Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: SDAERGS na luta pelo alfandegamento do Aeroporto Rubem Berta - Uruguaiana

7 de jun. de 2017

SDAERGS na luta pelo alfandegamento do Aeroporto Rubem Berta - Uruguaiana

O presidente Lauri Kotz esteve reunido com o representante da Infraero em Uruguaiana Luiz Alberto Fernandes Gomes; com o presidente da Associação Comercial, Industrial de Uruguaiana, Luiz Oscar Kessler; o diretor de projetos da Associação Uruguaianense de Administradores - AURA, Elton Blini e o despachante aduaneiro Rubens Falcão, onde se discutiu o projeto de adequação do Aeroporto Internacional Rubem Berta para a viabilização de um Porto Alfandegário de modal aéreo.
A utilização do Aeroporto de Uruguaiana para a tramitação aduaneira é um sonho antigo que agora se revigora a partir do credenciamento do aeroporto, recentemente homologado pela Infraero.


Já se iniciou as adaptações estruturais e espaço físico para os órgãos de fiscalização se instalar no local, ainda há o aumento da área de escape da pista para o recebimento de aeronaves cargueiros. "Através de uma ação em conjunto entre as entidades e grupos de iniciativa privada podemos acelerar esse processo e finalmente implantar em Uruguaiana um complexo intermodal logístico", comentou Lauri Kotz.


Studio na Colab55

Nenhum comentário: