Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Campanha instrui turista argentino para aproveirar melhor a viagem ao Brasil

3 de jan de 2017

Campanha instrui turista argentino para aproveirar melhor a viagem ao Brasil

CAMPANHA INSTRUI TURISTA ARGENTINO PARA APROVEITAR MELHOR A VIAGEM AO BRASIL
Auxílio aos visitantes é resultado de ações colaborativas entre a Embratur, Polícia Federal e Embaixada do Brasil

                                                                                                                                               Foto: Polícia de Fronteira

Na expectativa de aumento do número de turistas estrangeiros no verão 2016/2017, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), a Embaixada do Brasil na Argentina e a Polícia Federal firmaram acordo para facilitar a entrada de argentinos que viajam de automóvel para o Brasil. Somente em 2015, 1.104.746 argentinos entraram no País por via terrestre, de acordo com o Anuário Estatístico de Turismo 2015/2016. Entre as principais medidas está o aumento do efetivo de policiais federais de 3 para 80 (divididos em turnos) na fronteira entre os dois países e campanha informativa que inclui a produção de um guia digital com os procedimentos para os turistas, disponibilizado no portal internacional da Embratur, o Visit Brasil 

A parceria foi articulada no mês de dezembro, quando o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, recebeu o embaixador do Brasil na Argentina, Sérgio Danese, para tratar temas comuns às duas instituições no que tange ao turismo e, desse modo, discutir soluções para oferecer um serviço de qualidade aos turistas nas fronteiras, potencializando o número e a satisfação dos visitantes que chegam aos destinos brasileiros.

De acordo com o embaixador Sérgio Danese, alguns problemas eram comuns aos turistas que circulam entre as fronteiras de automóvel, como o tipo de documentação exigida, tempo máximo de permanência, vacinação, dentre outros. “Além desses problemas de falta de informação, muitos argentinos eram surpreendidos com multas atrasadas que sofreram no Brasil em sua última visita, além de longas filas de ônibus para passar na fronteira”, destacou Danese durante o encontro.

Guia Información Essencial
O guia detalhado com informações sobre os procedimentos para a entrada no Brasil, produzido especialmente para os argentinos, pode ser acessado no portal Visit Brasil. As informações contidas no guia Información Essencial foram elaboradas em conjunto com a Embaixada do Brasil na Argentina e com contribuições da Polícia Federal. Nele, o turista encontra informações importantes para organizar melhor a sua visita ao Brasil e torná-la uma experiência mais agradável.

“Coordenamos uma ampla ação de comunicação com a ajuda dos parceiros, com o objetivo de fazer com que os argentinos estejam melhor informados sobre as condições de entrada no País, melhorando sua experiência de viagem”, informou o diretor de Gestão Interna e presidente substituto da Embratur, Tufi Michreff.

Para ganhar capilaridade, o conteúdo informativo ainda está sendo divulgado na imprensa argentina e compartilhado digitalmente, contando também com a inserção em espaços publicitários de jornais de grande circulação da Argentina.

Informações de mercado
Em 2015, dos 6,3 milhões de visitantes internacionais, mais de 2 milhões eram argentinos, de acordo com o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo. Desse total, 80% escolheram os segmentos de Lazer, com Sol e Praia, Cultura e Ecoturismo. A Argentina é historicamente o maior emissor de visitantes para o Brasil. Atualmente, 249 voos semanais ligam os dois países. Os voos ligam Buenos Aires, Córdoba e Rosário a 11 destinos brasileiros.
(via Embratur)

Nenhum comentário: