Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Qualificação Profissional no SEST/SENAT

3 de ago. de 2009

Qualificação Profissional no SEST/SENAT

Há uma semana, no Sest /Senat, aconteceu reunião-almoço promovida pelo SETAL (Sindicato das Empresas de Transportes Armazenagens e Logística) filiado à FE-TRANSUL, com empresários do setor e entidades representativas do Trans-porte Nacional e Internacional.
Foi anunciado pelo diretor do Sest/Senat, Elpidio Alves da Costa, a implantação de novo curso de qualificação profissional para a Unidade de Uruguaiana.
Este novo conceito de qualificação profissional contará, com um caminhão trator e uma carreta, lastreado com peso de balança e equipado com toda a tecnologia embarcada utilizada atualmente nos caminhões modernos, e será destinado aos profissionais já em atividade. Entre os requisitos, para o treinamento, será possuir a CNH na categoria E. O curso tem o objetivo de reciclar os profissionais mais antigos, oferecendo o conhecimento das novas tecnologias.
O veículo terá capacidade para transportar cinco alunos, mais o instrutor, sendo adaptado, segundo normas do CTB (Código de Transito Brasileiro) para este número de passageiros.
O curso foi possível graças ao empenho do SETAL,CTTI, ABTI, Sindimercosul, Cootranscau, que juntamente com o SEST/SENAT conseguiram junto à CNT (Confederação Nacional do Transporte), para que este veículo viesse para Uruguaiana, ficando inclusive responsáveis pelos serviços de manutenção. Ressalta-se que o curso e o veículo só virão para Uruguaiana, caso haja demanda suficiente para justificar a sua vinda, tendo em vista que são vários municípios buscando qualificação profissional, e há apenas dois caminhões equipados, no RS. Os interessados (empresas e empregados) devem buscar o SEST/SENAT, e fazer as respectivas inscrições. Anuncia Elpídio que o treinamento, em breve, estará sendo oferecido aos profissionais que operam as linhas de ônibus de longa distância. Informações pelo telefone: SEST/SENAT 3413-4930.

Um comentário:

Anônimo disse...

Recomendo este curso aos amigos do volante.