Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Prefeito contrata vigilância privada – Uruguaiana.

18 de out. de 2013

Prefeito contrata vigilância privada – Uruguaiana.



Após receber do secretário municipal de Segurança e Trânsito, Vitor Manoel Gediel Machado, relatório sobre a adesão dos Guardas Municipais no primeiro dia de greve (30% por cento) e ficar sabendo que o posto de saúde do CACAU foi invadido por vândalos e que todas as 340 vacinas lá armazenadas foram perdidas, nesta manhã, em São Marcos, onde realiza a primeira interiorização do seu governo, o prefeito Luiz Augusto Schneider, imediatamente, determinou ao secretário de Governo, Fernando Alves, que, com Gediel, retornasse a Uruguaiana a fim de procederem à contratação emergencial de empresa de vigilância privada para proteção dos próprios municipais. Nossa situação financeira não permite esse gasto, mas, diante da radicalização, vamos contratar o serviço de quantos vigilantes forem necessários, afirmou Schneider. A reivindicação dos grevistas é o pagamento das horas-extras trabalhadas no período entre 31 de maio e 09 de junho, que, no entanto, já foram compensadas, segundo escala de serviço apresentada pelo Executivo Municipal à auditora-fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego Ana Maria Torelly, dia 17/10. Semana que vem o Tribunal Regional do Trabalho decidirá sobre a abusividade, ou não, da greve. - Se o TRT entender que a greve é abusiva, serão descontados todos os dias parados, além de aplicada multa. E isso é bem mais do que as horas que estão agora reclamando, completou Schneider. No início da noite desta sexta-feira, dia 18/10, a empresa DFENSUL assumiu a vigilância de 18 próprios municipais.

8 comentários:

Anônimo disse...

Tem que acabar com salários de 3, 4 e quase 5 mil reais de guardas principalmente aqueles que ficavam de guarda no hotel do ex-prefeito. Isso é um escândalo é só verem no portal da transparência.

Anônimo disse...

tem que acabar com sos guardinhas terceirizar tudo
aí sim quero ver

Anônimo disse...

Eu também concordo com a privatização deste tipo de serviço.
Nilton

Anônimo disse...

kkkk bando de ignorante, em primeiro lugar vao se informar antes de falar asneiras pq guardas municipais nunca ganharam esse valor e a guarda municipal faz parte do municipio e em todas as cidades só os burros acima aí q querem acabar, deixem de serem idiotas pq é por causa de pessoas como vcs q uruguaiana é atrasada. A guarda municipal desempenha muito bem o seu papel mesmo em situaçao precária! informem-se antes de falar bobagens Uruguaiana quer ir pra frente e nao parar no tempo.

Anônimo disse...

Deste tipo de serviço? Pelo menos vocês sabem o papel de um guarda municipal? Pra ser GM tem q fazer concurso o ultimo foi de 500 inscritos pra 30 vagas vcs devem ser um dos q nao foram aprovados por imcompetencia e sao recalcados! Ah pra vcs acabarem com a guarda municipal primeiro tu vai ter q mudar a constituiçao federal no artigo 144 onde a guarda municipal é criada.Se informem primeiro antes de falar babagem.

Anônimo disse...

Mal informado é vc seu guardinha anônimo, veja no portal da transparência que tem gente ganhando entre 3 e 5 mil. E sei que a maioria deles tirava guarda no hotel do ex-prefeito.

Anônimo disse...

Esta guarda tá virando politicagem pura.

Adriane Borges disse...

kkkk nao sou guarda, so nao sou atrasada kkkk 5.000 ganha o secretario e os postos quem designa é a propria prefeitura como lixao, cemitério, canil, e ourtos mais q nem agua e luz possuem. Vc q deve ser um guardinha d empresa privada e ta puxando pro teu lado pra matar tua fome ja q nem um concurso publico foi capaz d fazer e passar. Nao quer a Guarda Municipal vai morar na Barra do Quaraí Sr anonimo kkkkk.