Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: O vai e vem da moda! (Parte 2) - por Alice Isabel / Uruguaiana

30 de abr. de 2017

O vai e vem da moda! (Parte 2) - por Alice Isabel / Uruguaiana

Para quem curte moda ou dá uma espiada nas vitrines, revistas e internet para saber o que é tendência na nova estação, esta é a continuação da matéria publicada no dia 23/04/2017 no Blog Tribuna de Uruguaiana e na página do Facebook “TRAJETÓRIAS”.


Dentro das inspirações dos anos 60, 70, 80 e 90 para a nova estação, os casacos de pelo sintético, couro ou “felpudos” estão mais pesados, e as versáteis jaquetas do tipo “bomber”* continuam em alta. Tecidos metálicos ou veludos com aplicações de paetês ou lurex nos acabamentos estão presentes no outono/inverno 2017. As aplicações e bordados aparecem também em jeans, vestidos, saias, calças de alfaiataria ou jaquetas.

O estilo romântico apresenta saias plissadas em tecidos transparentes ou metalizados, vestidos florais, camisas com laços, jaquetas e calças jeans com aplicações de flores. Para quem deseja dar um ar sensual na produção, a opção são os tecidos rendados e as transparências, mas sem exagero! Lembre-se que ser elegante no estilo sensual é ser sexy sem ser vulgar!


Nos pés, além das habituais botas, tênis! Uma tendência que vem desde o ano passado e continua é o tênis branco total, ou o branco com detalhes em prata ou dourado. Tênis em tons de prateado ou dourado total tomam o lugar das sapatilhas e scarpins sem cerimônia! Eles combinam com o estilo esportivo, mas também passeiam com o estilo clássico e principalmente se usados com jeans!

Ah! Para aquelas que são mais fashionistas, podem ousar no look para o frio com botas brancas, preferencialmente de cano curto ou médio, ou com botas vermelhas, que tanto podem aparecer em cano curto, médio ou longo. Também as botas overknees* continuam em alta nesta estação, combinando    com vestidos curtos, mini saia ou, para as mais jovens, com bermudas curtas.


Notas sobre a jaqueta Bomber e as botas Overknees, imagens e dicas sobre as tendências e dicionário de moda na página Trajetórias do Facebook.

Na imagem: A Top Model Blake Lively com look boho chic e botas overknees. Foto de Wheretoget

Studio na Colab55

Nenhum comentário: