Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Vereadores denunciam anticoncepcionais falsos ou vencidos - Uruguaiana

14 de jun. de 2011

Vereadores denunciam anticoncepcionais falsos ou vencidos - Uruguaiana

Em atenção a requerimento dos vereadores José Clemente e Mauro Brum, a Câmara Municipal está solicitando ao Executivo que informe sobre a aquisição de medicamentos anticoncepcionais para distribuição à comunidade. O lote estaria com data de validade vencida ou sem eficácia. Os vereadores trouxeram esta denúncia à tona com base em informações recebidas de pessoas da comunidade que teriam recebido e utilizado os medicamentos sem obter o resultado esperado.

25 comentários:

Anônimo disse...

Só estava faltando isso?????????????????.

ANA disse...

ACHO QUE AGORA PASSOU DOS LIMITES, É CASO DE POLICIA.ESTÃO BRINCANDO COM A POPULAÇÃO INTEIRA.

Anônimo disse...

O resultado esperado!Quer dizer que a usuária ficou grávida?Isso é passível de processo!

Anônimo disse...

a intervenção direta do presidente da Abamf na remoção de Arlindo Rego, dizendo inclusive não se importar com quem assumiria a Brigada; contanto que não fosse Rego, poderia ser até o cachorro da frente do Palácio. Clemente encaminhou ofício ao presidente do PT no Estado e ao Governador exigindo a saída de Rego, na forma de últimato.
Nossa reportagem foi procurada por dezenas de policiais que buscaram, através da imprensa, tornar público que a Brigada Militar em Uruguaiana sente a saída de Rego e espera que o novo comandante dê continuidade ao trabalho de integração e combate a criminalidade que vinha sendo desenvolvido. Os policiais disseram que vão elaborar uma carta aberta ao Comando Geral, assim como as autoridades políticas e meios de comunicação, pedindo que o vereador Clemente reserve-se a trabalhar em prol dos policiais na busca por melhores condições de trabalho, promoções por tempo de carreira e salários. Eles sugerem que o desempenho de um Comando seja analisado por quem compete, e não por um vereador soldado que balisa sua conduta em politicagem do mais baixo nível, buscando submeter a entidade ao aparelhamento que seu partido tem promovido em todas as esferas de poder às quais ascendeu.
Vale lembrar que Uruguaiana sofre com a falta de policiais e que os PMs que atuam na cidade rescentem-se de serem preteridos em diversas questões, inclusive promoções, reclamação não exclusiva da Brigada Militar, mas também da Polícia Civil. Até hoje, nenhum representante político local empenhou-se na solução deste problema, como se empenhou o soldado/vereador na transferência de um Comandante que angariou o respeito e a admiração da tropa.
Fonte: Jornal Cidade

URUGUAIANA SOBREVIVERÁ.......... disse...

BAH TCHÊ, agora ELE quer aumentar a população de uruguaiana na marra. Quero acreditar que ISTO não é verdade, que o que esta circulando na cidade seja apenas um boato. Deixar chegar neste ponto é de colocar por justa causa para rua do responsável pelo CONTROLE DE QUALIDADE do executivo no que diz respeito a MEDICAMENTOS. E por cima processar o responsável, mais o chefe dele e tantos mais quanto necessário for para reparar todos os danos presente e futuros. Isto sim é o CÚMULO DO ABSURDO.

Anônimo disse...

é pra aumentar a propulaçao q o institruto de gente aquele tal de bge disminuiu?

Anônimo disse...

Quanta desinformação e desserviço prestam os nobres edis, não da pra entender a noticia frodo, esclareça é vencido, ineficaz ou ambos?
Se estava vencido fácil de comprovar, basta ver a data de validade na caixa.
Se ineficaz! Depende de exames laboratoriais, existem dados técnicos que dizem que um medicamento pode ter um índice de ineficácia por n motivos, que pode variar de 2 a 8% dependendo do medicamento, ai basta ver dados estatísticos, como quantas mulheres em Uruguaiana são sexualmente ativas, quantas destas usam o medicamento distribuído pela SMS? E ai teremos uma probabilidade que certamente será maior que 1.
Agora um fato, todo medicamento tem posologia, isto é, a sua forma de ser administrado e em caso de anticonceptivo, é muito relevante a observância dessa posologia.
Outro fato relevante que o medicamento dito ineficaz é comercializado na farmácia popular do Brasil, cuja responsabilidade é da Fiocruz, essa entidade de renome deixaria que um medicamente sem eficácia fosse comercializado?
Seria de bom tom, se os nobres antes de abrirem a boca se informassem de forma mais adequada e restrinjam suas ilações ao campo de seu conhecimento. O poder publico em em face de denuncia de relevante gravidade deve se manifestar, pois este tipo de pronunciamento traz prejuízo irreparável aos usuários do sistema, gera desconfiança infundada e abala a psique das mulheres que precisão usar o medicamento, e quando é falado por pessoas de prestigio como os nobres edis, pode se tomar como certo o que ainda não é comprovado de forma cientifica. E se uma das usuárias tomando esta informação como correta e verdadeira decide não usar o medicamento pois se alega que não funciona e engravida os edis darão sobrenome as crianças advindas desta informação ou 'des'informação?

Anônimo disse...

Que fiasco, se confirmada a notícia este secretário tem que deixar o cargo. Pílula de farinha!

fredwm disse...

O incrível é que o LACEN [Laboratório Central do Estado] POA e o INCQS]da Fundação FIOCRUZ dizem não ter parâmetros para dizer se a pílula é ou não boa para consumo.

Anônimo disse...

Fred seja justo, de a informação por completo ...

Anônimo disse...

e olha que tem muito comandetezinho aí que é bom por as barbas de molho, senão vai também...

FANTASTICO NELES. disse...

Nunca vi minha cidade num emaranhado de HORROR como ultimamente, acho que é FALTA DE ADMINISTRAÇÃO, pelo que dá pr perceber as pessoas só trabalham pr receber no final do mes, CAMBADA DE INCOMPETENTES(se realmente td isso for verdadeiro).O responsavel só quer se preocupar com COISAS POMPOSAS QUE LHE DE LUCRO.

Anônimo disse...

É tão fácil explicar o caso dos anticonceptivos ineficazes.O Prefeito acaba de adquirir mais um gigantesaco prédio, o da Gavel, para fazer ali MAIS uma escola infantil de educação.São tantas que ele precisa de mais e mais crianças.Uruguaiana vencerá, portanto, crescei e multiplicai-vos.Agora para fazer oposição os vereadores querem inventar "Maridos Vencidos"para que as mulheres não engravidem.Que loucura está esta cidade.Oh Santa Foz, lavai nossos pecados!

Anônimo disse...

quem diria...
que saudades da Vanessa
posta alguma coisa aí Vanessa
aposto que ficou grvida e ganhou quatro filhos por causa da pilula.
não foi?!

Anônimo disse...

FALAM MUITO DOS REM�DIOS VENCIDOS E CADE A CPI DAS OBRAS FEITAS E EM ANDAMENTO NA SANTA CASA, SEM LICITA��O, E GASTANDO INDEVIDAMENTO POR VAIDADES EM DIZER QUE PODE E FAZ. S�O ALGUNS MILHARES DE REAIS GASTOS DE FORMAS INDEVIDAS E SEM CONTROLE. AQUI O LEGISLATIVO, OS VEREADORES S�O DIRETAMENTE RESPONSAVEIS, VEREADORES E VEREADORAS SUA FUN��O � FISCALIZAR !

Anônimo disse...

Acho bom o nosso ALCAIDE, dar aumento salarial aos funcionários e professores, e parar de comprar, É BOM PAGAR AS CONTAS PRIMEIRO.Para que tantas escolas, se não tem dinheiro pr pagar os professores.Precisamos de salarios dignos, não de escolas sem estruturas, colocadas por bel prazer.

Vanessa disse...

11,58. kkkkkkkkkkk... Deus me livre! tenho dois e obrigada!!!!!
compro as minhas pilulas em libres, e ate agora...sem surpresas.

saudades dos bons tempos....hoje em dia esta tudo tão preto.;

Vanessa disse...

14,12
mas quando fiscalizam..o que acontece? chega um determinado momento que parece que as forças não são as mesmas...este prefeito tudo pode.
parece que a unica saida e ter que aturar ele ate final do ano que vem, e esperar, que o proximo prefeito (se não for um indicado por ele, E CLARO!!!), tire a sujeira que esta escondida no tapete.

Antonio Carlos disse...

Anonimo das 19:38 estamos falando de remedios será que o comandante este esta gravido , sim pq não tem nada haver com tema discutido aqui.

Anônimo disse...

Antonio

Tudo a ver a pessoa que faz esse tipo de denuncia vazia sem os critérios técnicos, sem que o tema tenha sido esgotado e esclarecido como diz a nota do cidade usa de:
... politicagem do mais baixo nível ...

Outra notinha pra ti
Juíza notifica Comando Geral determinando a permanência de Rego em Uruguaiana.

Tudo a ver, pois é o mesmo ver. tem a foto estampada na capa de jornal " A armação de Clemente" Cer. é denunciado por má conduta.

Tudo a ver, quando alguem com esse tipo de reputação e conduta faz ilações de cunho polico-partidario a população deve estar atenta para não ser lesada.

Anônimo disse...

Vanessa, este prefeito tudo pode porque faz valer a lei e ordem, podem falar podem denunciar, afinal pra falar basta ter boca e o papel aceita tudo. Difícil é provar que uma mentira, calunia ou difamação é verdade. Mas é direito daqueles que nunca fizeram nada continuar chorando e tentando, mas não vão conseguir, porque nesta gestão não se rouba, não se deixa roubar e não se tem rabo preso com ninguém, por isso sempre perdem e continuarão perdendo. E quando fala em aturar ele, devia lembrar que ele tem 80% de aprovação popular e isto é o que importa, o povo sabe quem faz e quem só reclama o povo não é mais burro como pensas em Uruguaiana se aprendeu a votar, tanto que ele já esta ai ha 2 mandatos e o governo continuará firme e forte indo para o terceiro mandato consecutivo...
Uruguaiana Vencera, as criticas, as calunias e difamações, não será uma qualquer, que fará com que 50 anos de vida publica e serviços prestados sejam maculados.

Anônimo disse...

SAUDADE DA ARGENTINA VANESSA? QUE HORROR!!!!ESSA MULHER É MUITO BROCHANTE....

Anônimo disse...

Vanessaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
onde andavas amor?

Anônimo disse...

Vanessa, este prefeito tudo pode porque faz valer a lei e ordem, podem falar podem denunciar, afinal pra falar basta ter boca e o papel aceita tudo. Difícil é provar que uma mentira, calunia ou difamação é verdade. Mas é direito daqueles que nunca fizeram nada continuar chorando e tentando, mas não vão conseguir, porque nesta gestão não se rouba, não se deixa roubar e não se tem rabo preso com ninguém, por isso sempre perdem e continuarão perdendo. E quando fala em aturar ele, devia lembrar que ele tem 80% de aprovação popular e isto é o que importa, o povo sabe quem faz e quem só reclama o povo não é mais burro como pensas em Uruguaiana se aprendeu a votar, tanto que ele já esta ai ha 2 mandatos e o governo continuará firme e forte indo para o terceiro mandato consecutivo...
Uruguaiana Vencera, as criticas, as calunias e difamações, não será uma qualquer, que fará com que 50 anos de vida publica e serviços prestados sejam maculados.

Vanessa disse...

13,25
sim!!!!! claro!!! esta certo!!!!
so que pensei que a porcentagem de aprovação fosse maior (dentro da cabecinhas de vcs.. a mim nao enganam...e todos sabemos como sao feitas tais "pesquisas" dentro da PMU e Santa Casa.
Sim.. ATURAR e a palavra certa...nao vejo outra opção ao nao ser ATURAR.
so que em 2013 quero ver onde vão se enfiar todos aqueles cc ´s e defensores.
e por isso que nao dao nome e sobrenome e escrevem como anonimos..
pois em 2013, ou sei la o ano que TUDO vai sair debaixo do tapete, vcs não vão querer cobranças de tipo algum.
Tem gente, que vai ter que mudar de cidade...ou tal vez, vai ter gente que vai opinar "ah, mas ele nos enganou a todos, eu cai nessa"...
mas nao..todos vamos saber que vcs estão sabendo DE TUDO, e quem é cumplice, paga um preço mais alto que os responsaveis..
pois ele vai ter todo o dinheiro do mundo pra vazar de uruguaiana...
e o resto?? o que sera do resto?
sentei...ja sentei... to esperando a virada 2013...nem a deste ano penso comemorar tanto como a de 2013.
por enquanto.. continuar engolindo sapo, mas com a certeza e a esperança que TUDO VAI SER DESCOBERTO.
a dois ele engana.,..mas ao 4% (segundo ele, CLARO!!!!)... ele não engana mais.
isso que por determinados anos..ACREDITEI NELE.
nao o defendi..SO ACREDITEI
e mesmo assim, me senti usada.