Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: A MPB perde um gênio - morre Belchior /BR

30 de abr. de 2017

A MPB perde um gênio - morre Belchior /BR



Morre o cantor e compositor cearense Belchior, de 70 anos, na cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul. Ainda não se sabe a causa da morte.  O corpo deve ser levado ao Ceará, onde ocorrerá o sepultamento na cidade de Sobral, berço do artista.   
Em 76 Belchior chegou a contar com seis trabalhos na lista das 10 mais rodadas no país. Belchior foi definitivamente conhecido com o pesado apoio da cantora Elis Regina que no disco Falso Brilhante gravou duas das canções do cearense.Nos anos 2000 se autoexilou no Uruguai.
Por último - andou por diversos dias em Uruguaiana. Almoçou no restaurante da praça e  caminhou com a companheiras pelas ruas centrais da cidade. 
* Em um breve encontro - na Tiradentes e XV de Novembro - conversamos  sobre tudo e nada ao mesmo tempo. Pareceu não estar mais interessado na fama que ele próprio havia construido com sua genialidade. "O Rogério Coradini deve se lembra desse dia". 
O Ceará decretou três dias de luto oficial. Já a boa música, a arte e a qualidade ficarão muito mais tempo remoendo a perda que diminui o universo musical brasileiro 
Pesar - a MPB se empobreceu e em muito. 


Studio na Colab55

Nenhum comentário: