Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Conferência Nacional teve aluna uruguaianense presente

27 de abr. de 2009

Conferência Nacional teve aluna uruguaianense presente



Retornou a Uruguaiana a aluna Mariana da Silva Machado, do Instituto Metodista União, que participou, em Brasília, de 3 a 8 de abril último, da III Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente – Mudanças Ambientais Globais. A Conferência é promovida pelos Ministérios da Educação e do Meio Ambiente, sendo a etapa estadual organizada pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Educação (10ª. Coordenadoria Regional de Educação-CRE) e Semed – Secretaria Municipal de Educação); e órgãos Estaduais e Municipais de Meio Ambiente (Diretoria Municipal de Meio Ambiente e Emater).

Na capacitação, foram escolhidos 4 temas: Terra (biosfera, biodiversidade e desflorestamento); Água (hidrosfera, recursos hídricos e desertificação); Fogo (sociosfera, energia e mobilidade e matriz energética e transportes); e Ar (atmosfera, ar e clima, e mudanças climáticas).

A Comissão Organizadora Regional da Conferência foi composta pela Coordenadora Regional de Educação, Sara Duzac Cardoso, pelo secretário municipal de Educação, Delmar Kaufmann, professoras Marlise Grecco de Souza Silveira e Tânia Landarini (10ª. CRE), Emanoel de Deus Torres (Emater), Adir Bibiano (Unipampa-Alegrete), professoras Sônia Dorneles e Kátia Rocha (Secretaria de Educação de Alegrete), Marta Pereira e Rosane Ribeiro Portela (Secretaria Municipal de Educação de Itaqui), Mari Margô Kruger (Secretaria Municipal de Educação de Uruguaiana), e Maiume Motta (Departamento Municipal de Educação de Uruguaiana). A Comissão analisou 76 trabalhos, sendo 12 classificados para etapa regional.

Nesta tarde, a aluna Mariana da Silva Machado, concluiu seu trabalho, com a entrega ao prefeito Sanchotene Felice e ao secretário municipal de Educação, Delmar Kaufmann, da Carta das Responsabilidades para o Enfrentamento das Mudanças Ambientais Globais, onde nove (9) itens estão destacados em busca da preservação ambiental, de rios e matas ciliares, fontes limpas de energia, redução de uso de sacos plásticos, soluções para os lixos urbanos, combate ao aquecimento global, dentre outros cuidados com o planeta Terra.

Nenhum comentário: