Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Restaurante Universitário da Unipampa não fornecerá refeições aos estudantes até segunda-feira

27 de out. de 2016

Restaurante Universitário da Unipampa não fornecerá refeições aos estudantes até segunda-feira

Com o recolhimento, pela polícia federal, do computador onde são lançadas as refeições dos alunos da Unipampa de Uruguaiana está suspenso até segunda-feira o fornecimento de alimentação para os alunos da unidade.

 A máquina cadastra os usuários e senhas, e permite verificas o número de refeições oferecidas no período foi recolhida para checar se não houve duplicidade de informações.

Os alunos ficaram sem acesso ao sistema e, portanto, sem alimentação. A situação só será normalizada na segunda-feira, com a chegada de um novo computador.

O RU fornece, em média, entre 400 e 600 refeições por dia.

Operação Bandejão 

Foram feitas diligências e recolhidos computadores em Alegrete, Bagé, Dom Pedrito, Jaguarão, São Borja, São Gabriel e Uruguaiana, no Estado, e em Araraquara, no interior paulista.

Os locais foram alvo de 22 buscas e apreensões e 3 mandados de condução coercitiva. nas investigações da Operação Bandejão da Polícia Federal que apura fraude em cobranças ao governo federal de 5 empresas que fornecem refeições à Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a Unipampa.

As empresas teriam violado os controles oficiais dos números de refeições dos estudantes. A duplicidade de lançamento de informações no sistema apontou a fraude.

Nenhum comentário: