Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: MP investiga possível desvio de dinheiro público para campanha de prefeito em Uruguaiana

21 de dez. de 2016

MP investiga possível desvio de dinheiro público para campanha de prefeito em Uruguaiana


Durante esta quarta-feira, 21, a Procuradoria de Prefeitos, em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Gaeco – e do Sistema de Investigações Criminais – Siscrim – cumpriu 12 mandados de busca e apreensão em investigações de um esquema de desvio de verbas públicas para a campanha à reeleição do atual prefeito Luiz Augusto Fuhrmann Schneider. Nove mandados foram cumpridos em Uruguaiana (no Gabinete do Prefeito, em residências e outros órgãos municipais), e três em empresas de Porto Alegre. Luiz Augusto Fuhrmann Schneider foi conduzido à delegacia por porte ilegal de armas.
As investigações são relativas à possível fraude em uma licitação para beneficiar uma empresa que possibilitaria o desvio de valores de contratos para a campanha. Ainda, existe a suspeita de que uma entidade foi criada para subsidiar financeiramente a campanha através do desconto – autorizado – de valores de servidores comissionados. Oito pessoas são investigadas.
Participaram das buscas a coordenadora da Procuradoria de Prefeitos, Ana Rita Schinestsck, os promotores-assessores André Ricardo Colpo Marchesan (que coordenou as investigações), Heitor Stolf Júnior e Alexandre Aranalde Salim, além do coordenador do Siscrim e Núcleo de Inteligência do MP, Diego Rosito de Vilas.
Fonte: Ministério Publico/RS

Nenhum comentário: