Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Coluna As Pílulas do Fred

3 de ago. de 2009

Coluna As Pílulas do Fred

Escrevinhadores. Uruguaiana, a passos largos, caminha para ter uma dúzia de jornais. Apenas 3% da população com mais de 60 anos têm o hábito da leitura. Logo, Hoje não é o Momento para a Cidade viver estripulias editoriais. Os leitores que vivem o pandemônio da pandemia devem zelar pela redação, assiduidade, colunistas, entre a série de requisitos. E, por último, caridade é na Santa Casa.

Pisando na cultura. A amiga Jussara Aymone Almeida lamenta o fechamento da "Livraria do Globo" (rua da Praia) que deu lugar à uma sapataria. Entristecida - lembrou dos tempos do café, da troca de ideias e ideais. Agora tudo se resume em números e formas de 33 a 44. O couro é cromo - e a inteligência de pés no chão.

O companheiro do Tribuna, Gláucio Guterres e o amigo presidente do Clube Comercial, Marcelo Ribeiro estarão embarcando para o Rio de Janeiro, no próximo dia 06/08, para apresentar, no sábado 08/08, o samba-enredo com que concorrerão na quadra da Estação Primeira de Mangueira, ao Carnaval 2010, tendo por tema - Mangueira é a Música do Brasil. Dos 70 sambas inscritos, apenas 20 estão na fase final. Já são vitoriosos. Parabéns!

O enredo "Mangueira é Música do Brasil" gerou bons sambas à Mangueira. Foi o que disse Ivo Meirelles, presidente da verde-e-rosa, após selecionar as 20 melhores obras para o concurso. A escola recebeu 70 sambas, inclusive da Alemanha e de outras cidades do país, como Manaus, Santos e Porto Alegre/Uruguaiana.

Bate-boca sem fim. A Prefeitura chutou prá cima qualquer possibilidade de entendimento com a AES Sul, instalou um gerador de energia na Usina e toca em frente o projeto de asfaltar toda Uruguaiana. Ligeirinho cinco mais foram pichadas. Já são 1058...

Duvido muito e faço pouco.
Há quem diga que a empresa Juruba Peças comercializa entre outros produtos - papel higiêncio - deve ser brincadeira com o prezado empresário e amigo!

Uma mão no bolso e outra na consciência. No planeta gripe, morrem por ano, 2 milhões de crianças com diarréia que se poderia evitar com um simples soro que custa 25 centavos. Atchim...

Fartura. Sem que haja viatura, material de escritório e computador não tem como ações serem desenvolvidas. Mesmo que as sociais, políticas ou as famosas do "faz de conta".

Quatro rodas. Por falar em viatura o governo Yeda não enviou até agora um veículo que fosse para a gerência do Parque Estadual do Espinilho - em Barra do Quaraí. O Chico Valls de Moraes está fazendo uso do próprio Fiat prá rodar.

Caio. O ex-prefeito Caio Repiso Riela garante que nos quatro anos de seu governo não ficou devendo um centavo sequer ao INSS.

Queda de braço.
O prefeito Sanchotene Felice, contrariando números do médico pneumologista Cláudio Crespo, disse não ter havido 10 óbitos pela Gripe A em Uruguaiana - nem com banda de música. Não sendo flauta é a conta!

Troca/troca.
Luiz Cláudio Costa, presidente do Correio do Povo - Grupo Record/RS, assume em agosto o comando da Record Centro-Oeste, em Brasília. Para o lugar vago virá o executivo Natal Furucho, que desempenha a função que será ocupada por Costa. A mudança é parte da estratégia de evolução do Grupo Record/Brasil.

Esse pode! Vereador que consegue empregar dois irmãos e a namorada de contra-peso no governo austero SF deve ter muito prestígio. Mas, muito prestígio. E não é aquele de coco da Nestlé.

- O Lambido, empinado, com aquele ar de ariano. Roupas bem passadas e vincadas. cabelos alinhados. Tudo combinando com tudo. Nem a voz do "espelho da Branca de Neve" deve tolerar, pelas manhãs, aquela figura encantadora olhando prá ele.

18 comentários:

Anônimo disse...

Kien é o distintio veireador sortudio.????

Anônimo disse...

E quem é o lambidoooooo afinal???

Anônimo disse...

A namorada do vereador sortudo é parente do Perfeito

Anônimo disse...

Vocês disseram:"O Lambido empinado, com aquele ar de ARIANO"...
Interessante é que os que demonstram maior repulsa aos "arianos", são os JUDEUS.Será o Lambido ariano e o que lhe designou tal apelido, judeu?

Anônimo disse...

Muitos pensam que o LAMBIDO é o mesmo Boneco de Holinda.Mas acho que é confuzão.

Anônimo disse...

Lambido.Lambedor.Empinado.Encurvado.Ariano.Judeu.Roupas bem passadas.Roupas desalinhadas com aspecto de sujas.Cabelos alinhados.Cabelos em forma de massaroca. Tudo combinado. Tudo esculhambado. Figura encantadora. Figura deprimente.

Anônimo disse...

Mais essa agora.Quem é o tal Boneco de Olinda?

Anônimo disse...

Cada dia, cada comentario surge uma nova figura, mas uma charada eu matei "rafinha ".

Anônimo disse...

Responda nossa pergunta. Qual dos dois jornais é o Diário Oficial do Município de Uruguaiana. O Diário da Fronteira ou o Tribuna da Prefeitura, perdão de Uruguaina? Quem acertar ganha como prêmio assistir o carnaval no camarote do Prefeito e da 1a Dama e demais membros da corte.

Anônimo disse...

Eu gostio di carnavais e keiro ficar ao lado dos nossos keridos líderis..iiiiiiiiihhhhhh..

Anônimo disse...

oi gente. quem será o vereador que emprega dois manos e a namorada na prefeitura?

Anônimo disse...

1ºQuem é o vereador que tem dois Manos?
2ºQuem é o vereador que tem namorada?
3ºA namorada do vereador é bonita?
4ºO vereador é fiel ao prefeito e a namorada é fiel ao vereador?
5ºO vereador é fiel aos seus eleitores?

Anônimo disse...

Agora eu entendi tudo, farinha do mesmo saco.

Anônimo disse...

Quem gospe no prato que comeu, bom sujeito não é, ou é ruim da cabeça ou doente do pé. Pois é, quem tem telhado de vidro corre o risco de tomar chuva na cabeça, e isso pode afetar o tico e teco.

Anônimo disse...

TEm colunista que vive criticando os outros, mas também vive na corda bamba, até porque é chupa cabra do governo, e seguidamente toma puxão de orelha, por falar bobagem quando não pensa direito, e olha que isso não é raro. A exceção da regra é quando fala algo de fundamento. É uma pena. Podia fazer algo por si, ou pelos outros: ficar quieto.

Anônimo disse...

É,como esse pessoal está matando a charada,aquela sobre o rafinha.é ele mesmo!afinal ele puxou o saco pro chefe na cpi,algo tinha que ganhar....o BONECO DE OLINDA engravatado só pode ser o ariano, simbolo de raça pura,e bolso cheio,ele gosta do caixa dois.Ele que se cuide o psdb,está na berlinda com a assunto:IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

Anônimo disse...

Juruba Peças vendendo papel higiênico. Não entendi essa. Quem mata esta xarada?

Anônimo disse...

Agora já sabemos quem é o boneco de Olinda. Só falta saber, quem é o lambido que vem na coluna do Fred a quaze um ano?