21 de ago. de 2009
As pílulas do Fred Marcovici
Fraternidade! O deputado Frederico Antunes demonstra em todas as atitudes a céu aberto, devoção especial ao nome do empresário José Carlos Becker. A sucessão ao Palácio Barão do Rio Branco deverá passar, inevitavelmente, por Ronnie Mello ou, afetuosamente, pelo líder dos caminhoneiros proprietários. Ou não, como diria Caê.
Mas, quando será? O multidesportista Vicente Majó da Maia (colunista Tribuna) e o ambientalista Valério Pimpão estão aguardando a nomeação como secretário de Esportes e do Meio Ambiente. O convite foi feito, aceito e até hoje o projeto de criação de três secretarias não foi para o Legislativo: Esportes, Transportes e Meio Ambiente.
Trio insuportável. As filas no Supermercado BIG, farmácias sem remédios e os imexíveis trilhos da ALL.
Brilho próprio. A auto-estima de Rosário do Sul, medida pela iluminação, está nas nuvens. Um amigo, de retorno à cidade cruzou pela ponte e trevos rosarienses - um verdadeiro dia. E nem precisa de gerador, a AES Sul resolve a questão.
O reino por uma alavanca! É dar suporte e a consultora Ana Maria del Litto Sturmhoebel faz da Santa Casa um modelo hospitalar. No aguardo de modernidades - tomógrafo novo, Cardiologia e mamógrafo, a administração, ainda assim, mantém um padrão invejável.
Liquidez! Até agora choveu, no mês de agosto, segundo Dalva Maidana, da Fepagro, 31.4mm. A média do período é de 67 mm (nanica também). A temperatura mínima aconteceu no dia primeiro 4.4º.C e a máxima 28º.C dia cinco.
Scritus rarus. Conversa entre co-irmãos numa manhã de sábado. Há três tipos de jornal circulando na comuna: o ruim, o muito ruim e aqueles que nem são. Apenas gastam preciosa celulose. O PV deveria tomar uma atitude.
Fora! Os uruguaianenses estão ligados, de verdade, nos acontecimentos nacionais e internacionais. Já há comunidades no ORKUT exigindo a saída chispada de Zelaya (Honduras), Sarney (Ilha da fantasia) e pelo sul, nomes conhecidos estão sendo convidados prá ir ao banheiro…
Emoções. A emocionada professora Alba Sigaran Tarragó foi destaque nos quesitos - alegria e animação - durante o primeiro espetáculo de Roberto Carlos em Porto Alegre. A conterrânea cantou, animou e contagiou a todos que estiveram no Gigantinho. Essa é a verdadeira saúde civil que vale ser vivida.
Pintou no BLOG. Será que não é hora de indagarmos se o perfil da Califórnia não cansou? Ainda haveria público interessado diretamente na Califórnia? E o importante: teríamos músicas capazes de seduzir as atenções? Sabe-se que muitas vezes as "tertúlias" atraiam mais público do que o próprio festival. A borracheira e a farra também.
Duas caras e uma máscara. Bancária diz da irritação em ser obrigada a utilizar máscara e álcool enquanto as reuniões, por exemplo, no Palácio do Barão são realizadas com todo mundo de cara limpa. Faz sentido.
Segredinho. A Loja Jayme Tarragó foi a única a não observar o recesso determinado pela Prefeitura que pretendia evitar aglomeração em templos, igrejas, clubes e boates.
Pioneiro. Foram lançadas as primeiras sementes de “noz pecã” em solo uruguaianense. Uma maneira de fugir da monocultura arrozeira. Ao inovador sorte, e que os decantados (em prosa e verso, mais em prosa), incentivos financeiros e técnicos cheguem ao produtor, mesmo.
Show do Chapa C/dia 22 de agosto em Uruguaiana.
Palpiteiros. Chapa branca prá o Tribuna é PAX. E não há motivo para desespero por máquina de reimprimir release.
Tirando o chapéu. A consciência e efetividade do pneumologista Cláudio Barzoni Crespo, diante o H1N1, foram absolutamente imbatíveis. O procedimento adotado por ele deveria servir de piloto para o Rio Grande.
O Lambido, empinadinho, anda amistoso. Salas e salões esvaziam. Os espirros tolerados e os amigos postando no Blog na defesa do engomado - que ele chega parecer que desapareceu. Mas, aqueles tons discretos e as chaves seguem enchendo os olhos e tilintintando os ouvidos. * Ah e carros grandes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
25 comentários:
Pessoal vamos fazer uma psquisa aqui mesmo: quem vc acha que é o lambido? quem vc acha que é o lambido?
Será que neste governo tucano o Maia e o Valério terão a sorte dos irmãos do vereador Rafael: uma boca na Prefa???
Me disseram que era o Joaquim Cordenonsi,pelo cabelo com gel pelo chaveiro enorme e pelo automóvel grande. Só que não vejo as roupas combinarem muito. Será?
Salas e salões esvaziam?Espirros tolerados, defesa de Lambido.Que misturança.Se é prá votar voto no schenaider então, mas so palpite.
Chapa PAX oe que é isso?
Será que o Fred não gosta do lambido empinado por ele ser corcunda?
Com a saída do Montardo, acho que a cor da chapa vai mudar.
Pode ser o complexo mesmo.
Mas sempre tem uma fisio pra corcunda..já pra empinados o tratamento é éti(Li)co. Complica demas...
tú era daltônio antinha lilás.
que cor era. e pra que cor vai?
Vcs sabem que terminaram com as contas adiantamento da prefeitura depois que um funcionário da primeira dama meteu a mão nums 30.000. Mas houve uma época que se pagou muita coisa extranha com as contas adiantamento. Tem gente que sabe do que estou falando.
Fredi e Pantico, acabem com esta bobagem que ta todo mundo sabendo que voces estão de caso.Um chama o outro de empinado e o outro chama o um de corcunda.Por que não marcam um duelo a moda antiga próximo ao lago da praça.Armas?dois jornais velhos enrolados em canudo.Padrinhos?O Imperador e o Boneco de Olinda.Marquem.
Olha, eu sei que não tem nada que ver mas não posso deixar de comentar que se a Marina Silva concorrer a presidencia da república, o Juraci jaques será candidato a nosso prefeito.Tudo em nome do verde.Só falta alguém dos Rouxinois apoia por que eles também são verdes.E outra coisa, nunca compare um Becker com esse Roni Melo que mais está para Roni Von.O Becker nem gosta de fazer política.Me disseram que esse Roni anda querendo ir no programa do Jô.Já pensou, pobre Uruguaiana.
Ai guris deixem disso de duelo.Se um é corcunda e o outro empinado, se abracem e fica tudo numa boa e os dois eretos.Opa.
Que imprenssa pegajosa que não desgruda. A Veja pega no pé do Lula, a Zero Hora no pé da Ieda, o Tribuna de Uruguaiana no pé do Lambido e o Momento de Uruguaiana no pé do Chaves, ah e o Cidade no pé do Felice.
Pergunto: e os outros tantos jornais(?) que fazem. Gastam papel atoa.
Esqueci de comentar que o Diário da Fronteira é o Diário Oficial do município e grande pesquisador da Internet.
Com tanto pé pra pegar, que tal brincar de centopéia?
Pois é, mas tem um Diário que só pega no Pé de Laranja-Lima e fatura uma barbaridade.Nele a oficialidade sorri.
Falando em laranja, parece que o Dr. José Becker tem plantação do cítrico em sua propriedade.
VCS JÁ TOMARAM CONHECIMENTO, DA ULTIMA, SAÚDE FUNCIONOU QUE UMA BARBARIDADE NA ÉPOCA DE ELEIÇÃO, ATÉ O HGU ajudou, assim não dá pr ser feliz.
Aqui em Uruguaiana tb o Prefeito quer incentivar os Laranjais.
Devagarzinho vão aparecendo as maracutáias da saúde. Tem muito mais.Quem viver verá.
Voces que são de jornal o Schneider é tão eficiente na saúde como dizem?
Ele tem um ar de pau-mandado que não parece
Depois da total ineficiência do anterior o que vem é lucro.
TRIBUNA é cultura. Ao anônimo que pergutou: o que é pax? PAX é paz em latin.
Postar um comentário