criar uma apresentação ligada ao tema Sustentabilidade e ao Rio Uruguai”. 

Durante o ano, as escolas inscritas no programa de educação ambiental participaram de atividades pedagógicas que promoveram a disseminação de informações sobre saneamento. As ações envolveram a comunidade escolar e as famílias dos estudantes. Entre os temas trabalhados destacam-se consumo consciente de água, descarte correto do lixo, drenagem pluvial e esgoto sanitário. Os educadores e servidores das escolas também participaram de uma série de capacitações durante o desenvolvimento do programa.

Nenhum comentário: